fevereiro 3, 2020

O significado da Temperança no Tarot, o Arcano Maior de número 14 – entenda os efeitos em sua vida

  • Início
  • Blog
  • Tarot
  • O significado da Temperança no Tarot, o Arcano Maior de número 14 – entenda os efeitos em sua vida

A Temperança no Tarot é uma carta ligada ao equilíbrio e ao centro energético de nossa existência. Quando vemos o belo anjo que ilustra esse arcano, podemos notar que existe uma passagem mágica do líquido que vai de uma taça à outra sem cair no chão.

Essa simples imagem é capaz de trazer todo o ensinamento da temperança. A verdadeira magia consiste em não cair em sofrimentos e culpas, mas também em evitar exageros quanto aos prazeres da carne.

Esse equilíbrio, essa habilidade de “temperar” os opostos em uma mistura especial em nossa vida, é a principal mensagem da temperança.

Assim, a temperança está nos lembrando de que é preciso combinar um pouco de cada coisa para criar uma coisa nova. Um pouco de fala acompanhada de um pouco de silêncio gera uma comunicação saudável. Falar demais não é bom, assim como silenciar sobre assuntos importantes também é ruim.

Entenda o significado da Temperança no Tarot em detalhes na explicação completa abaixo.

Significados divinatórios da Temperança no Tarot

Quando a Temperança aparece em uma leitura, é hora de você se centrar. Pare um pouco para refletir onde você está em sua vida ou atividade. Respire fundo.

É um momento de ajustar os seus limites, em que as coisas podem estar se juntando para a criação de uma nova, da mesma forma que todos os componentes de uma receita, quando unidos, podem gerar um delicioso bolo.

A Temperança, além disso, está lembrando que é hora de assumir o controle sobre a sua própria estabilidade. Tenha cuidado com qualquer exagero e faça as coisas com cuidado. Não tome decisões e ações com pressa, tenha paciência e trabalhe com integridade.

Busque encontrar um equilíbrio entre o tempo do prazer e o tempo do trabalho.

O significado da Temperança no Tarot

a-temperança

Um anjo capaz de trazer as mensagens que pairam entre o plano espiritual e o plano terreno. Não é à toa que essa carta não traz uma figura humana representada, e sim uma figura angélica.

A capacidade de integrar os opostos é uma habilidade ancestral e que exige muito esforço e trabalho contínuo nesta vida.

A mensagem da Temperança, nesse sentido, indica que devemos aprender a nos tornarmos seres centrados, capazes de agir por conexão com o que existe de mais profundo em nossa vida. Não devemos cair em impulsos que nos levam para extremos, tanto para um lado quanto para o outro.

É claro que não somos anjos, não é mesmo? Seres capazes de sempre tomar as melhores decisões, agindo em perfeita harmonia e equilíbrio.

Somos humanos. Mas isso não significa que não podemos ter como exemplo e prática a ideia de sermos justos, serenos, equilibrados.

A busca da Temperança é a da calma, da tranquilidade a da eficácia baseada no trabalho verdadeiro e não na obsessão.

Acredite no seu caminho e nas suas escolhas! Mas esteja atenta (o) a cada passo que der nessa estrada da vida.

Quando o significado da Temperança no Tarot é bom?

Essa carta traz uma mensagem positiva para qualquer situação em sua vida. Afinal, existe algum momento em que não é importante agirmos com equilíbrio, com calma e evitando deslizes desnecessários?

Se você está no meio de um projeto ou trabalho, o sentido é melhor ainda. A Temperança está te lembrando para experimentar com cuidado, refletir sobre o resultado de cada ideia ou ação, como um cientista.

Quando o significado da Temperança no Tarot é ruim?

O significado da Temperança no Tarot, o Arcano Maior de número 14 - entenda os efeitos em sua vida

Caso a Temperança apareça invertida, isso significa uma falta de equilíbrio entre aspectos de sua vida. Você pode estar vivendo uma espécie de vida dupla em que diferentes áreas da sua vida são geridas como se fossem separadas.

Você pode estar com dificuldades para encontrar seus limites ou caindo em comportamentos de prazer exagerado ou distorcido, somente para depois ficar se sentindo culpada (o).

Lembre-se de integrar as partes de sua vida. Se você, por exemplo, evita misturar as pessoas de seu trabalho com gente da sua vida pessoal, busque trabalhar uma maior proximidade desses papéis em sua vida.

O significado da Temperança no Tarot para o amor

A Temperança, quando voltada ao amor, pode significar um momento de combinação, de equilíbrio entre a vida romântica e sexual, por exemplo.

Nesse sentido, casais que já estão há algum tempo juntos podem começar a aceitar que aquela euforia do começo agora irá se assentar em uma relação mais madura.

Em outros casos, esta carta pode estar sugerindo que é preciso equilibrar a sua relação com o outro, sabendo qual é o seu limite e voltando ao seu centro. Se você está em um relacionamento que fica entre o desejo e a aversão, volte-se para si mesma (o) e entenda o que realmente quer.

Em um sentido mais delicado, este arcano pode sugerir o encontro entre duas coisas para gerar uma nova, como um filho, por exemplo. Anjos são mensageiros. Esteja atenta (o) a qualquer sinal que envolva a sua vida amorosa.

Combinações com A Temperança no Tarot

A Temperança + A Força: Uma mente prática. Pessoa voltada para negociações e acordos. Alguém que gosta de se intrometer e forçar uma ordem quando as coisas estão confusas.

A Temperança + O Eremita: Gênio artístico. Ou então uma pessoa que pode se tornar emocionalmente cega para as necessidades físicas ou pode exercer mau julgamento em questões materiais.

A Temperança + O Enforcado: Falta de força espiritual. O lado depressivo de uma pessoa com transtorno bipolar. Perda temporária de interesse ou queda nas emoções.

A Temperança + A Morte: É hora de rever a forma como você cuida do corpo, de prestar atenção ao seu estilo de vida ou de conduzir os negócios. Pode ser um sinal de que uma transformação causada pela coisa simbolizada pela carta da Morte pode ser feita mais facilmente se você avançar com calma e cuidado.

A Temperança + O Mago: Habilidade de reagir rapidamente às mudanças nas condições sociais e físicas. Pessoa que pode ser oprimida por situações que não mudam com frequência.

A Temperança invertida com O Mago: cuidado, muita cautela.

A Temperança + O Imperador: Pessoa que sabe usar de prudência e reavaliação com sabedoria. Equilíbrio e firmeza. Uma decisão equilibrada e ponderada levará você a se afirmar.

Gostou do artigo?

Faça uma consulta e descubra muito mais!



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>