abril 8, 2021

O Rei de Ouros no Tarot, significados e características

Palavras-chave:

* Riqueza

* Trabalho

* Confiabilidade

* Construção

* Empreendedorismo

Significado do Rei de Ouros

Esta carta de corte combina o simbolismo do rei com o do naipe de Ouros.

O Rei de Ouros deriva seu poder do elemento Terra, que consegue dominar, aprimorando suas qualidades positivas e minimizando as negativas. É um trabalhador metódico, constante e implacável. Passo a passo, ele consegue atingir seus objetivos, mesmo os mais ambiciosos.

Encare as coisas com paciência e sabedoria. Antes da luta, ele se prepara meticulosamente, com muito cuidado, depois se prepara para minar o básico do problema, até chegar às raízes, com o objetivo de enfraquecê-lo, e somente no final lança seu ataque.

Tem a capacidade de gerar prosperidade e abundância em qualquer situação.

Seu poder reside em ser forte e firme em tudo o que faz. Ele está bem enraizado e centrado.Consegue permanecer firme em seus objetivos com paciência e determinação, sem ser influenciado por circunstâncias externas.

Ele tem espírito prático, otimismo e boa vontade. Perto dele, as pessoas se sentem seguras, porque confiam em sua capacidade de sempre satisfazer suas necessidades materiais.

É um excelente construtor, muito sistemático e organizado. Tijolo por tijolo, ele realiza grandes obras, manifestando concretamente sua Vontade no Mundo.

O Arcano menor Rei de Ouros

O Rei de Ouros parece ter o toque de Midas que transforma tudo em ouro. Quando ele faz parte de uma leitura, tudo se torna ouro e prosperidade.

Por ter uma ampla gama de habilidades naturais, o Rei de Ouros é capaz de espalhar estabilidade, positividade e abundância em todas as áreas da sua vida.

Se esta carta saiu reta para você, a probabilidade de um resultado positivo é a mais alta de todos os tempos.

Quando se trata de saúde e espiritualidade, por outro lado, o Rei de Ouros também pode servir como um lembrete de que você tem o que é preciso para fazer o que é necessário.

Comer bem, fazer exercícios físicos e cuidar de nossas almas pode parecer um trabalho de tempo integral, mas você pode lidar com qualquer situação com competência.

Se você estiver lidando com uma doença crônica, procure a orientação de um especialista e siga religiosamente o plano de tratamento sugerido. Isso permitirá que você melhore em muitas áreas diferentes da sua vida.

Quando sai invertido, temos bastante o que refletir.

Muitos leitores se referem ao verso de uma carta como o oposto de seu significado correto. Na maioria das vezes, essa generalização soa verdadeira no nível da superfície. No entanto, com cartas da corte, como pajem, rei, rainha ou cavaleiro, estamos lidando com manifestações visuais de caráter.

Embora gostemos de categorizar as pessoas como boas ou ruins, porque é mais fácil entendermos as coisas assim, as personalidades são como um pêndulo. Uma pessoa pode ter algumas características realmente maravilhosas e também possuir algumas tóxicas.

Este é definitivamente o caso do Rei de Ouros. Embora ele possa ser encorajador e capaz quando se trata de negócios e amor, sua versão reversa mostra seu lado sombrio.

Quando o Rei de Ouros entra de cabeça para baixo, saiba que forças corruptas e negativas estão em ação. Materialista e egoísta, o rei reverso se concentra apenas na aparência externa e não no que está dentro.

Isso geralmente se refere a outra pessoa ou a uma situação pela qual você está passando e não a si mesmo. No entanto, isso não altera o valor da mensagem.

Para evitar a perda de reputação, dinheiro ou que um relacionamento importante seja prejudicado, você deve equilibrar o desejo de uma recompensa financeira com outros desejos importantes, como crescimento pessoal e conexões familiares.

Se você está em um relacionamento com um rei reverso, romântico ou não, agora pode ser a hora de considerar uma nova direção. Caso contrário, sua ganância, instabilidade e infidelidade podem causar uma dor de cabeça desnecessária.

O simbolismo do Rei de Ouros

O Rei de Ouros no Tarot, significados e características

A imagem nesta carta dos Arcanos Menores dificulta a discordância de que este é um mundo masculino. O Rei de Ouros parece ter tudo: fama, fortuna e, claro, sua rainha.

Sentado em seu trono, o rei está vivendo uma vida que os outros só poderiam sonhar. Ele está completamente cercado por riquezas materiais. No entanto, seus pés estão firmemente plantados na terra.

Uma das mãos está em cima de um pantáculo de ouro, enquanto a outra segura o cetro.

Ao contrário das outras cartas da corte de seu naipe, o rei não parece muito atento à sua moeda. De fato, ele parece completamente confortável e relaxado em sua posição.

Sua confiança e capacidade de reinar brilham, permitindo-nos ver exatamente por que ele foi colocado em uma posição de poder.

O Rei de Ouros no amor

Como amante, o Rei de Ouros representa alguém que fará tudo o que é possível para você.

Se você é solteiro, prepare-se para conhecer a pessoa dos seus sonhos. Ele é provedor e protetor, capaz de fornecer o que você precisa em todas as áreas (física, emocional, financeira e espiritual).

Este é um arcano de relacionamento de longo prazo. Significa que será um parceiro duradouro, talvez para a vida toda.

A única exceção real aqui é se você estiver com alguém que é o oposto do rei. Nesse caso, talvez ele anuncia uma separação de um parceiro inadequado para o encontro do verdadeiro amor.

Seu parceiro é confiável, amoroso, ambicioso, generoso e fiel? Caso não for, ele (ou ela) não é o escolhido! Veja bem, o Rei de Ouros representa um parceiro que é o pacote inteiro. Não há meio termo aqui.

O Rei de Ouros no trabalho

Este é definitivamente um cartão de crédito com um ótimo saldo. “Empreendedor” é uma palavra-chave que define esta carta de Arcanos Menores.

Veja bem, o Rei de Ouros não apenas atrai dinheiro para a vida daqueles com quem ele se conecta, mas também atrai oportunidades.

Se você quiser mudar de carreira, voltar à escola ou fazer um investimento, vá em frente! Apenas certifique-se de manter o controle de sua energia e seus recursos.

Puxar este arcano em uma leitura de trabalho ou baseada no plano material pode significar que você tem um benfeitor que pode apoiá-lo e ser muito encorajador.

Ele (ou ela) está pronto e disposto a trilhar o caminho com você. Deixe ele ser seu guia.

Você tem um contato que possa ajudá-lo? Existe uma maneira de você ser o aprendiz de alguém que já realizou o que você está planejando fazer?Não tenha medo de procurar um mentor ou de pedir ideias e apoio a outros. O resultado será lucrativo!

Combinações positivas com o Rei de Ouros

os amantes

O Rei de Ouros com Os Amantes: Você fará a escolha certa no amor, e seu parceiro será o que você esperava.

O Rei de Ouros com O Louco: Pode significar um novo negócio, criativo e diferente do usual, mas que terá muito sucesso.

O Rei de Ouros com A Morte: A mudança na sua vida será radical, mas trará prosperidade.

Combinações negativas com o Rei de Ouros

O Rei de Ouros no Tarot, significados e características

O Rei de Ouros com O Diabo: Aqui não significa que não haverá prosperidade, pelo contrário. Mas pode haver materialismo excessivo. Cuidado para não deixar os valores morais em segundo plano apenas pela riqueza.

O Rei de Ouros com A Torre: Tempos difíceis virão. Mas você terá forças para se reerguer.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

março 29, 2021

março 24, 2021

março 16, 2021

>