dezembro 24, 2020

O Rei de Espadas no tarot de Rider-Waite

Palavras-chave:

* Inteligência

* Precisão

* Justiça

* Autoridade

* Eloquência

Significado do Rei de Espadas

Este arcano combina o simbolismo do rei com o do naipe de espadas.

O rei de espadas deriva seu poder do elemento Ar, que consegue dominar, aprimorando suas qualidades positivas e minimizando as negativas.

Inteligente, analítico, ele é capaz de usar o poder da razão e da lógica para encontrar soluções inovadoras para os problemas que enfrenta.

Ele tem uma mente excelente e é capaz de se concentrar por um longo tempo nas tarefas que realiza.

Ele tem grande autodisciplina e consegue aperfeiçoar-se através de treinamento constante nas áreas em que deseja melhorar.

O senso de justiça que emana dele o torna uma autoridade respeitada pelos outros.

Não há brincadeira com este rei, nem espaço para erros. Ele sabe avaliar e pesar tudo, sujeitando as ações de seus amigos e colaboradores a um exame minucioso. Ele é um professor severo, mas excelente.

Também é capaz de grande velocidade, tanto no pensamento quanto na ação. Suas ideias são tão à frente do seu tempo, brilhantes e complexas, que muitas vezes os outros acham difícil segui-lo e entendê-lo.

O Arcano menor Rei de Espadas

O Rei de Espadas, na maioria das colocações de uma leitura, sugere usar a cabeça acima do coração. O Rei de Espadas governa o elemento ar. O ar recebe energias mentais. Não é o melhor momento para ser romântico. O amor acontece, mas não nesta leitura.

Os reis do tarô representam finais, semelhantes às cartas de número dez. O Rei de Espadas, em uma leitura, sugere que você se liberte de uma velha ideia ou de uma ideia à qual você foi firmemente apegado.

Por exemplo, você pode estar namorando alguém com filhos. Você também tem filhos. Você decide que não é o momento certo para namorar porque é emocionalmente muito difícil para as crianças. Você toma essa decisão com a cabeça, não com o coração.

Outro exemplo nesse tipo de situação é uma mudança de trabalho necessária. Você primeiro precisa entender que quem governa isso é a cabeça, não o coração.

Por exemplo, digamos que você adora o seu trabalho como ilustrador freelancer, mas esse trabalho rende pouco. Você então recebe uma oferta de emprego em uma grande empresa para trabalhar na função de designer gráfico.

Você então aceita esse trabalho em vez de continuar como um artista que ganha pouco, por mais que seu trabalho anterior fosse agradável para você.

No caso do Rei de Espadas, é pedido que você pense em uma nova ideia ou identidade sobre si mesmo. Você por exemplo faz a transição de trabalhador autônomo para a de funcionário. Ou pode ocorrer o contrário se compensar para você.

Para sermos mais claros, quando o Rei de Espadas aparece no Tarô, a ênfase é usar a cabeça e não o coração. Não há emoções envolvidas nesta carta. É como se você estivesse apenas jogando um jogo de xadrez.

Muitas vezes, precisamos que a parte lógica das nossas vidas assuma o controle. Não podemos andar por aí com o coração agitado o tempo todo.

O Rei de Espadas pede que você dê uma olhada mais atenta à sua vida. Você está vivendo a sua vida de forma sensata? Está sendo racional nas suas decisões? Sua vida parece estável? O provável motivo dela estar instável é que é quase certo que a sua cabeça está uma bagunça.

O Rei de Espadas, em uma leitura, alerta você para a hora de usar a lógica e a razão, mesmo que isso parta um pouco o seu coração.

No entanto, para dizer a verdade, provavelmente você não sofrerá tanto assim. Mesmo que no começo pareça difícil, você ficará feliz em usar sua cabeça.

Como no exemplo do artista autônomo com uma renda baixa, ele acaba ficando feliz em aceitar o trabalho numa grande empresa. Ele ainda continua a exercer sua arte, mas é pago melhor, mesmo que tenha que deixar de lado um pouco da liberdade individual.

Tudo o que ele precisa fazer é mudar sua atitude boêmia em relação à arte.

No seu caso, talvez esteja precisando de disciplina. Mas essa disciplina servirá para ajudá-lo.

Por outro lado, se por acaso sair invertido, o Rei de Espadas se torna um tirano. Ele pode significar alguém manipulador e calculista, ou até um sociopata.

A pessoa representada por ele pode ser completamente rude, intrometida e grosseria. Pode ser do tipo que fala mais alto do que todos e interrompe as pessoas. Alguém que não valoriza os pensamentos ou opiniões dos outros.

O simbolismo do Rei de Espadas

rei-de-espadas-significado

O Rei de Espadas fica no topo de uma montanha.

Temos essa impressão porque ele está posicionado acima da linha das árvores. Sua visão fornece uma melhor perspectiva para as situações e lhe dá um nível de distância para enxergar tudo ao seu redor.

As nuvens também estão no nível do solo. As árvores estão eretas e parecem firmes.

O Rei de Espadas senta-se em um trono pedregoso com imagens de borboletas. As borboletas representam sua metamorfose e adaptabilidade.

Em algumas culturas, a borboleta também é um símbolo da vida e da morte, devido a todas as transformações pelas quais uma borboleta passa. O Rei de Espadas é um homem de justiça e um homem que sempre faz julgamentos e toma decisões com a cabeça e nunca com o coração.

O Rei de Espadas está usando uma túnica azul com uma outra vestimenta por baixo, de cor laranja. Sua capa é púrpura. Todas essas cores abrigam em si o simbolismo da adaptabilidade.

O rei é um homem maduro que governa com lógica. Ele não precisa parecer superior ou arrogante, mas gosta de aparecer dessa maneira. Ele é cheio de clareza mental e de ideias. Ele domina no ar. Portanto, se adapta sem precisar ceder ou se dobrar. A lógica e a observação das coisas fazem com que a adaptação seja sempre natural.

Às vezes, ele pode parecer frio e distante. Ou pode até ser amoroso e amigável, mas permanece reservado.Ele sempre dará prioridade à mente em relação ao coração em todas as situações.

Pode representar um homem que não gosta de filmes bobos ou histórias românticas e melosas.

Poderá punir com justiça àqueles que ele sentir que merecem ser punidos. As pessoas o seguem por causa de seu poder, de seu senso de justiça e de um alto padrão de ética.

Ele será o primeiro a entrar em guerra se achar necessário, e outros o seguirão. As pessoas o seguem porque sabem que ele é o melhor juiz. Ele é um general, enquanto o Rei de Paus é um governador.


É também um juiz e aprecia a justiça. Tem a capacidade de enxergar todos os lados de uma situação, o que o torna o homem ideal para a maioria das pessoas, até mesmo para outros reis.

O Rei de Espadas no amor

Quando você tira o Rei de Espadas em uma leitura voltada ao amor, geralmente isso indica que não há amor no ar… ou você gostaria de namorar alguém que está constantemente segurando uma espada?

Se você estiver em um relacionamento, ele também pode significar que seu parceiro precisa ser mais estimulado intelectualmente do que qualquer outra coisa. Saiam e façam programas culturais. Troquem impressões de leituras. Estudem algo juntos.

No geral, no campo dos sentimentos, o Rei de Espadas não gosta de sentimentos. Ele pode ter se machucado no amor em sua juventude e agora é cauteloso sobre quem amar e com quem compartilha sua vida.

Ele pode ter bloqueado todos os sentimentos e só usa sua mente racional para encontrar soluções no amor.

O Rei de Espadas não é um bom presságio para quem quer falar de sentimentos em uma leitura sobre o amor. Pode indicar até que um interesse romântico sinta atração intelectual por você, goste da sua companhia, mas não necessariamente tem interesse sentimental ou sexual.

O Rei de Espadas no trabalho

No campo do trabalho há boas oportunidades, desde que você tome decisões racionais.

Se estiver dividido entre dois projetos, escolha o que pode trazer a você mais renda, visibilidade ou respeitabilidade.

Combinações positivas com o Rei de Espadas

Rei de Espadas com o Cavaleiro de Espadas: Com um pensamento decidido e afiado, você vai conseguir resolver seus problemas.

Rei de Espadas com a Imperatriz: Uma mãe lógica, racional, que pode colocar muitas coisas de lado pelo bem do filho.

Rei de Espadas com O Eremita: Tendência à erudição, ao estudo.

Rei de Espadas com O Rei de Paus: Primeiro uma injustiça sofrida, depois, no entanto, compensada pela intervenção de um justo defensor, que irá livrá-lo do problema.

Combinações negativas com o Rei de Espadas

Rei de Espadas com a Rainha de Paus: Não importa o quanto a situação pareça excitante ou estimulante, a pessoa em que você está interessado tende a dizer “não”.

Reis de Espadas com o Ás de Copas: Há muitas emoções em jogo. A pessoa de quem você quer se aproximar prefere no momento escondê-las.

Rei de Espadas com O Diabo: Um inimigo de tocaia. Fique atento.

Rei de Espadas com O Louco: Tendência ao desequilíbrio mental.

Gostou do nosso artigo sobre o Rei de Espadas? Deixe sua opinião aqui embaixo e compartilhe!


Veja também...

abril 11, 2023

fevereiro 27, 2023

abril 8, 2021

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha