outubro 1, 2021

O que é a sofrência e como superá-la.

A sofrência é essencialmente sofrer com carência, ou por carência, e está associada  à dor de amor, à dor de cotovelo, em suas diferentes nuances.

É um termo que acabou sendo popularizado pela música, pelas muitas canções populares.

Como você pode lidar com isso e superar?

Não procure culpados para a sua sofrência

Quando o parceiro nos deixa, terminamos em um verdadeiro turbilhão de sentimentos.

sofrência

Há a frustração, a tristeza, a raiva, o ciúme. Canalizar tudo para o ex, por mais que nos sintamos mal, à procura de culpados, não é a melhor ideia porque não vira a página.

Você tem que parar de pedir explicações ou de procurar culpados. Pense que às vezes as coisas acontecem por algum motivo inevitável. Às vezes ninguém tem culpa do término de um relacionamento, ou da carência e do sofrimento que você sente. Vá em frente.

Se ficar buscando culpados, só vai ficar apegada (o) por mais tempo ao passado e demorará a virar a página.

Valorize suas amizades

Em um momento de carência e sofrimento, você vai precisar dos seus amigos, mais do que nunca.

Pode ser um jantar entre garotas ou uma saída entre os rapazes, uma tarde em casa com os amigos ou, por que não, uma reunião regada a alguns bons drinques para se desligar e rir.

É tolice pensar que isso não adianta.

Nesses momentos, deixe-se mimar pelos amigos, não é preciso sofrer em silêncio.

Você irá se sentir muito melhor, mas querida (o), e até se esquecerá temporariamente da sua sofrência e da sua dor de cotovelo.

Estabeleça novos objetivos em sua vida

Se você terminou o relacionamento, foi deixada(o) e está solteira de novo, pode não saber o que fazer com todo esse tempo livre inesperado.

Esta nova era deve ser vista como uma época cheia de oportunidades.

Talvez seja a hora de definir novos objetivos profissionais ou de se inscrever em um curso para aprender coisas novas, ampliar seus conhecimentos.

O término de um relacionamento que já não dava certo deve ser visto como uma boa notícia. Um mundo de possibilidades acaba de se abrir diante de você!

Estar sozinho significa ter mais tempo livre, então vamos aproveitar isso (antes que um novo amor apareça).

Se acabou, acabou!

Para realmente virar a página, vamos fazer com que o (a) ex desapareça de nossa vida em todos os sentidos.

Não há nada de errado em chorar por amor também porque ajuda a aliviar o pensamento, aos poucos o nome da pessoa vai sendo associado ao choro e instintivamente o cérebro vai começar a rejeitar a memória.

Se o relacionamento acabar, acabou, então exclua-o de suas redes sociais, exclua seu telefone, jogue fora suas memórias e pare de se preocupar com o que ele está fazendo ou se está indo bem na vida.

Quando um relacionamento termina e você está sofrendo, espionar apenas aumentará a agonia e a dor.

Um pouco de chocolate, por favor!

chocolate

Pode soar um pouco clichê, mas funciona. Muitos estudos confirmam que o chocolate estimula a produção de endorfinas, as principais responsáveis por aquela sensação de bem-estar que aparece sempre que se faz ou se come algo gostoso.

Portanto, aumentar o hormônio da felicidade tornará sua sofrência muito mais suportável (não, não é hora de pensar em fazer dieta; só não exagere).

Mantenha sua mente sempre ocupada

Não pare para pensar na sua sofrência.

Manter a mente ocupada ajuda nessas horas difíceis.

Ir a um show com os amigos, ao teatro ou ao cinema são alguns dos melhores planos que você pode traçar. Se por circunstâncias maiores tiver que ficar em casa, veja filmes, séries, estude um novo idioma, busque sempre se manter ativa (o) e entretida (o).

Desconecte-se por pelo menos uma hora e meia. Isso ajudará você a relaxar e se sentir melhor. E a ver o problema com mais desapego, quando ele voltar à tona.

Abra-se para o mundo!

Faça as suas malas, escolha um destino e descubra por si mesmo.

Em poucas horas você percebe as vantagens de viajar sozinho: não temos que combinar roteiros com ninguém.

Você pode descobrir o prazer e a emoção de se perder em uma nova cidade ou conhecer novas pessoas.

Passeios tanto dentro como fora do país, dependendo da sua disponibilidade econômica, podem abrir novos horizontes e desconectar sua mente da carência e do sofrimento.

Apoie-se na família

Não apenas os amigos, mas certamente a família pode também desempenhar um papel fundamental ao ajudá-lo a superar um momento de carência, separação ou traição.

Se seus parentes conheceram o seu ex ou já conversaram sobre o relacionamento, estar com a sua família agora vai fazer você se sentir em um terreno totalmente seguro.

Seus familiares vão cuidar de você nesse momento difícil.

Tudo isso, é claro, se tiver uma boa relação com seus pais ou outros parentes. Se esse não for o caso, sempre há os amigos com os quais pode contar.

Mantenha o bom humor

Tudo bem, você está sozinha, ou foi deixada ou traída.

Ninguém gosta de se sentir assim, mas você tem que levar a vida com leveza.

Pense que poderia ser pior (pior do que está às vezes fica).

Você tem que aprender a lidar com os momentos ruins da vida com bom humor, e então eles serão muito menos sérios e tensos do que parecem.

Apaixone-se por você mesma (o)

Ame-se um pouco mais. Rompimentos geralmente deixam nossa autoestima em coma.

Você vale muito mais do que pensa e com um pouco mais de autoestima poderá iniciar uma nova fase sozinha (o) com energia e otimismo.

Músicas de fossa?

Em alguns momentos você pode sentir necessidade de ouvir músicas de fossa, “curtir” a sofrência, mas é melhor não ficar apegado a isso.

Se quer superar a situação, o melhor é escutar músicas com um bom astral, que possam elevar suas vibrações, e não aquelas que te jogam para baixo, pelo menos não a longo prazo!

Simpatia para combater a sofrência

Simpatia para a sofrência

Esta simpatia para combater a sofrência pode te ajudar se a sua sofrência tem relação com a perda de um amor recente que te fez sofrer.

Se está se sentindo carente por causa dele, ela é bem adequada!

Em primeiro lugar, escreva o nome completo da pessoa em um papel branco.

Depois, vá à beira de um rio e jogue o papel na água. Repita três vezes em voz alta o seguinte:

“Nas curvas deste rio, entulhos estão parados. Você foi na minha vida como um tronco atravessado; na correnteza da vida, agora você é passado”.

Afaste-se sem olhar para trás. Não chore ao fazer esta simpatia. É preciso ser forte para realizá-la sem chorar, pois se isso acontecer, a energia da tristeza poderá atrapalhar a realização.

Seja firme e assertiva (o) e também não deseje coisas negativas para a outra pessoa, apenas que ela seja passado em sua vida e nada mais, caso contrário o mal desejado pode se voltar contra você.

Gostou do nosso artigo? Comente e compartilhe em suas redes sociais!



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

outubro 21, 2021

outubro 12, 2021

outubro 5, 2021

>