setembro 28, 2020

O poder do Ho’oponopono

COMPARTILHE

O que é o Ho’oponopono?

O Ho’oponopono é uma prática simples e muito válida. Tem origem em uma prática havaiana bem antiga, voltada ao perdão e à reconciliação.

Algumas práticas de perdão do mesmo tipo eram feitas em diversas ilhas do Sul do Pacífico, como Taiti, Nova Zelândia e Samoa. É uma prática que alivia o espírito e retira muito peso da alma.

Na tradição, o Ho’oponopono é praticado por sacerdotes de cura nos integrantes de uma família onde se tem uma pessoa que está doente fisicamente. O perdão serve para começar a curar a alma, em planos mais sutis, e então agir no corpo, no plano mais denso.

Algumas versões mais recentes modernas do Ho’oponopono são praticadas nas famílias havaianas por algum parente mais idoso, ou então pela própria pessoa.

O objetivo do Ho’oponopono é libertar as memórias que podem levar a barreiras e problemas na vida de alguém, sendo fontes de sofrimento, dor e angústia.

As palavras da oração da versão moderna são as seguintes

oracao-da-versao-moderna

Sinto muito;

Me perdoe;

Eu te amo;

Sou grato.

Por que “Sinto muito” ? Porque você se assume como responsável pelas ações da sua vida, pelos seus erros e pecados.

Por que “Me Perdoe” ? Porque você assume que errou (em algum momento da vida todos erram, independentemente de qual seja o erro) e pede desculpas a Deus, ao universo e as pessoas.

Por que “Eu te amo” ? Porque Você se liga ao amor, afasta os ressentimentos e a sua vida passa a fluir muito melhor. Você não está mais sozinho.

Por que “Obrigado” ? Porque você expressa gratidão por existir, por estar vivo, e mostra confiança que qualquer situação difícil será solucionada, já agradecendo desde antes por isso às pessoas e às forças maiores da existência, levando ao bem de todos.

Como praticar Ho’oponopono?

ho'oponopono

Basta ter a intenção e pronunciar as palavras com fé e determinação.

É um procedimento que envolve o Eu e a Inteligência Divina, e pode ser aplicado em situações nas quais a pessoa está diretamente envolvida, como em problemas de saúde, sejam de natureza física, mental ou emocional.

Também pode ser aplicado em situações em que outras pessoas estão envolvidas, como quando ocorrem problemas de relacionamento nos casais ou na família, tanto com os pais como com os filhos.

Pode ser aplicado se um familiar ou conhecido tiver problemas de saúde ou de trabalho.

Pode sim ser aplicado em situações de trabalho, com colegas, com chefes, clientes, fornecedores, etc.

O Ho’oponopono também é muito útil para lidar com problemas financeiros e monetários, com bancos, com suas receitas e despesas, com investimentos e todas as transações que envolvam dinheiro.

Mesmo em situações em que estamos marginalmente envolvidos, como crises humanitárias, crises financeiras globais e as notícias que recebemos no noticiário ou lemos na internet. Toda vibração positiva é válida e reverbera pelo mundo, ajudando nem que seja um tiquinho na melhora da humanidade.

Também é útil aplicá-lo em objetos, como casas e terrenos, com a intenção de fazer uma limpeza energética.

Na prática, não há limites para as situações às quais o processo de arrependimento, perdão e transmutação pode ser aplicado.

Com que frequência praticar Hoóponopono?

Você pode praticar o quanto quiser, basta querer e fazer.

Pode escolher um momento do dia, todos os dias. Esse momento se torna especial e mágico e vai formando uma egrégora que ajudará a oração a ficar cada vez mais forte para você.

Será um mantra que irá iluminar a consciência

Benefícios do Ho’oponopono

O Ho’oponopono ajuda você a se sentir mais leve consigo mesmo.

Melhora sua autoestima e sua saúde, porque você estando mais leve seu sistema imunológico vai sentir menos estresse.

Complementado com a meditação, produz relaxamento e bem-estar. Acalma a mente e melhor suas relações com as outras pessoas.

Aos poucos você irá percebendo também efeitos externos, e que o universo vai aos poucos se harmonizando à vibração que você deseja.

Com o que o Ho’oponopono nos conecta?

com-o-que-o-hooponopono-nos-conecta

O Ho’oponopono nos conecta com Deus e com nosso Eu superior.

Com o Ho’oponopono deixamos para trás nossos erros e situações pequenas e mesquinhas e seguimos em frente.

Ele nos ajuda não a esquecer, mas a aprender. O Ho’oponopono faz com que não fiquemos presos ao passado e nos conectemos a uma realidade superior.

Ele nos liga ao que há de mais elevado em nós e no mundo ao nosso redor.

O Ho’oponopono nos ensina que cada coisa boa ou ruim que você vê, ouve ou percebe na vida cotidiana depende 100% de você! Se você estiver bem, no alto, a tendência é atrair coisas boas e elevadas.

O Ho’oponopono nos ensina que somos mais do que nossos erros e nosso passado. Somos uma centelha divina essencialmente pura.

Receber o Ho’Oponopono em sua vida significa aceitar que tudo o que aconteceu ao seu redor foi produzido por você e sua energia. Essa energia nada mais é do que a extensão da energia do universo, à qual todos pertencemos.

Se você não ama, não perdoa e não agradece, por consequência acontecimentos ligados a isso irão acontecer, levando à falta de amor, de perdão e gratidão.

O Ho’oponopono vem para arrumar isso, é uma luz de boas-vindas que permite eliminar memórias dolorosas e pensamentos negativos.

Um grande especialista em Ho’oponopono, o Dr. Ihaleakala Hew Len, afirmou:

“Os erros do mundo estão contidos na tua alma, assim como estão contidos na minha”.

Se você tem um problema presente ou passado na vida, deve, portanto, buscar sua raiz dentro de si mesmo e resolvê-lo.

Ao limpar suas memórias internas, você também limpará o que é externo. Isso significa que, ao limpar sua mente, você também ajudará na evolução individual das pessoas ao seu redor.

Na verdade, de acordo com o Ho’oponopono, somos todos um e o progresso individual corresponde ao progresso de todos.

Esse mantra tão simples pode trazer muitos benefícios para sua vida, como maior aceitação de emoções negativas, reconhecimento de sua força interior e melhor gerenciamento do estresse.

Ao praticar o Ho’oponopono consistentemente, sua vida começará a mostrar-lhe concretamente as mudanças positivas que estão acontecendo em sua mente. E toda boa notícia será mais um motivo para agradecer!

Por acaso você já tentou recitar o mantra Ho’oponopono? Que benefícios você obteve? Conte-nos sua experiência nos comentários!

Se nunca praticou, comece a fazê-lo e nos conte como foi.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

outubro 15, 2020

outubro 6, 2020

setembro 25, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>