setembro 25, 2020

O poder da oração, como se religar ao alto.

COMPARTILHE

O poder da oração e a conexão com Deus

O Poder da Oração. As tradições antigas nos revelam que a linguagem que nos conecta a Deus é representada por sentimentos e emoções. Se nossas emoções têm o poder de influenciar a matéria, fica claro que podemos contribuir para a mudança.

De que maneira?

Através do poder da oração, que nos conecta à Fonte de todas as coisas, que é Deus.

A oração claro que quando é pronunciada com força e sinceridade.

Lá em cima ninguém vai te ouvir se as suas forem simples palavras, vazias, sem sentimento. Elas ganham força quando você coloca sua energia, sua emoção, e é aí que entra a fé.

O poder da oração, o que é a fé?

o que é fé

A fé vai muito além da simples crença. A fé é sentir a ação de Deus na própria vida. É permitir que uma realidade superior atue na sua existência.

Deus é a luz e nós somos como espelhos. Quando estamos em comunhão com Ele, refletimos os raios de Sua glória no mundo.

Moisés subiu na montanha e ficou quarenta dias com Deus, contemplando aquela glória indescritível, que brilhava em seu rosto a tal ponto que, ao descer da montanha, teve que cobrir o rosto com um véu, para esconder dos olhos dos seus companheiros israelitas aquela glória capaz de cegar, de tão forte e intensa que era.

Assim nós também, escalando a montanha da oração, a sós com Deus, receberemos os raios de Sua glória. De modo que, quando estivermos entre as pessoas do mundo, poderemos espalhar um pouco desse brilho. Que vai além do espaço e do tempo.

Orar de todo o coração significa experimentar a sensação de que nosso sonho já se tornou realidade. Desta forma a emoção afeta o DNA e, através das emoções, podemos escolher uma realidade que  se revela através do campo espiritual, que vai além do que enxergamos com os olhos.

As tradições antigas nos convidam a rezar para conseguir mudar a realidade ao nosso redor. Não por acaso Jesus argumentou que, se tivermos fé, podemos dizer a uma montanha: “Mova-se!”, e ela vai se mover!

Devemos sentir a emoção como se nossa oração já tivesse sido atendida e, ao final da oração, ativar sentimentos de gratidão. Assim você verá que existe mesmo o poder da oração.

Os benefícios físicos e espirituais da oração.

Por que a gratidão é importante?

Através de sentimentos de gratidão, são liberados no corpo alguns hormônios que fortalecem o sistema imunológico e dão suporte à vida.

As mudanças químicas que ocorrem dentro de nós interagem com o que está fora de nós por meio da essência que une tudo o que existe. Portanto, ao orar, é necessário pensar em como seriam as coisas se nosso pedido já tivesse sido atendido e sentir gratidão pelo que já conquistamos e pelo que conquistaremos. O sentir é oração, e os sentimentos mais puros e íntimos são sua linguagem.

O que escolhemos alcançar deve ser percebido como um fato real.

Se nossa vida nos apresenta experiências de dor, como podemos mudar nossos sentimentos? Se permitirmos que a dor permaneça dentro de nós sem qualquer esperança, ela pode arruinar nossa vida e saúde.

A ciência moderna está nos dizendo que o que nos rodeia é apenas um espelho das emoções que estão dentro de nós. Isso se aplica a ambos os tipos de emoções: as positivas, que afirmam a vida, como o amor e a gratidão, produzem a liberação de endorfinas, que fortalecem o sistema imunológico, reduzem a pressão arterial, melhoram o metabolismo básico, estimulam o funcionamento neurológico e melhoram as capacidades da memória; enquanto que as emoções negativas, que negam a vida, geram medo e raiva, e através da produção de cortisol causam aumento da pressão arterial, batimentos cardíacos irregulares e a diminuição das defesas imunológicas.

Em suma, as experiências de vida que causam dor, se não forem resolvidas, criam uma alteração no nível físico que pode levar à doença mesmo depois de muitos anos.

A circunstância capaz de fazer com que esses eventos negativos não ocorram é proporcionada pelo poder da oração. Essa prática virtuosa nos permite trazer à tona a luz o que está dentro de nós.

E quando compreendermos que podemos realmente mudar as coisas, aceitaremos o mundo como ele é.

Na verdade, em geral a oração não muda os fatos em si, mas muda nossa percepção deles e da realidade, dando-nos força e saúde para que possamos mudar o que é preciso mudar.

Devemos aprender a encontrar a beleza mesmo onde os outros não a veem. E nos conscientizar que nunca estamos sós. Quando oramos, Deus, seus anjos e todos os espíritos de luz estão conosco.

A cura pelo poder da oração.

Há casos até mesmo de cânceres que regridem com a ajuda da oração.

Comparando pacientes que não oram ou não recebem orações com outros que oram ou as recebem, pode-se notar que no segundo grupo os tratamentos respondem melhor.

Isso pode ser explicado tanto pela ação de uma força superior como também pela força interna da própria pessoa, que se sente melhor para reagir e, como dissemos antes, a oração fortalece o sistema imunológico.

Às vezes, há a tendência a se dizer que no passado era mais fácil curar doenças através da fé, que aconteciam mais milagres.

a cura pelo poder da oração

No entanto, a oração hoje tem o mesmo poder que na época de Jesus, Deus não mudou, Seu ouvido escuta a voz da oração autêntica e Sua mão tem a mesma força para salvar que tinha no passado.

A oração é a única chave que abre todos os depósitos da graça e do infinito poder de Deus. O que receberemos será proporcional ao tempo que dedicamos à oração e à intensidade dos sentimentos em nosso coração durante a prece.

O poder da Oração para doenças graves e câncer

São Peregrino milagroso, que peregrinou até os 30 anos de idade, recebeu o chamado da Virgem Maria para que se tornasse um religioso e se martirizou para se livrar dos pecados da carne, venho a vós pedir que interceda junto a Jesus Cristo para que traga o alívio e a cura para esta doença que tanto me tem feito sofrer e àqueles a quem amo tanto.

Sei que a partir deste momento já começo a receber as vossas graças. Confio em vós! Que assim seja!

Gostou do artigo O poder da oração? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

outubro 15, 2020

outubro 6, 2020

setembro 28, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>