agosto 14, 2020

Como usar o poder da Arruda para proteção e descarrego.

COMPARTILHE

Arruda para que serve e cuidados.

Arruda

A Arruda é uma das plantas mais utilizadas em benzimentos, banhos de descarrego, amuletos, defumação para proteção de pessoas e ambientes.

Muito eficaz em combater o Olho Gordo e Inveja.

Existem os dois gêneros de Arruda, a macho (folhas maiores e alongadas) e fêmea (folhas menores e mais arredondadas).

A Arruda não deve ser ingerida, pois é tóxica para humanos e animais, podendo até causar morte se ingerida em grande quantidade. Tenha cuidado também com os olhos, o contato da seiva ou extrato causa irritação e em casos mais graves, queimadura química nos olhos.

É uma erva de qualidade quente / agressiva, isso quer dizer que, tem forte poder de limpeza, mas se usada de forma excessiva causa buracos no seu campo enegético deixando de ser positiva.

Como é usada a Arruda na Umbanda.

Pretos Velho e Caboclos usam muitos essa planta em seus benzimentos e nas suas rezas, passando os galhos de arruda em seus filhos, ou batendo os ramos como estivesse afastando, espalhando as energias negativas.

Também é usada em associação com outras ervas em banhos de descarrego e defumações.

A arruda fêmea vibra na energia de Oxóssi, e é aplicada em banhos de descarrego e limpeza energética, na maioria das vezes associada a outras ervas, também é muito utilizada na lavagem de guias (contas), é um amuleto natural contra vibrações negativas.

A Arruda macho vibra na energia de Exú, e sua vibração se estende a Ogum em alguns segmentos da Umbanda. Como a fêmea é utilizada na limpeza e descarrego e para proteção, livramento e contra obsessores.

Defumação com Arruda para Limpar sua casa, loja ou escritório.

Arruda-defumação-para -casa-escritório

O poder da Arruda é muito utilizado na defumação para limpeza energética, afastar, pensamentos repetitivos e larvas astrais.

Pode ser usada de forma isolada, mas em geral a defumação com arruda acompanha outras ervas, resinas ou sais.

Algumas ervas que podem ser usadas em associações na defumação de ambientes.

  • Pó de café
  • Guiné
  • Abre Caminho
  • Aroeira
  • Sal Grosso
  • Folha de fumo / fumo em corda.

Iniciando a defumação com Arruda

  1. Acenda o carvão, em um turíbulo ou em uma panela ou frigideira.
  2. Abra todas as portas e janelas.
  3. Faça uma oração pedindo proteção e agradecendo a seus guardiões e mentores, agradeça também ao fogo sagrado e aos elementos da natureza que estão agindo nesse ritual.
  4. Do último cômodo para a porta de entrada inicie a defumação colocando um pouco das ervas para queimar sobre o carvão.
  5. Mantenha o pensamento e os pedidos ao plano astral para auxiliar na limpeza do ambiente, livrando e banindo os miasmas, energias negativas, forma pensamento, larvas astrais.
  6. Ao fazer a defumação em todos os cômodos, você chega à porta de entrada. Aí você agradece e se despede de todas as forças espirituais que auxiliaram na defumação.
  7. Deixe o turíbulo ou panela na porta até o carvão apagar.
  8. O que sobrou jogue em um jardim, água corrente, ou termine de queimar até ficar só as cinzas que podem ser jogadas em vasos de plantas, jardim ou mesmo no vaso sanitário caso não tenha nenhuma das opções anteriores.
  9. Feche as portas e janelas e agradeça o sucesso de sua defumação.

Recomendo defumar as pessoas que estiverem no ambiente, para isso peça que a pessoa fique de pé na porta de entrada e espalhe a fumaça da queima das ervas nas costas e na frente da pessoa de baixo para cima.

2 tipos de Banho de Descarrego com Arruda.

banho-de-descarrego-com-arruda-e-outras-ervas-curadouras

Nos banhos de descarrego, utilizamos determinados elementos da natureza, com o intuito de troca energética entre o indivíduo e a natureza, a fim de fornecer-lhe equilíbrio energético, emocional, físico e mental.

Os banhos de descarrego servem para limpar as energias negativas, livrar se dos miasmas, larvas e obsessores, reequilibrar o indivíduo, aumentar a capacidade sensitiva do médium, já que os chacras serão desobstruídos, tendo grande importância na manutenção dos corpos.

Embora o banho utilize-se de elementos materiais, que serão jogados sobre o corpo físico, a contraparte etérica será depositada sobre os chacras, corpos sutis e aura que receberão diretamente o éter vital, bem como a parte astral dos elementos que compõe o banho.

Cuidados com o banho de descarrego de Arruda

Os banhos de descarrego não podem ser tomados com muita frequência. Uma vez por mês é suficiente.

Não há um dia da semana específico para o banho de descarrego ser feito. Mas eu gosto de tomar na sexta feira ou no sábado, pois são dias onde ficamos mais “recolhidos” e podemos tomar o banho de energização na manhã seguinte com mais tranquilidade.

A melhor Lua para esse Banho é a Lua Minguante. Essa lua é própria para banimentos, encerrar acordos, pactos, eliminar padrões e amarras.

A melhor hora para tomar o banho de descarrego com arruda é antes de ir dormi. Não adianta muito tomar um banho de descarrego e logo depois ir para a balada, devemos ter um tempo para receber, se apropriar e aceitar seus efeitos.

Banho de descarrego usando somente arruda.

O banho de descarrego com Arruda é bastante simples e pode ser feito das formas a seguir.

Pegue 3 galhos verde de Arruda de mais ou menos 10 cm.

Tome seu banho de higiene normalmente e depois dentro do chuveiro ainda, pegue os 3 ramos de arruda e comece a “varrer, espanar” seu corpo com os ramos. Rezando, pedindo e agradecendo a espiritualidade.

Siga batendo os ramos contra seu corpo da cabeça aos pés, não deixe nenhuma parte de fora, mentalizando o desprendimento de tudo que for negativo.

Depois de bater os ramos contra o corpo, você vai começar a esfregar as folhas da Arruda por todo seu corpo (cuidado com os olhos e boca, evite esfregar nessas partes), não esqueça de pedir, rezar e agradecer ao plano espiritual sempre, é um banho ritualístico e deve ser encarado com muito respeito e seriedade.

Depois de passar a erva por todo o corpo, feche o chuveiro e de preferência deixe o secar naturalmente.

Banho de Descarrego com Arruda, sal grosso e outras ervas.

Banho-de-arruda-com-sal-grosso

O banho de descarrego com arruda e outras ervas também é bem simples.

Vai precisar ferver de 2 a 3 litros de água, jogar as ervas na água fervendo, desligar o fogo e deixar amornar.

Ervas que podem ser usadas no Banho de descarrego com Arruda e Sal Grosso são:

  • Guiné
  • Espada de São Jorge
  • Aroeira
  • Alho ou palha do alho
  • Fumo
  • Eucalipto.

Não é preciso usar todas as ervas acima, serve de indicação, se faltar uma ou mais não tem problema.

Pois o banho ritual, com Arruda e o sal grosso já é bastante forte, mas se usar as outras ervas em associação irá potencializar e firmar melhor o banho, tendo um efeito mais abrangente e duradouro.

Tomando o Banho de descarrego com arruda, sal grosso e outras ervas

Você já ferveu as ervas com um punhado o sal grosso e deixou descansar para ficar com uma temperatura agradável a pele.

Retire as folhas e caules e separe para deixá-los em um jardim ou jogar em água corrente

Antes de dormir, tome seu banho de higiene e depois despeje do pescoço para baixo, devagar, deixando que todo seu corpo seja banhado, passe a mão para espalhar por todo corpo, reze, peça e agradeça.

Mentalize sendo purificada(o), que junto com a água que cai e banha seu corpo, se desprenda tudo que for contra o seu ser, sua evolução, seu crescimento pessoal e espiritual.

Por fim reze, agradeça aos guardiões e mentores.

Informação importante – Banho de Energização:

Depois de tomar um banho de descarrego é necessário tomar um banho com ervas de energização, para restabelecer o equilíbrio energético. Durante o descarrego, é eliminada a energia ruim, mas uma parte da sua energia boa também é retirada. Então o Banho de ervas energizantes é parte importante para o seu bem estar.

O banho de energização reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo dos corpos sutis.

Para realizar um bom e simples banho de energização use uma ou mais dessas ervas:

pétalas de rosas brancas ou amarelas, hortelã, alfazema, manjericão, flor de laranjeira e alecrim.

O modo de preparo é o mesmo, ferva água, coloque as ervas (pode ser uma só ou associar com outras), tome seu banho de higiene e depois despeje do pescoço para baixo, rezando, pedindo e agradecendo.

Esse banho de energização deve ser tomado na manhã seguinte ao banho de descarrego que deve ser tomado antes de dormir.

Arruda como proteção pessoal e de ambientes.

A Arruda pode ser usada em patuás, amuletos, ou mesmo carregando um galhinho consigo na bolsa, ou bolso.

É indica para quebrar e proteger contra olho gordo e mau olhado.

Se você sabe que irá encontrar alguém ou irá em algum lugar “pesado”, use a proteção da Arruda a seu favor.

Coloque no bolso esquerdo 3 galhinhos. Se está de vestido e não tem bolso, pode colocar no sutiã.

Em casa ou no escritório um vaso com Arruda é algo essencial para impedir o avanço da energia negativa, de preferência na entrada da casa.

E se no vaso você quiser plantar também Pimenta e Espada de São Jorge, ou Comigo Ninguém, você fortalece a proteção e com os elementais dessas plantas trabalhando na defesa do ambiente, você estará bem protegida (o).

É importante manter uma relação com as plantinhas em geral e seus elementais, você pode colocar uma maça no vaso de vez em quando e tirar só quando essa murchar, pode conversar e agradecer, assim você fortalece sua relação com ela e ela com você.

Cuidados com seu vaso de Arruda.

Cuidados-com-seu-vaso-de-arruda

A Arruda gosta de solo pedregoso, bem drenado, rico em matéria orgânica. As raízes podem apodrecer em solos com pouca drenagem ou se a terra ficar sempre encharcada.

É uma planta que gosta de sol direto.

É feita novas muda por sementes e estaca de ramos novos.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz.


Compartilhe!



Veja também...

maio 8, 2020

abril 6, 2020

janeiro 9, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>