dezembro 2, 2019

O número 2 na numerologia. Como ele influencia sua vida?

O Número 2 representa a associação, o trabalhar em conjunto, o casamento, a obediência, a mudança, as emoções, a consumação, a amizade e o amor.

Dependendo de onde está este Número 2, em um desafio por exemplo, ele pedirá que se mantenha retirado de qualquer situação, que aprenda a cooperar, a submeter-se e, principalmente, a não se apoiar em ninguém.

A vibração do Número 2 sempre sugere a dupla. Não necessariamente o casamento, mas uma dupla, onde um ajuda o outro de forma natural.

Em um ano universal de vibração 2, isso pode significar alianças no poder como um todo. Já se estiver em uma vibração pessoal, ele pode dizer muitas coisas. Vai depender dos números de lição cármica, de pináculos e desafios.

Tabela de letras e valores

A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9
J=1 K= 2 L=3 M=4 N=5 O= 6 P=7 Q=8 R=9
S=1 T=2 U=3 V=4 X=5 W=6 Y=7 Z=8  

O número 2 na personalidade

Número 2 Na personalidade

Na numerologia, a personalidade é dada pela soma das consoantes do seu nome. Indica como as pessoas te enxergam, como suas características são vistas pelo outro. É o que você passa para o outro.

Havendo um Número 2 nesta posição, o que você passa é que as pessoas podem confiar em você. Você é um diplomata, sabe como ninguém acabar com uma discussão.

O Número 2 é o número de um pacificador. Você trabalha muito bem em grupo, não gosta de trabalhar sozinho, por isto sempre será o segundo em tudo: segundo líder, segundo chefe, segundo diretor.

No casamento, não terá voz ativa. É aquele que aceita sem reclamar a decisão do outro, sempre almejando a paz, a conciliação.

Relembrando o que dissemos antes, encontramos a vibração do número da personalidade com a soma das consoantes de seu nome.

O número 2 na Alma

Número 2 Na Alma

Se o Número 2 aparecer na soma das vogais de seu nome, ele indica aqui uma lição cármica, o que você trouxe para resolver.

Pode indicar uma dependência enorme dos outros, uma incapacidade enorme de agir sozinho. Precisa sempre ter alguém para poder se mover.

Isto deve ser trabalhado. No geral estas pessoas se casam muito cedo, nem sempre com a pessoa certa, mas ainda assim pensam ser melhor ficar com alguém, ainda que errado, do que ficar sem ninguém.

Encontramos a vibração do número da Alma com a soma das vogais do seu nome.

Quem é você?

Sendo você um Número 2, que neste caso aqui é a soma de suas consoantes e vogais, você é uma pessoa que sabe lidar muito bem com a liderança de uma outra pessoa, não tem em si a vontade de liderar e ser seguido, você quer fazer parte dos que seguem.

Trabalha muito bem em grupo e procura casar cedo, para não ficar sozinho. Aliás, odeia a ideia de ficar sozinho.

No entanto, precisa sempre ter o cuidado de não ficar dependente de outra pessoa. Isto acaba acontecendo por conta da vibração de associação.

O número 2 no caminho da vida (soma da data de nascimento)

Se o Número 2 estiver na soma da sua data de nascimento, você é um conciliador nato. E pode até se submeter à dominação do outro, porém mais cedo ou mais tarde saberá como sair desta situação.

Não gosta muito de ser a pessoa no comando, mas aceita ser comandado pelo fato de ter o número 2 em seu caminho, o que indica a dependência de outras pessoas.

No trabalho, ter alguém com a vibração do Número 2 é certeza de que as coisas seguirão o caminho certo. Se a relação for afetiva, tenha a certeza que estará se casando com uma pessoa que preza pela paz, pela harmonia e pela união.

O Número 2 indica dualidade, instabilidade e movimento. O ideal será que esta pessoa canalize suas forças para a vida espiritual.

Como dissemos acima, encontramos a vibração do número do “Caminho da Vida” na soma da data de nascimento. Segue o exemplo:

30/04/1966

3+0+0+4+1+9+6+6= 29 = 2+9=11= 1+1=2

Pináculos

Quando se tem um pináculo com a vibração do Número 2 no primeiro momento de vida, ou seja, do nascimento até 29 anos mais ou menos, a pessoa pode ter sido criada só pela mãe ou por uma mulher próxima. Indica a ausência do pai, o que pode comprometer o desenvolvimento pessoal.

Mas se esta vibração estiver em qualquer outro pináculo, lembrando que teremos 4 ao longo da vida, isso significa amigos devotados, boas associações, casamento feliz e boa influência.

Desafios da vibração do número 2

Se o Número 2 aparece em um de seus desafios, ele pode indicar duas coisas: primeiro que você aprenda a trabalhar em grupo, que se associe; ou então o Número 2 dá a entender que você é dependente demais das outras pessoas. Indica submissão, ausência total de poder de comando.

Isto vai depender da leitura total dos resultados do seu mapa numerológico, pois este desafio poderá representar a ruptura ou o casamento.

Características do número 2

Positivas: casamentos, associações; pacificador, trabalha bem em grupos.

Negativas: submissão, dependência moral e material do outro, incapacidade de liderar; prefere ser liderado.

O ano de 2021

Na numerologia, 2021 será um ano 5 (número obtido pela soma 2 + 0 + 2 + 1), ou seja, um ano que atua como uma dobradiça: 4 anos antes, 4 anos depois.

Este ano de transição traz grandes mudanças, e você pode descobrir o que isso significa para você com base no seu número pessoal.

O ano mundial 5 é sinônimo de transição e transformação. As convulsões serão importantes e cada um de nós terá que fazer a sua parte.

Como calcular como age o 5 no seu ano pessoal?

Você deve somar os números do dia do seu nascimento com os números do seu mês de nascimento e o número deste ano.

Por exemplo, se você nasceu em 20 de abril, você deve somar 2 + 0 + 4 + 5. O total seria 11, que deve ser somado novamente. O seu ano pessoal, então, seria 2.

O ano Pessoal na vibração do número 2

Se o Número 2 for a vibração pessoal do seu ano, então espere por um ano de muitas associações.

Se você tiver um pináculo 6 durante a passagem deste ano, poderá ocorrer um casamento. Por outro lado, se o 6 for um desafio, poderá ocorrer uma separação.

O Número 2 sugere união, associação, trabalhar em grupo. Não é uma vibração ruim para trabalho, porém não é a melhor.

Contudo, pode acontecer o surgimento de uma parceria duradoura, isto se no ano passado com vibração 1 você plantou as sementes certas. Se não o fez, esta parceria tem prazo para acabar e será no ano em que sua vibração pessoal for 9.

Olhe com outros olhos para as pessoas que estão ao seu redor, procure a parceira ou parceiro entre eles e, se no meio destas pessoas houver alguém vivendo uma vibração pessoal do número 1, é com ela que deve se associar, aproveitando assim as vibrações boas de liderança e associação.

O Número 2 em um ano 5

Se o seu número pessoal para este ano for o Número 2, você seguirá seu caminho sem fazer muitas perguntas e sem ceder às dúvidas.

Você entende que se torturar não traz nenhum bem e o impede de seguir em frente. Este ano você está mais calmo, mais maduro, mais tranquilo.

Você finalmente sabe quem é e o que realmente quer dentro de você.

Graças aos preciosos conselhos dos seus entes queridos, você experimentará novas aventuras e isso dará certo, ultrapassando assim mais uma etapa em sua vida.

Um bom conselho para você este ano: deixe-se levar, mas, ao mesmo tempo, olhe à sua volta!

Mês Pessoal na vibração do número 2

Para encontrar o mês pessoal, basta somar o seu ano pessoal com o mês do calendário. Exemplo:

Ano pessoal = 9

Mês do calendário Novembro = 11

9+1+1 = 11=1+1=2

Um mês de vibração do número 2 indica a necessidade de se estar acompanhado, de trabalhar em grupos, de não se isolar.

É uma vibração de “ dependência”, por isto tome cuidado para não se sentir dependente demais de uma outra pessoa ou de uma situação.

É um ótimo mês para se associar. Dependendo do pináculo ou desafio, pode ocorrer um casamento ou uma separação.

O arquétipo associado ao número 2

O arquétipo associado ao número 2 é a criança

A criança simbolicamente representa um estado de pura inocência, relacionado com o mito do Paraíso, que simboliza um estado de consciência onde o amor, a partilha e a harmonia coexistem.

Deus criou o mundo para que o homem pudesse continuar sua obra. A queda ou “perda da inocência” descreve metaforicamente a condição humana.

O mundo protegido e amoroso dos primeiros meses de vida no ventre materno transforma-se num eterno conflito de opostos, representado pela realidade da existência que empurra o homem a procurar um ponto de equilíbrio.

Há aquela nostalgia do amor, que se coloca sempre no nível superior, leva à busca da união com o divino.

A prova espiritual da criança consiste precisamente em redescobrir a inocência original, tendo aprendido com a experiência terrena a mediar entre a fé cega e o pessimismo total.

Conclusão:

Para se ter uma boa e acertada leitura dos números e das suas vibrações, precisamos ler o mapa como um todo.

Já vimos que isoladamente estes números e suas vibrações quase não representam nada, e podem ser iguais para mais de uma pessoa.

Em vez disso, se a leitura é feita de modo a contemplar todos os números, teremos uma leitura maior e mais correta.

Podemos até definir em qual mês daquele ano seria melhor estabelecer uma parceria; ou ainda em qual não se deveria fazer nada e seria melhor aguardar por novas vibrações.

Precisamos aliar ao nosso estudo o mês e dia pessoal de cada indivíduo. É só desta forma que podemos, com base na numerologia, declarar o que esperar efetivamente para aquele ano e período.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

março 9, 2020

fevereiro 6, 2020

janeiro 14, 2020

>