setembro 3, 2019

O Mago no Tarot, a carta 1 dos Arcanos Maiores – Quais os significados dela para sua vida?

  • Início
  • Blog
  • Tarot
  • O Mago no Tarot, a carta 1 dos Arcanos Maiores – Quais os significados dela para sua vida?

O significado do Mago no Tarot tem muito a ver com momentos em que é preciso tomar o controle da própria vida. É hora de tomar responsabilidade sobre sua felicidade, bem estar e mudar padrões negativos e então fazer acontecer!

A energia do Mago no tarot é liberada quando começamos a utilizar o conhecimento a respeito das coisas e situações – a experiência e a intuição – para transformar o que achamos ruim em novidades fabulosas.

No que se segue, vamos aprofundar um pouco nessa carta poderosa, que nos convida a acessar nossa chama interior para criar o mundo em que queremos viver.

Significado do Mago no Tarot

O Mago no Tarot

Todos nós crescemos vendo em filmes, séries e livros os magos, bruxos e outras figuras dotadas de poderes místicos que usam feitiços complexos na luta do bem contra o mal.

Ainda que muito divertidas, essas imagens fazem a magia parecer distante da vida cotidiana. Afinal, não conseguimos mover as coisas com o poder da mente, transformar pessoas em animais ou sair voando por aí.

O Mago no tarot nos convida a olhar a magia de uma maneira mais próxima e real.

Todo mundo gostaria de realizar seus próprios desejos, fazer acontecer suas intenções mais profundas e ter poder sobre a própria vida. A boa notícia é que existem coisas incríveis que você pode fazer alinhando mente a ação. Uma magia real! Sem apelar para lâmpadas mágicas, feitiços complexos ou efeitos especiais.

Trata-se de uma alquimia na própria alma.

O significado do Mago no Tarot trata da SUA capacidade de fazer acontecer o seu próprio destino. Basta encontrar a sua intenção verdadeira e dar vazão para a sua força vital, o fogo que alimenta a sua alma.

É com esse fogo – aliado a sabedoria da vida – que você irá colocar a mão na massa, trabalhando no mundo material os seus desejos. É por isso que liberar essa energia implica também em transpor crenças limitantes que desregulam nossa energia produtiva: inseguranças, medos e sabotagens que nos atacam de dentro pra fora.

Conhecer a si mesma(a) é uma face essencial dessa verdadeira magia que o caminho místico pode te ajudar a encontrar. Quanto mais autoconhecimento você adquirir, mais próximo você estará de transformar chumbo em outro, realizando seus próprios desejos.

Quando o significado do Mago no Tarot é bom?

Se você está em uma situação de paralisia ou excesso de passividade, o Mago está te lembrando que você já tem a energia e as ferramentas necessárias para levantar-se e continuar seu caminho.

Mesmo que tudo esteja ruim, a ausência de movimento gera estagnação, como a água empoçada que apodrece. O mago está te dizendo: existe uma chama poderosa dentro de você, você é um ser mágico, vá construir seu futuro! Vá transformar-se, cuidar de si mesmo, criar seu próprio caminho! Seja a magia que você quer ver no mundo.

Nesse sentido, o Mago é uma carta positiva em todas as situações em que é preciso tomar uma ação, transformar as coisas, encantar as pessoas com sua capacidade de fala e convicção. É uma ótima carta para quem quer ser líder ou para quem busca força para mudar as coisas.

Quando o significado do Mago no Tarot é ruim?

O mago costuma ser uma carta positiva, por indicar o poder fundamental que o indivíduo possui em si. No entanto, existem situações nas quais o Mago pode indicar um problema.

Nem sempre a postura ativa é a melhor. Algumas qualidades importantes, como a compreensão, a audição e a sensibilidade, envolvem atinar os sentidos e manter-se em silêncio. Ou seja, envolvem assumir uma passividade ligada a sabedoria da aceitação.

Além disso, o Mago no Tarot pode aparecer invertido em uma consulta. Isso significa que você pode estar pulando etapas e que suas ações podem estar sendo mal direcionadas ou bloqueadas por crenças limitantes que você evitou trabalhar.

Se a postura ativa do Mago não for balanceada com esse trabalho interior, a pessoa pode começar a ficar controladora, arrogante ou apenas exibida.

O significado do Mago no Tarot no amor

O Mago adora encantar as pessoas por meio da transformação e do mistério. Ele pode se tornar uma pessoa muito sedutora, uma qualidade inata de quem persegue os próprios desejos!

Se você está buscando encontrar um par amoroso, essa carta está te incentivando a tomar ações concretas em relação aos seus desejos. Você possui o fogo da vida em você e é um ser mágico. Leve suas intenções a cabo, com elegância e precisão.

Se você já está em um relacionamento, talvez seja o momento de você dar um pouco de energia para a relação. Convide seu parceiro(a) para um jantar, faça um prato delicioso, melhore o ambiente, alimente a relação com boas conversas e ações. O Mago está te dizendo para tomar ação! Faça acontecer o que você quer na sua vida amorosa.

Algumas combinações com a carta O Mago no Tarot

O Mago + O Louco: a combinação da carta o Mago no Tarot com a carta do Louco indica que, para ver o sucesso de seus projetos, você precisa ser capaz de ousar, de pensar fora da caixa.

O Mago + A Sacerdotisa: você é capaz de ter percepções profundas, mesmo que suas ideias possam ser arriscadas, e você não se preocupa em mudar de ideia se achar necessário.

O Mago + A Imperatriz: vocês são pessoas que despertam atração, também graças à sua grande capacidade criativa. Flertar e encorajar são suas armas.

O Mago + O Imperador: os contatos de negócios são a sua missão, você sempre consegue se impor, em qualquer competição.

O Mago + O Papa: ideias incomuns costumam ser aquelas a partir das quais você começa suas aventuras. Sua fixação é querer renovar constantemente.

O Mago + Os Amantes (Os Enamorados): você sempre se depara com o dilema de ter que escolher entre coisas diferentes, principalmente ao iniciar um relacionamento. Está sempre em busca do parceiro ideal.

O Mago + O Carro: é sempre você quem toma a iniciativa. Você é bom em colocar as coisas em movimento.

O Mago + O Eremita: você é um professor habilidoso. E sair da sua concha o leva a tentar novamente, seja qual for o resultado das situações anteriores.

O Mago + A Roda da Fortuna: você sempre tem o cuidado de se preparar para o futuro, e isso fará com que comece algo importante.

O Mago + O Enforcado: você tende a ter uma grande autoconfiança, o que o leva a se aventurar por conta própria, graças à sua força interior.

O Mago + A Morte: desaparecer e reaparecer, inconstância, tentar em vão. Isso é o que essas duas cartas juntas tendem a sugerir, a depender é claro das outras cartas do jogo.

O Mago + A Lua: prestar atenção aos detalhes é importante, assim como confiar em si mesmo (a) quando você começa a ouvir suas intuições.

O Mago + A Força: Temos aqui uma pessoa capaz, que faz as coisas bem, tem muito sucesso no amor e nos negócios. Ele (a) é bem-sucedido (a) até nas tarefas mais difíceis!

Vence graças a truques e à astúcia e esperteza, mas também à força, à persistência, para que os outros não possam dizer não.

O Mago + A Torre: Temos aqui uma pessoa que tenta se vender, se divulgar, e possui intensa energia.

Contudo, deve-se tomar cuidado para que não se busque realizar a paixão por algo ou alguém sem que se observe o cenário ao redor. Se você perder a correta medida das coisas, tudo poderá ruir.

Conclusão

Uma boa forma de resumir o significado deste arcano é: para conseguir o que você quer, transforme-se na pessoa que você quer ser.

Encontre a sabedoria para entender quais seus desejos realmente são. Evitando auto enganos ou desejos de baixa frequência. Sintonize o seu eu interior! Seu melhor lado. E depois canalize suas forças para agir no mundo! Viva a magia!

Experimente nosso tarot grátis e faça sua consulta.



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>