O Louco no Tarot – Quais os significados para sua vida?

O Louco é a última carta no tarot, entre os arcanos maiores, mas também o primeiro.

Pode parecer confuso, mas está é a carta 22 e também a de número 0. Significa dizer que ela encerra um ciclo, mas também inicia outro.

Se analisarmos as cartas do tarot, veremos que há uma evolução espiritual do homem. A carta 21 representa o mundo. Quando chega neste ponto, o homem já conquistou tudo aquilo que desejava. Então é necessário encerrar este ciclo e também começar um novo.

É isso que o louco representa. Já aprendemos tudo. E agora, o que vamos fazer? Aprender tudo novamente.

Quem é o Louco no tarot

O Louco representa um viajante que segue sem rumo, por onde quiser, sem se preocupar com as consequências disso. Ele é um coringa.

Muitas pessoas buscam calma, tranquilidade e estabilidade. O Louco busca o contrário disso. Ele quer experimentar as novidades e não pensa se vai ter sucesso ou não.

O objetivo deste arcano é descobrir novos horizontes e encontrar novos desafios.

As coisas estagnadas e estáveis não agradam o Louco. Ele age de maneira imprevisível.

O pensamento do Louco é: “o que eu tenho a perder? ”. Então ele vai em frente, sem pensar muito nas consequências.

O grande problema disso tudo, é que surge a incerteza. Será se vale a pena largar tudo em busca de algo incerto?

Para a maioria das pessoas não. Mas para o Louco, isso é natural. Ele vai se jogar e depois vai ver o que acontece. Na pior das hipóteses, ele sabe que ganhou aprendizado.

A carta do Louco é boa ou ruim?

Isoladamente, não temos como afirmar se esta é uma carta boa ou não. Tudo depende do contexto que ela for tirada.

Para algumas pessoas, pode ser positivo. Ao se arriscar, novas oportunidades surgem.

Entretanto, esta carta pode representar uma certa irresponsabilidade. Afinal, largar algo que é certo por algo que não se sabe o que vai acontecer, pode ter graves consequências.

A simbologia da carta Louco no tarot

Ao analisar a carta Louco no tarot vemos um homem, vestido com roupas de bobo da corte e que caminha de maneira despretensiosa. Para onde ele está indo? Não sabemos. Apenas sabemos que ele está indo para um lugar incerto, sem destino definido. Nem mesmo ele sabe para onde caminha.

É possível perceber também nesta carta que um animal está mordendo sua perna, como se estivesse avisando-o para evitar seguir este caminho.

Mas o Louco não obedece. Só o que ele quer é seguir novos rumos.

Significados da carta Louco no tarot

Nem sempre é fácil dar um significado para uma carta tão dúbia como esta. Sua relação vai depender muito de outras cartas. Mas vamos especificar aqui o significado de algumas áreas de sua vida, relacionado ao Louco no tarot.

Na saúde

O Louco é negligente. Ele não pensa muito nas consequências. Atitudes de prevenção não fazem parte de seu vocabulário.

Se você busca uma resposta na área da saúde e esta carta lhe for apresentada, tenha atenção. Fique alerta a todo tipo de excesso.

No amor

Com relação ao casamento, o arcano do Louco pode ter duas significações.

A carta pode estar sugerindo que é preciso viver de forma mais descontraída e leve. Isso pode tirar um pouco do peso do relacionamento, principalmente quando há muita cobrança.

Por outro lado, pode ser um indício de que o seu par está buscando novos ares. É o que o Louco quer, sair da mesmice e ter um sentimento de liberdade. Isso pode significar divórcio ou ainda indicar uma infidelidade.

Os solteiros podem aproveitar, pois o arcano indica uma fase de conhecer pessoas novas, mas sem um relacionamento profundo. A dica é deixar os sentimentos fluírem.

No trabalho

Se você está insatisfeito em seu trabalho, o Louco pode lhe trazer boas notícias. A busca por algo novo significa um novo emprego ou mesmo uma nova etapa dentro da empresa.

É preciso apenas ter cuidado, pois o espírito deste arcano é de não pensar nos riscos. Uma troca nem sempre pode ser a melhor opção, mas certamente vai lhe proporcionar novos desafios.

A estabilidade não faz parte da vida do Louco.

Agora se você está desempregado, as notícias são boas. O Louco está em busca de mudança de vida e isso pode significar que um novo emprego está chegando.

Conclusão

Como você percebeu, o Louco pode ser bom ou ruim. Esta carta indica que novos rumos deverão ser tomados. Mas a consequência disso pode ser grande.

Este arcano está lhe avisando que algumas atitudes imprudentes podem vir a ser tomada. A questão é saber se você deve se guiar desta forma.

A carta do Louco no tarot lhe dá a chance de viver as mudanças de forma intensa, mas tenha cuidado para saber se isso será bom ou ruim para você.

Relacionamento amoroso passando por problemas?

Com dúvidas sobre sua vida amorosa? Não tem certeza sobre o que esperar do futuro? Você e seu amor vão voltar? Faça uma consulta com nossos consultores e traga a paz de volta a sua vida.