Você já sentiu um frio na barriga antes de encarar uma nova jornada? Um novo trabalho, um novo rumo na vida ou mesmo um novo amor?

Essa sensação pode ser vista no significado do louco no tarot. O louco implica em um início, uma sensação de enfrentar o desconhecido com coragem e acessando a sabedoria intuitiva para seguir o caminho.

Como em toda jornada, essa em que você está entrando será um caminho de autodescoberta. Você enfrentará novos desafios e é um momento de abrir o coração para o que o mundo te reserva.

O Louco pode aparecer em muitos momentos de nossa vida! É por isso que em alguns baralhos ele aparece com o número 0.  Isso significa que todos seremos o louco, seja agora ou no dia depois de amanhã.

No que se segue, vamos aprofundar um pouco nessa carta misteriosa, que indica o início de uma longa e rica jornada de autodescoberta e desenvolvimento.

Faça agora mesmo uma consulta de tarot - Vida Tarot

O significado do louco no tarot

 Apesar de seu nome, o louco não significa nada necessariamente negativo.

O seu sentido mais forte é a capacidade de viver no momento, não ter expectativas e aceitar os caminhos que aparecem diante de si. Para além de um homem que perdeu a sanidade, o louco no tarot é mais como uma criança, um recém-nascido, que ainda vai descobrir e aprender na vida, tanto nos seus erros quanto acertos.

Por não ter nenhuma experiência no caminho e por aceitar os dons do universo, o Louco possui uma sabedoria que não podemos adquirir por meio dos estudos, pois ele é guiado exclusivamente pela intuição.

Por viver sempre no momento, ele não se apega aos acontecimentos do passado e tampouco fica buscando prever o que ocorrerá no futuro. Assim, as coisas serão somente o que são. Um fluir infinito em direção à sabedoria do universo.

É claro que existem riscos. Afinal, ele não planeja o seu caminho e pode certamente cair em enrascadas. O cão, seu fiel companheiro, é como um guia que o ajuda a seguir, sempre em frente. Se o Louco cai, isso significa apenas mais um aprendizado em sua vida.

O Louco não sente medo e ainda não descobriu a maldade do mundo. Por isso, sua sabedoria pode ser mal compreendida pelos outros. Porém, a sua autenticidade e sinceridade fazem com que os desafios sejam menos dolorosos para ele do que para outras pessoas.

O significado do Louco no Tarot nos lembra de que existem opções em que é preciso aceitar o caminho e entender os obstáculos como um convite ao crescimento. Entende porque ele está no início, mas pode estar no meio e também no fim?

É porque muitas vezes na vida podemos nos encontrar em situações em que é preciso recomeçar. Esquecer o que veio antes e o que queremos que venha depois. Devemos apenas nos concentrar no momento e aceitar o caminho que nos espera, o qual iremos desbravar com confiança e sem medo.

Club vida tarot

Quando o significado do Louco no Tarot é bom?

 Em uma consulta de Tarot, o significado do Louco pode ter um sentido amplamente positivo. Digamos que você está em uma situação em que se sente trancafiada(o), sem rumo, perdida(o).

Todo mundo passa momentos desses durante a vida. Nesse caso, podemos ficar cheios de preocupação e travados, sem conseguir avançar. O louco nos ensina a aceitar o que estamos vivendo. Ele está dizendo: se você não sabe para onde ir, deixe o caminho te guiar.

Você precisa ter fé! E aprender com a criança anterior que vive dentro de você, que vê a vida como uma grande brincadeira.

Ele pode estar te pedindo para parar de querer prever o futuro e insinuando que, ao aceitar a sua intuição, tudo dará certo.

O louco também pode indicar que caminhos estão sendo abertos e que o início de uma nova jornada está começando!

Quando o significado do Louco no Tarot é ruim?

 Existem momentos na vida em que precisamos focar, planejar, tomar ciência de nosso caminho. Precisamos, além disso, controlar nossos passos e ter responsabilidade por nossa vida.

Se a carta O Louco do tarot aparecer invertida ou em uma posição definida como obstáculo, especialmente se estiver rodeada de cartas mais objetivas, ela pode adquirir um sentido negativo.

Ela pode sugerir que você está tentando deixar tudo para o universo, evitando construir seu próprio caminho e esperando que tudo seja feito para você.

Além disso, ela pode sugerir que você está perdido porque perdeu sua intuição, e que é preciso se conectar com o que você sabe que é correto e verdadeiro em seu coração.

as melhores tarólogas da web

Significado do louco no tarot para o amor

 Quando o Louco aparece em uma leitura sobre o amor, podemos esperar grandes surpresas. É possível que um novo romance esteja esperando no mundo ou que a carta esteja te dizendo: é hora de sair por aí e enfrentar o caminho.

O Louco nos lembra também que ao deixar de tentarmos controlar tudo e aceitando o caminho, podemos aprender a ser melhores e chegarmos a lugares inesperados. Se você vive um relacionamento amoroso, leva essa mensagem consigo. Não busque controlar a pessoa ou projetar suas expectativas sobre como ela. Ao contrário, aceite-a e aceite a si mesma(o). Isso trará paz de espírito e a sensação de “parceria” para o casal.

Conclusão

 Sabemos que o Louco no Tarot é uma carta que não trata de estabilidade e exige que você aceite as circunstâncias e aprenda com elas. Afinal, todo mundo precisa de um pouco de loucura de vez em quando, não concorda?

Confie em seus instintos e procure viver no presente! Os aprendizados do caminho vão começar a gerar frutos.

Quer saber mais? Faça uma consulta de tarot grátis ou com um(a) de nossos atendentes!

O Louco no Tarot - Quais os significados para sua vida?

Gostou do nosso Artigo?

Adoraríamos conhecer sua opinião. Comente e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão