novembro 14, 2019

O Coração, a carta 24 do Baralho Cigano. Conheça os significados dela.

O Coração é a vigésima quarta carta do Baralho Cigano e ela aponta para as nossas emoções, para tudo o que está ligado ao campo das emoções. Tudo o que dizer respeito a ele será representado por essa carta. Ela também representa as pessoas que amamos, nossos entes queridos.

Os temas chaves da carta são: amor, felicidade, romantismo, paixão, sentimentos verdadeiros, raiva.

É uma carta positiva, mas ela depende muito das que estão ao seu redor para se poder identificar quais tipos de sentimentos estão vindo à tona, se são bons ou ruins.

Com relação a tempo, é uma carta que está relacionada ao mês de agosto e também é uma carta rápida, que poderá indicar até 4 semanas.

Esse arcano está associado ao Valete de Copas na cartomancia, que é uma carta que fala de um rapaz jovem em busca de novas paixões, que tem todo um amor pelo que faz. Então essa carta nos traz novos amores, novas emoções, novas aventuras. Pode indicar uma pessoa pela qual temos muito carinho e com a qual podemos contar e confiar. Mas é alguém impulsivo, de espírito jovem, espontâneo.

Tem a capacidade de ouvir com tato e sensibilidade. Sua energia reside no coração e não na cabeça.

Se ele conseguir desenvolver seu potencial de maneira equilibrada, poderá ser de grande ajuda para os outros, graças à sua doçura, tolerância e capacidade de sentir.

Características da carta O Coração do Baralho Cigano

Características da carta O Coração do Baralho Cigano

Essa carta traz com ela emoções de todos os tipos, podendo tanto ser boas como nem tanto. Isso vai depender das cartas ao redor, mas de forma geral representa o amor, as paixões, e não apenas no sentido de romance, mas também num sentido mais amplo.

Inclui todas as coisas que nos trazem ânimo e alegrias. Pode ser um projeto profissional, uma viagem, o amor por um pai, por um filho e principalmente o amor que sentimos por nós mesmos, nossa autoestima.

Com essa carta é importante também saber dosar esses sentimentos e emoções para não se agir de forma impulsiva e descontrolada, só coração e nada de cabeça.

É chegado o momento de colocar mais emoção em tudo o que você vem fazendo na sua vida, mas é necessário conseguir ter um equilíbrio nesse sentido para não se deixar enganar. Expresse mais suas emoções, seus sentimentos com relação às pessoas próximas que realmente você quer bem.

Tudo o que tiver que fazer nesse momento, faça com amor, com intensidade. Não seja morno nesse momento e invista apenas naquilo que realmente faz suas emoções transbordarem, até porque tudo o que fazemos com amor e dedicação tem grandes chances de sucesso.

Algumas combinações positivas com a carta O Coração do Baralho Cigano:

a criança

O Coração/ A Criança:

Sentimentos sinceros, puros, verdadeiros. Os sentimentos por um filho ou por alguma outra criança.

O Coração / O Cão:

Amizade leal, fiel. Uma amizade onde existe muito carinho. Os sentimentos profundos por um amigo. Ou até mesmo pode ser um amor que surge de uma amizade. Como aqueles melhores amigos que acabam se envolvendo de outra forma.

O Coração / A Chave:

Alguém abrirá seu coração, sentimentos revelados.

Algumas combinações negativas com a carta O Coração do Baralho Cigano:

as nuvens

O Coração / As Nuvens:

Instabilidade emocional, conflitos emocionais.

O Coração / A Cobra

Sentimento de raiva, de vingança. Sentimentos e emoções “envenenadas”, negativas.

O Coração / A Raposa:

Sentimentos de falsidade. Alguém que usa de sentimentos para enganar, trapacear. Cuidado com chantagistas e manipuladores emocionais.

Seu significado no amor: 

Essa é a carta que nos fala do verdadeiro amor, aquele que de fato faz nosso coração bater mais forte, que nos traz ânimo e felicidade.

Com esta carta, podemos dizer que estaremos na melhor fase de nossas vidas nessa área. Os amores serão correspondidos, os relacionamentos tendem a estar em uma perfeita harmonia.

Esse é o momento de se entregar, de realmente abrir o coração. Mas vale ressaltar que, dependendo das cartas que se apresentarem ao redor, você poderá estar se iludindo com relação aos sentimentos de alguém ou até mesmo com relação aos seus próprios sentimentos.

Se estiver solteira (o), as chances de um novo amor surgir são enormes. Alguém poderá se declarar a você.

Em suma, esta tende a ser uma fase favorável no campo sentimental.

Seu significado no campo profissional: 

É o momento de se entregar com mais emoção à área profissional, de colocar de fato mais amor naquilo que faz.

Se estiver em um emprego que não seja realmente aquilo que deseja, que não está lhe dando prazer ou satisfação, pode ser o momento de analisar se este realmente está sendo o melhor caminho.

Precisamos de fato estar inteiros naquilo a que nos propomos a fazer, para se obter o sucesso desejado e nossas próprias realizações. De um modo geral, será uma fase positiva na área profissional.

Um alerta é para que atente para não levar as coisas muito para o lado das emoções e achar que as atitudes ou até mesmo alguns acontecimentos possam ser algo pessoal contra você.

Para quem estiver desempregada (o), busque de fato por algo que faça seu coração bater mais forte. A fase é favorável para a abertura de um novo emprego, apenas não escolha algo por impulso ou medo de ficar desempregado, porque isso poderá ser prejudicial mais adiante.

Seu significado na saúde: 

Essa carta, com relação à saúde, não é negativa, mas ela nos traz o alerta de problemas cardíacos. Seria interessante fazer um checkup. Pede também atenção a problemas emocionais, ansiedade. Porque a causa de alguma doença que surgir nessa fase com certeza será de fundo emocional, muito mais do que por causa física. Então vai precisar ter autocontrole com relação a isso.

Conclusão sobre O Coração, a carta 24 do Baralho Cigano:

Em resumo, essa carta está ligada ao campo das emoções e sentimentos em todos os aspectos de nossa vida. É o momento de abrir ao que lhe dá prazer, seja em um relacionamento existente, seja com relação ao profissional. Pode ser um curso, uma viagem, um intercâmbio. Devemos nessa fase buscar por coisas que nos façam felizes.

Apenas tome cuidado com as impulsividades, com os excessos nesse momento, então saiba equilibrar essas emoções, mas de um modo geral é uma carta muito positiva e de momentos felizes.

Só não podemos nos esquecer, é claro, que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta O Coração? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho Cigano Grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>