fevereiro 21, 2020

O Chicote no Baralho Cigano. Conheça os significados da carta

COMPARTILHE

O Chicote é a décima primeira carta do Baralho Cigano e ela anuncia, desentendimentos,conflitos. É uma carta que dependendo das que se encontram ao redor pode falar de magia. É também uma carta que fala de atração física.

Temas chaves da carta são: stress, brigas, conflitos, atração física, magia, poder, debates, autoflagelo.

É uma carta negativa e responde como NÃO.

Com relação a tempo é uma carta lenta, até 2 anos para se concretizar algo.

Esse Arcano está associado ao Valete de Paus na cartomancia, que é uma figura da corte e que representa um jovem que normalmente é um amigo fiel, muito honesto, sempre muito prestativo e que fará de tudo para ajudar, mesmo que para isso acabe se prejudicando.

Características da carta O Chicote do Baralho Cigano

o-chicote

Esta carta fala sobre o poder de decisão. Sobre as dificuldades, sobre o trabalho duro para atingir os objetivos. Esta carta traz muitas contrariedades, pessoas e situações que poderão não estar de acordo com as nossas ideias, então não seria o melhor momento para se bater de frente.

Ao mesmo tempo está carta aponta que temos total condições e o poder de assumir as rédeas de nossa vida e dessa forma resolver situações pendentes. Porque na verdade não está dependendo dos outros e sim de nós mesmos. É apenas uma questão de saber usar esse poder a seu favor e não contra. Mais lembre- se que para isso você não precisa prejudicar ninguém.

Seu poder mental estará em um momento único e te indicará as melhores direções, conecte-se ao seu espiritual para encontrar respostas.  Um outro aspecto dessa carta é sua ligação com a sexualidade, é uma carta que indica sempre pessoas que não buscam se prender a algo e sim a busca pelo prazer.

Muita atenção porque dependendo das cartas a sua volta pode indicar que estamos nos deixando manipular, estamos nos limitando nos prendendo a algo que na verdade não irá nos fazer bem, é aí que entra o poder de assumirmos as rédeas de nossas vidas novamente. E vale indicar aqui também que essa carta normalmente está ligada a campos de magia, isso é ressaltado com base nas cartas que a acompanharem.

Algumas combinações com a carta O Chicote do Baralho Cigano:

a-cobra-no-baralho-cigano

O Chicote / A Cobra:  

Abuso sexual e ferimentos

O Chicote /O Buquê:

Falta de equilíbrio e estabilidade

O Chicote / A Torre:

Autoflagelo, autopunição, perturbação espiritual

O Chicote /O Coração:

Sentimentos contrariados ou sentimentos feridos

O Chicote / A Lua:

Pode indicar magia, trabalho feito, conflito

O Chicote / Os Peixes:

Contrariedades com relação a dinheiro

O chicote e seu significado no amor:

Esta carta mostra normalmente relacionamentos possessivos, onde alguém está querendo ter domínio sobre a situação sem respeitar muito as opiniões e desejos do outro. Nesse momento poderá ter muitos conflitos e desentendimentos dentro dos relacionamentos, se um dos dois lados na verdade não souber ponderar.

Pede atenção para o quanto você pode estar se limitando ou se mantendo presa a padrões ou até mesmo situações amorosas que já não te servem mais, apenas por medo de dar um outro rumo para a situação. É uma carta que fala de forte poder de atração, forte sexualidade entre os casais, mas alerta também para pessoas que não estão desejando se prender a algo, ter que assumir responsabilidades de fato em uma relação.

Para as solteiras (os) que estão nesse momento em busca de um relacionamento, não diria que esse seja o melhor momento, porque com a carta O Chicote as relações não se estabilizam. Será um momento de situações mais casuais, mais sexuais e não para um compromisso.

O Chicote e seu significado no profissional:

Não é momento de se entrar em atritos no ambiente de trabalho, essa carta pede para que seja ponderado, evite se envolver em situações que não tenham a ver com você, porque a tendência é de conflitos que não serão favoráveis.

Um outro alerta é que se tenha certa cautela com suas ambições e com os meios que possa estar usando para chegar em seus objetivos, então é importante nesse momento saber controlar a sua impulsividade para não prejudicar os demais. O momento pede direcionamento, por mais que as coisas possam não estar seguindo o rumo que você gostaria nesse momento.

Para quem está desempregada (o) a carta O Chicote aponta para uma fase em que deve se empenhar de fato para conseguir o que deseja, você tem total condições de conseguir direcionar as coisas e conseguir uma nova colocação, então aproveite.

O chicote e seu significado na saúde:

Pede atenção com relação a saúde, até mesmo pelo próprio stress que ela traz. Ela pode indicar doenças que não saberemos indicar de onde realmente estão vindo.

Esteja atento com nervosismos em excesso, com ansiedade, pressão alta, febres, dores de cabeça. Pode também indicar agressão. Com a carta O Chicote podemos dizer que nossa saúde espiritual também precisa de atenção nesse momento, então de uma atenção maior a isso também.

Conclusão da carta o Chicote do baralho Cigano:

O Chicote nos pede para que se aprenda a lidar de uma forma mais sábia com o poder que nos for direcionado. É o momento de agir com ponderação, evitar conflitos e atritos desnecessários, mesmo que as pessoas nesse momento não estejam de acordo com suas ideias.

Jamais deixe que alguém te manipule ou te limite a algo que não está te trazendo algo de positivo. É chegado o momento de se libertar de todas as amarras e assumir as rédeas de sua vida. A sexualidade estará em alta, então não será o momento de buscar por algo mais sólido amorosamente.

Cuide de sua saúde, controle o estresse e a ansiedade para evitar problemas maiores. Mas não podemos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta O Chicote, gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso tarot grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos


Compartilhe!



Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>