julho 2, 2020

O Cavaleiro de Paus no tarot de Rider-Waite: habilidades de liderança.

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Impetuoso

* Tende à ação

* Passional

* Corajoso

* Inspirado

Significado do Cavaleiro de Paus

Esta carta combina o simbolismo do cavaleiro com o simbolismo do naipe de Paus.

A imagem representa um indivíduo que já está a caminho do crescimento, mas esse caminho ainda não está terminado.

Ele já dispõe do domínio de muitos aspectos de seu ser conectados ao elemento Fogo: vigor, paixão, entusiasmo, tendência à ação.

É capaz de envolver outras pessoas com seu exemplo e sua energia.

O Arcano menor Cavaleiro de Paus

Este Cavaleiro está desenvolvendo suas habilidades de liderança.

No entanto, seu crescimento ainda não é livre de riscos: às vezes pode ser irritável, colérico e pouco tolerante.

Sua facilidade em se exaltar pode degenerar em fanatismo ou em começar as coisas e não terminar, em um fogo de palha com a consequente dispersão da energia.

A simbologia do Cavaleiro de Paus

cavaleiro de paus

Na face desta carta dos Arcanos Menores, um cavaleiro está sentado em cima de um cavalo que pede ação, que exige movimento.

Em vez de uma espada, este valente guerreiro está segurando um cajado ou bastão, simbolizando sua confiança e falta de medo. Seu cavalo tem como cor um laranja flamejante que representa sua natureza heroica. O olhar em seu rosto é determinado e seguro de si.

Está bem claro que o Cavaleiro e seu garanhão estão prontos para a ação. Outras cartas na sua leitura determinarão se o Cavaleiro representa você ou outra pessoa em sua vida. Apenas saiba que ele ou ela é altamente capaz e está pronto para trazer uma mudança abrangente em todas as áreas da sua vida.

Na posição vertical tradicional, o Cavaleiro Vertical de Paus diz para você se preparar para os bons tempos que virão. Embora a maior parte do que está vindo no seu caminho seja positivo, será uma loucura, será tudo muito agitado. Esta carta dos Arcanos menores tem tudo a ver com ação, e o incentiva a ter de fato uma postura muito ativa.

Embora você não deva se apressar nesse período da sua vida, também não fique parado esperando as coisas acontecerem. Prepare-se para fazer movimentos e agitar as coisas, para que seus próximos doze meses sejam mais emocionantes e gratificantes do que os seus últimos.

Quando se trata de sua saúde e corpo físico, o Cavaleiro de Paus é um bom presságio. Se você está estressado, deprimido ou apenas exausto, um impulso de energia está a caminho. Não questione por que ou como você recebeu essa energia intensa; em vez disso, use esse tempo com sabedoria para melhorar sua saúde e estado mental. Você precisará de força e clareza para o que virá pela frente.

Se o Cavaleiro das Paus estiver invertido, volte para o topo e releia a lista de palavras-chave. Depois, reflita sobre como esses traços de personalidade se relacionam com você ou, mais provavelmente, com alguém com quem você está atualmente conectado. Esse tipo de conhecimento permitirá que você entenda melhor a si mesmo e àqueles que fazem parte do seu círculo interno.

Nesse caso podem ocorrer conflitos relacionados à ações e decisões impensadas.

O Cavaleiro de Paus no amor

A menos que o carta dos Amantes ou Enamorados ou outros cartas de suporte estejam presentes, o Cavaleiro de Paus não é uma carta que você deseja extrair em uma leitura voltada ao amor. Embora os cavaleiros sejam mais maduros que os valetes ou pajens, eles ainda tendem a ser impulsivos.

Se o seu cavaleiro de armadura brilhante ainda não terminou de semear o que precisa ser colhido, os relacionamentos podem ficar em um lugar estagnado, independentemente do que você faça.

Isso não significa que você deve desistir de namorar ou de seu relacionamento. Em vez disso, trabalhe na comunicação e verifique se as duas partes estão na mesma sintonia. Fazer isso permitirá que seu amor cresça e floresça.

O Cavaleiro de Paus no trabalho

Em uma perspectiva de carreira e trabalho, o Cavaleiro de Paus representa o profundo desejo de ter tudo: dinheiro, sucesso, propriedades e amor.

Se você tivesse uma varinha mágica que pudesse chacoalhar para receber o que está nos seus desejos mais profundos, o que você desejaria?

Bem, a má notícia é: varinhas mágicas só existem no Tarô e nos contos de fadas. A boa notícia é que você já tem o poder de realizar seus sonhos.

Muitas vezes, o Cavaleiro de Paus representa um movimento. Isso pode estar ligado a uma mudança de carreira ou pode representar uma mudança de cenário muito necessária. O Cavaleiro sugere algo feito com rapidez, até com pressa, mas lembre-se da tendência dele de entrar em uma batalha sem a espada e sim com um bastão.

Você precisa ter cuidado para não ser precipitado. Tudo deve ser planejado, mesmo que as coisas não corram bem. Você precisa ter certeza de que não vai entrar em uma situação nova sem pesar direito os prós e os contras.

Combinações positivas com o Cavaleiro de Paus

os enamorados

O Cavaleiro de Paus com Os Enamorados: Como mencionado acima, o Cavaleiro de Paus nem sempre é uma boa carta para amor e romance. No entanto, ele se casa bem com a Carta dos Enamorados. Quando elas aparecem juntas em uma leitura, a personalidade do Cavaleiro é totalmente diferente.

Isso geralmente ocorre quando um homem (representado pelo Cavaleiro) encontra seu par. Sua tendência a ficar entediado e quicando de uma parceira para a outra serão coisas do passado quando o Cavaleiro encontrar sua alma gêmea.

O Cavaleiro de Paus com o Rei de Ouros: Prepare-se para uma melhoria em suas finanças. Quando emparelhado com o Cavaleiro de Paus, o Rei de Ouros anuncia o sucesso relacionado ao dinheiro e à estabilidade geral. Se você não está onde gostaria de estar com suas finanças ou seus negócios, não ceda à ansiedade. Analise os números e elabore um plano sólido para o sucesso. Não espere o amanhã. Comece hoje.

O Cavaleiro de Paus com o Ás de Ouros: Deseja sair do emprego? Se o Cavaleiro e o Ás de Ouros saírem juntos em uma leitura, talvez isso não seja uma má idéia.

Se você tem um hobby no qual gostaria de investir para lucrar, por que não fazer a bola rolar? Não há garantias, mas a probabilidade de obter sucesso em um empreendimento desse tipo é muito maior do que você imagina.

O Cavaleiro de Paus com O Eremita: O Cavaleiro, combinado com o Eremita, indica que em breve você alcançará novos patamares, um topo, isso se você quiser. E acontecerá no trabalho ou em alguma atividade pela qual é apaixonado. Embora seja importante criar e se esforçar em direção a novos objetivos, é importante também celebrar pequenos sucessos e marcos.

Combinações negativas com o Cavaleiro de Paus:

o diabo

O Cavaleiro de Paus com O Diabo: No caso de um relacionamento, não há muito romantismo envolvido. Há muita atração. E pode haver manipulação

O Cavaleiro de Paus com a Torre: Haverá uma mudança brusca em sua vida. Não necessariamente negativa se as cartas estiverem na vertical, mas fique atento.

Gostaram do artigo Cavaleiro de Paus? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 29, 2020

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>