março 16, 2021

O Cavaleiro de Ouros no Tarot, significados e características

Palavras-chave:

* Palpabilidade

* Concretude

* Confiança

* Solidez

* Força

Significado do Cavaleiro de Ouros

Esta carta de corte combina o simbolismo do cavaleiro com o do naipe de Ouros. A imagem representa um indivíduo que já está a caminho do crescimento, mas esse crescimento ainda não está terminado.

Ele já tem domínio sobre muitas qualidades de estar conectado ao elemento Terra: praticidade, concretude, desejo de trabalhar, compromisso, constância.

O Cavaleiro de Ouros é capaz de se aplicar a um projeto e levá-lo adiante com força e determinação até sua conclusão. Sua maneira de proceder é sóbria, honesta, sem frescuras. Ele é uma pessoa confiável, com a cabeça firme sobre os ombros, capaz de assumir responsabilidades.

No entanto, seu crescimento ainda não é isento de riscos: sua constância pode se transformar em obstinação, em teimosia, sua concretude pode se tornar materialismo.

Ele deve tomar cuidado para não ser muito rígido e inflexível, tanto nas ideias quanto na maneira como persegue seus objetivos. Além disso, ele deve perceber que às vezes as coisas não são alcançadas por meio de uma estratégia passo a passo, mas por meio de saltos repentinos adiante.

O Arcano menor Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros pode representar uma pessoa influente ou um sentimento que está governando sua vida. Se o primeiro sentido é verdadeiro para a sua leitura, o Cavaleiro simboliza um homem entre 20 e 40 anos que é leal, consistente e dedicado a uma causa.

Esta carta dos Arcanos Menores também pode servir como uma carta de desejo, representando os objetivos que você espera alcançar com muito trabalho.

Se esse cavaleiro de armadura brilhante apareceu em sua leitura, ele provavelmente não está aqui para salvar o dia. Em vez disso, o Cavaleiro de Ouros na posição vertical pede que você pense bem, evitando a tendência de ser sobrecarregado pelos problemas da vida.

O Cavaleiro de Ouros costuma aparecer bastante em leituras voltadas a aspectos profissionais.

Não costuma aparecer nas leituras espirituais e de saúde, mas quando o faz, sua presença pode ser uma insistência gentil para você se concentrar em mais do que na rotina diária.

Você está dormindo o suficiente? Você está participando de coisas que ama? Sua própria saúde e bem-estar devem ter tanta prioridade quanto sua vida profissional, mas isso é verdade para sua vida como é hoje?

Se você não tem uma rotina, agora é hora de colocar uma no lugar. Coloque em prática uma rotina de cuidados com a pele, inicie a preparação de refeições, participe de uma aula de arte uma vez por semana.

Qualquer atividade é boa para começar, desde que ajude você a se sentir mais estável e equilibrado. Isso o ajudará a melhorar quaisquer problemas crônicos de saúde física ou mental com os quais você esteja enfrentando dificuldades.

Já quando um Cavaleiro de Ouros invertido é puxado em uma leitura, geralmente representa um excesso de algum tipo.

O Cavaleiro de Ouros invertido simboliza colocar muito em alguma coisa, mas tendo pouco retorno.  Por isso fique atento.

O simbolismo do Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros no Tarot, significados e características

Sentado em cima de um garanhão preto, o Cavaleiro dos Ouros está segurando a mesma moeda que o Valete de Ouros segurava na sua carta. Debaixo da sela, pendurado sobre o cavalo, temos um tecido vermelho-sangue, da cor do pano que envolve a cabeça do Velete de Ouros.

Embora exista uma conexão clara entre essas duas cartas de corte, é óbvio que o Cavaleiro está em uma posição muito maior de poder.

O olhar determinado, ainda que pessimista, mostra que ele também é muito mais cínico. Enquanto ele olha para a moeda, parece estar considerando seu próximo passo. Por mais forte que seja, esse defensor definitivamente não está com pressa.

Sua paralisação representa a importância da paciência e da cautela ao tomar grandes decisões. Também sugere que nem tudo precisa ser apressado. Não há problema em pesar os prós e os contras antes de “entrar”.

O Cavaleiro de Ouros no amor

Em um contexto de amor e relacionamentos, o Cavaleiro de Ouros na posição vertical representa um novo parceiro. Porém essa não será uma relação de turbilhões e muito fogo. Não, é algo mais terra. Esteja preparado para levar as coisas devagar.

Pode ser que você nem esteja pronto para um relacionamento, tudo bem. É importante levar um tempo para namorar, conhecer um ao outro e sentir as coisas. O Cavaleiro de Ouros na posição vertical representa um amor estável e firme, que precisa de tempo e esforço consistente para crescer.

Nos relacionamentos em que há preocupações com o compromisso, a presença desse cavaleiro pode representar alguém que é leal e concentrado, mas que pode ter problemas para se abrir.

Se você deseja aumentar a intimidade, levar as coisas para o próximo nível, ter um bebê ou fazer uma grande compra, mas seu parceiro parece pouco disposto, o Cavaleiro de Ouros sugere dar um passo atrás.

Se seu parceiro o ama e quer estar com você, ele fará o próximo passo quando for a hora certa.

Um cavaleiro nunca gosta de ser apressado e pressioná-lo só fará com que ele recue ainda mais. Em vez disso, concentre-se nas coisas positivas que você tem para você.

Proporcionar amor consistente e constante permitirá que vocês floresçam quando for a hora certa para vocês dois.

O Cavaleiro de Ouros no trabalho

Nas leituras financeiras, educacionais ou de carreira, o pantáculo de nosso valente cavaleiro é um presente.

O dinheiro está chegando em breve, assim como as oportunidades de investimento e trabalho.

Se você está em busca de segurança financeira ou no trabalho, a possibilidade de encontrar o que você procura é boa.

No entanto, você deve ser prático em todos os esforços, dedicando um tempo para trabalhar com as coisas lenta e metodicamente. Apressar-se apenas arruinará suas chances de sucesso.

Aqui temos um exemplo comum: alguém que busca uma leitura deseja saber se deve iniciar um novo empreendimento comercial ou não.

O Cavaleiro de Ouros então é puxado como uma representação das respostas que a pessoa procura.

Dependendo dos outros arcanos da leitura, a resposta provavelmente seria “sim”. No entanto, isso não significa mergulhar às cegas. Um plano de negócios precisa ser escrito e muito esforço nos bastidores tem que ocorrer.

O Cavaleiro de Ouros também pode representar um homem confiável que o ajudará a ter sucesso.

Ele provavelmente não será um benfeitor, mas será uma pessoa que servirá como apoio e incentivo. Seguir seus conselhos práticos o ajudará a ter sucesso. Lembre-se, não há soluções rápidas! Esforço consistente é a chave.

Combinações positivas com o Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros no Tarot, significados e características

O Cavaleiros de Ouros com outros cavaleiros: Não é apenas hora de mostrar ação, mas de agir rapidamente. As coisas podem ser aceleradas, mas tudo bem. Em breve, você colherá os benefícios por todo o tempo e o esforço que esteve investindo nas coisas importantes para você.

O Cavaleiros de Ouros com O Louco: Você vai se soltar e aproveitar a vida um pouco? O Cavaleiro de Ouros combinado com O Louco significa uma forte mensagem de equilíbrio.

Embora pareçam opostos, o Louco pode ensinar o Cavaleiro a ser mais aventureiro. Você estava querendo viajar? Existe algo louco que você nunca fez (por exemplo, paraquedismo)? Agora é a hora de ir em frente!

Combinações negativas com o Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros no Tarot, significados e características

O Cavaleiros de Ouros com o 7 de Ouros: Não necessariamente negativa como combinação, pode significar que você falhou ao tentar provar que é digno de confiança. Ou então indica ambição nos negócios e no trabalho.

O Cavaleiros de Ouros com o 5 de Paus: Conflitos que duram muito. Atrasos enquanto espera que alguém apareça.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>