fevereiro 2, 2021

O Cavaleiro de Copas no tarot.

Palavras-chave:

* Devoto

* Gentil

* Diplomático

* Amoroso

* Imaginativo

Significado do Cavaleiro de Copas

Esta carta de corte combina o simbolismo do Cavaleiro com o simbolismo do naipe de Copas.

A imagem de Cavaleiro de Copas representa um indivíduo que já está a caminho do crescimento, mas este ainda não está terminado.

Ele já tem domínio sobre muitas qualidades que estão conectadas ao elemento água: fantasia, bondade amorosa, capacidade de ouvir os outros, altruísmo.

A verdadeira força deste Cavaleiro está no contato com seu coração e seus sentimentos, que são a porta através da qual ele recebe inspiração e orientação de outros planos de existência.

No entanto, seu crescimento ainda não é isento de riscos: às vezes pode se perder nos sonhos sem traduzi-los em prática, sendo muito fraco e inseguro.

A grande sensibilidade que o caracteriza pode torná-lo vulnerável a ataques e críticas de outras pessoas e sujeitá-lo a tristezas e mudanças de humor.

O Arcano menor Cavaleiro de Copas

A carta de tarô do Cavaleiro das Copas indica uma pessoa em uma missão para declarar seu amor. Muitas vezes aparece no jogo de quem, ama mas não se declarou ainda à pessoa amada.

Se estiver esperando por um amor, este é o seu cavaleiro de armadura brilhante. Ou, se você estiver á procura de uma mulher, a companheira que tanto aguarda.

Este cavaleiro é um cantor, poeta e escritor. Ele pinta e borda onde quer que vá. Ele é artístico e incrivelmente amável. Ele tem muito charme e adora romantismo e gentileza.

Em se tratando de situações de fora do campo do amor, o Cavaleiro de Copas costuma falar de uma fase criativa da sua vida, onde a música e a arte terão um papel enorme.

O Cavaleiro de Copas pode aparecer na sua leitura quando você está viajando ou vai viajar, e a viagem lhe traz alegria e significado.

Sua imaginação estará no auge, especialmente se houver combinação com a carta da Lua.

Às vezes, o Cavaleiro das Copas fala de uma grande ideia. De uma semente que dará grandes frutos para o futuro.

Se invertido indica uma pessoa que está se afastando de um relacionamento e/ou de um empreendimento criativo, de um projeto profissional que exigiu bastante do seu emocional.

O estado emocional do buscador com a carta invertida tende a estar longe de ser romântico, pelo contrário, é mais provável que seja cínico e que use suas ideias e sua intuição para fazer com que os outros se machuquem tanto quanto ele.

Preguiçoso e falso, essa pessoa é alguém que pode até odiar o sexo oposto. Se não for o consulente, pode ser alguma pessoa ligada a ele. Se for ele, é melhor que comece a mudar de postura.

O Cavaleiro de Paus invertido também indica problemas de intimidade. Talvez brigas com seus parceiro e a sensação que o relacionamento não vai a lugar algum.

O simbolismo do Cavaleiro de Copas

O cavalo branco simboliza o portador dos heróis, e portanto algo grandioso e belo.

cavaleiro-de-copas-simbolismo

Boas notícias: o cavaleiro simboliza um mensageiro, geralmente uma mensagem romântica, que é a força do naipe de copas.

A capa é decorada com imagens de peixes simbolizando o espírito. Devemos nos lembrar que o peixe já foi muitas vezes visto como símbolo de Cristo. E também da letra alfa do alfabeto grego, que representa a origem das coisas.

As asas do capacete e dos pés são um símbolo da liberdade de expressão e de inteligência. Como Hermes, o deus grego do conhecimento e mensageiro dos deuses, que tinha asas em suas sandálias.

O rio simboliza o fluxo de emoções.

O Cavaleiro de Espadas fala, entre outras coisas, de se sentir inspirado, tanto em um relacionamento pessoal quanto em uma carreira.

O Buscador está em uma fase criativa em sua vida. Se você está perguntando como alguém está se sentindo em relação a você, o Cavaleiro das Copas pode significar que a pessoa tem um interesse romântico por você. Essa pessoa provavelmente se sente inspirada e atraída por você.

Aproveite o momento e as oportunidades e cavalgue com esperança para a frente!

O Cavaleiro de Copas no amor

Em uma leitura de amor e relacionamentos, a carta de tarô do Cavaleiro das Copas geralmente aparece quando alguém ou algo o conduz a uma aventura romântica.

Se solteiro, o Cavaleiro de Copas costuma representar um interesse amoroso que será realizado.

Em um relacionamento, o Cavaleiro de Copas pode significar que o casal está avançando de uma maneira muito positiva, e muitas vezes também inclui viagens físicas, como uma lua de mel.

É um momento para explorar a intimidade de forma criativa, e curtir os bons momentos que o amor proporciona.

O Cavaleiro de Copas no trabalho

Em uma leitura de carreira e trabalho, o Cavaleiro de Copas costuma indicar um poeta, músico, pintor, escritor, publicitário, ou qualquer outro tipo de trabalho criativo.

O Cavaleiro de Copas também pode significar trabalhos de assistência médica, mas apenas se o Buscador realmente gosta de cuidar dos outros.

Além disso, pode significar uma viagem de negócios que trará bons frutos.

Ou pode falar de uma inspiração que lhe trará prosperidade. Aquela ideia que você vem mantendo na gaveta, mas que quando for colocada em prática levará você a uma grande realização.

É uma carta que sugere a você para não desanimar nunca e seguir em frente confiando na sua criatividade. Se está buscando trabalho, procure algo que seja centrado nesse ponto. Evite tarefas monótonas e que minam sua criatividade.

Combinações positivas com o Cavaleiro de Copas

Cavaleiro de Copas com O Enforcado: Apesar da carta do Enforcado ser um tanto temida, aqui nesta combinação ela indica inovação, criatividade, ir além dos padrões. Ou seja, é algo que pode ser construtivo e benéfico.

Cavaleiro de Copas com a Carruagem: O consulente está no caminho de amar a si mesmo, de encontrar seu amor próprio.

Cavaleiro de Copas com a Lua: Muita criatividade e pode ser uma oportunidade para crescer espiritualmente e emocionalmente.

Cavaleiro de Copas com O Mundo: Indica uma viagem distante, em outro continente. Se não fisicamente, estudos relacionados a outras culturas e lugares.

Combinações negativas com o Cavaleiro de Copas

Cavaleiro de Copas com Sete de Espadas: Momento de ficar consigo mesmo. Indica dificuldades para estabelecer compromissos.

Cavaleiro de Copas com Nove de Paus: Pode indicar um trauma do passado. Algo de que você precisa se libertar. Tenha fé e siga em frente.

O Cavaleiro de Copas no tarot.


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

abril 8, 2021

O Rei de Ouros no Tarot Rider-Waite

março 29, 2021

A Rainha de Ouros no Tarot de Rider-Waite

março 24, 2021

O Valete de Ouros no Tarot Rider-Waite
>