agosto 30, 2019

O Cavaleiro, a carta de número 1 do Baralho Cigano. Conheça os significados dessa carta.

O Cavaleiro é a primeira carta do Baralho Cigano e ela pede ação imediata para se chegar onde se deseja.

Os temas chaves da carta são: notícias, movimento, concretização, dinamismo, ação.

É uma carta totalmente positiva e responde normalmente como SIM.

Com relação a tempo, é uma carta rápida, que pode indicar acontecimentos em até 1 mês.

Esse Arcano está associada ao 9 de Copas na cartomancia, que é uma carta que promete prazer, a realização de um desejo precioso, a recompensa ao esforço e a consumação do compromisso.

Há um sentimento de satisfação e orgulho pelos resultados alcançados, juntamente com o sentimento de tê-los merecido plenamente.

Este arcano é auspicioso no geral porque indica a conclusão bem-sucedida de um projeto.

A sugestão que ele dá é confiar em um sucesso futuro ainda maior, no aumento das possibilidades de você se dar muito bem, mas também seja grato pelo que você já tem.

Características da carta O Cavaleiro, a carta 1 do Baralho Cigano

O Cavaleiro do Baralho Cigano

Esta carta indica que você está no caminho certo para atingir as suas metas. Ela marca o início de nossa jornada para o caminho da concretização.

Os objetivos que tem em vista serão realizados e concretizados. É alguém corajoso, que dificilmente se deixa abater diante das dificuldades e é toda essa coragem que de fato irá fazer com que se chegue ao sucesso. 

Não é o momento de recuar e sim de seguir em frente confiante e com toda a empolgação que somente o Cavaleiro consegue ter.

Esse arcano do Baralho Cigano indica movimento, notícias. É uma carta muito dinâmica, que anuncia mudanças surpreendentes e satisfatórias.

Representa determinação, ação, coragem, saída da zona de conforto. Possibilidade de novos rumos e ideais que ajudarão a superar situações conflitantes e bloqueadas.

Não tema a renovação, mas não se esqueças de seus princípios. Representa uma pessoa jovem, destemida e muito carismática, normalmente alguém que vem de fora no sentido de ser de outro estado, cidade e até mesmo país. Tem um charme e sexualidade bem aguçados.

Mas fora seus aspectos positivos, a carta também tem seus pontos negativos, que não podemos deixar de citar.

Por exemplo, se esta carta estiver rodeada de cartas negativas, significa que seus objetivos não serão concretizados da forma como realmente deseja.

Pede também atenção com as pessoas à sua volta que poderão querer trapacear ou até mesmo passar a você uma imagem do que elas não são.

Um outro aspecto importante é: não deixe que seus medos gerem bloqueios; não se acovarde nem se encolha. A carta exige ação e coragem.

Algumas combinações positivas com a carta O Cavaleiro do Baralho Cigano

o navio

O Cavaleiro / O Navio:

Mudanças ou viagens que estão prestes a se confirmar. Necessidade de concretizar mudanças ou viagens para realizar metas.  Viagem ao exterior.

O Cavaleiro / O Buquê:

Um reencontro inesperado trará felicidade. Momentos alegres em boa companhia.

O Cavaleiro / O Cão:

Chegada ou visita de um amigo fiel que trará ajuda para realizar algo.

Algumas combinações negativas com a carta O Cavaleiro do Baralho Cigano:

a cobra

O Cavaleiro / A Cobra:

Alguém que se aproxima com más intenções, que com certeza irá apunhalar você pelas costas em qualquer aspecto da sua vida. No campo sentimental, é uma pessoa que apenas se aproxima com intenções sexuais, o que pode ser negativo se você está querendo compromisso.

O Cavaleiro / A Foice:

Pode indicar uma cirurgia que precisará ser feita com urgência. Ou então pode sugerir um acidente que irá acontecer.

O Cavaleiro / O Chicote:

Brigas, conflitos e desentendimentos. Dificuldades de relacionamento.

Seu significado no amor: 

Essa carta traz movimento para o campo sentimental.

Para quem estiver solteiro e de fato em busca de um novo amor, esse é o momento. Aponta para o surgimento de  um (a) novo (a) pretendente, que de fato irá mudar radicalmente o rumo de sua vida.

Essa pessoa será alguém muito interessante, dinâmica, jovem ou com um espírito jovem, muito carismática e charmosa, mesmo que a princípio possa não vir com objetivos totalmente concretos quanto ao futuro. Ainda assim  é alguém que poderá trazer ótimas perspectivas futuras.

Para quem estiver com alguém, esse arcano aponta para um novo rumo nessa situação já existente, com muito mais condições de concretizações para o casal e trazendo também a solução dos problemas.

Está tudo sendo conduzido por um caminho calmo e cheio de boas energias para esta área em sua vida.

No seu aspecto negativo, no entanto, dependendo das outras cartas, o Cavaleiro indica uma pessoa aventureira, que poderá se aproximar de você apenas com interesses sexuais. Nesse caso, da mesma forma inesperada que surge, ela desaparece.

Seu significado no profissional:

Esta carta aponta que seu empenho e sua dedicação trarão ótimas notícias e concretizações na área profissional.

É chegado o momento daquela promoção tão esperada se concretizar e você de fato ser reconhecido (a) e recompensado (a) por todos os seus esforços.

Então pode se alegrar, porque vem aí um aumento de salário, ou algum bônus, enfim, algum acontecimento muito feliz se dará e fará com que você se sinta muito realizado (a) nesse sentido.

Se você está desempregado (a), essa carta aponta para uma nova proposta de emprego que irá bater à sua porta muito em breve.

Pede também para que corra de fato atrás do que você deseja.

Não é a hora para ficar parado. O que bater à sua porta irá depender também do seu empenho, será consequência dele, não é algo que cairá do céu simplesmente.

Não é o momento de frear e sim de acelerar, fazer o cavalo galopar. Dessa forma, essa nova oportunidade virá mais rapidamente do que imagina.

No aspecto negativo, se as cartas ao redor forem desfavoráveis, poderá indicar perda de emprego, uma promoção sendo adiada, conflitos com pessoas no ambiente de trabalho.

Seu significado na saúde:

Esta carta está relacionada a problemas de circulação, problemas com sexualidade ou problemas relacionados à cabeça.

Essas são as áreas que pedem atenção. Mas ainda assim, na área da saúde é uma carta extremamente positiva. Traz boas resoluções, boa saúde, melhorias, seja qual for o problema.

No seu aspecto negativo, traz necessidade de cirurgia com certa urgência, ou indica algum tipo de acidente.

Conclusão sobre a carta O Cavaleiro, a carta 1 do Baralho Cigano:

Em resumo, esta é uma carta pela qual na maioria das vezes podemos esperar por movimentos rápidos e realizações em muitos aspectos de nossas vidas.

É uma carta positiva na maior parte dos contextos. Pede atenção na área da saúde para problemas de circulação e problemas sexuais, mas apresenta ótimas perspectivas de soluções.

Na área profissional, aponta para promoções, aumento de salário e conquistas.

Sentimentalmente, tende a representar a chegada de um novo amor, normalmente alguém que ainda não está em nosso convívio. Ou então a solução de problemas no seu relacionamento. Mas não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta O Cavaleiro? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho Cigano grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.




Veja também...

maio 12, 2020

A Torre no Baralho Cigano. Conheça os significados da carta

maio 5, 2020

Os Livros, carta 26 do Baralho Cigano. Conheça os significados.

abril 28, 2020

O Cigano, a carta 28 do Baralho Cigano.
>