abril 21, 2020

O Cão. Os significados da Carta 18 do Baralho Cigano.

O Cão é a décima oitava carta do Baralho Cigano e ela anuncia pessoas leais e verdadeiras com quem podemos contar em nosso caminho para nos proteger e ajudar.

Os temas chaves da carta são: amigos, lealdade, proteção, companheirismo, fidelidade, honestidade, alianças, parcerias.

É uma carta positiva e que responde como SIM.

Com relação a tempo, é uma carta que indica acontecimentos para o mês de julho.

Este arcano está associado ao 10 de copas na cartomancia, que é a carta das realizações, do êxito e do sucesso em nossas vidas. Aponta também para ótimos momentos em família e que uma celebração está a caminho, uma bela festa nos espera.

Características da carta O Cão do Baralho Cigano

O Cão do Baralho Cigano

A carta do cachorro do baralho cigano nos fala das pessoas verdadeiras que estão ao nosso lado fielmente ou que chegam para ficar conosco em nosso caminhar. Pode ser um amigo fiel, um companheiro amoroso, um familiar. Enfim, pessoas que querem o nosso bem e o nosso sucesso, que não nos invejam.

Também pode indicar, dependendo das cartas próximas, um amigo espiritual, como o anjo de guarda ou um mentor, por exemplo. 

Nesse momento você poderá contar com o auxílio desejado para solucionar muitas situações da sua vida. Aponta para uma fase de ótimas parcerias, tanto nos negócios como no amor e nas amizades.

Pessoas bem-intencionadas cruzam nosso caminho, isso é certo com esta carta, mas também é lógico que precisamos sempre estar atentos. Portanto esteja sempre alerta, assim como um cachorro faz. 

No entanto, ainda assim as perspectivas para essa carta são sempre muito positivas.

O amigo fiel pode até cometer erros, mas nesse caso não terá feito por mal e isso não causará grandes estragos caso se mantiver atento (a).

Algumas combinações positivas com a carta O Cão do Baralho Cigano:

o buque

O Cão / O Buquê: Amizade leal, equilibrada e verdadeira. Tudo na amizade flui com harmonia e sinceridade.

O Cão / A Âncora: Amizade sólida, que traz estabilidade e confiança. Um relacionamento bem seguro.

O Cão / A Aliança ou anel: Sociedade entre amigos, namoro entre amigos, fidelidade nas relações. Uma parceria que renderá bons frutos.

O Cão / O Sol: Um companheiro ou companheira leal que deseja seu bem. Um amigo que quer ver você brilhar. Relações que rendem frutos, que valem a pena.

Algumas combinações negativas com a carta O Cão do Baralho Cigano:

a cobra

O Cão / Os Trevos: Amizade passando por dificuldades, mas o problema tende a ser passageiro, transitório. Logo vocês irão fazer as pazes e se entender de novo.

O Cão / A Cobra: Amigo falso, no qual não se pode confiar. Apenas parece ser seu amigo. Cuidado com falsos mentores espirituais, que na verdade podem ser obsessores.

O Cão / A Foice: Fim de uma amizade. Termina aqui um ciclo, pois a amizade em questão já deu os frutos que precisava dar nesta vida. Cada um seguirá seu caminho.

O Cão e seu significado no Amor: 

A carta 18 do baralho cigano, o cão, aponta no amor para os relacionamentos repletos de companheirismo, lealdade e fidelidade, nos quais a relação se apresenta em perfeita harmonia. A colaboração entre o casal é grande e vocês provavelmente se completam. Está evidente aqui que, além de ser uma relação de muito amor, também é uma relação de muita amizade, de companheirismo, de confiança.

Mesmo que venha a surgir alguma dificuldade nessa relação, vocês, juntos, poderão resolver as coisas da melhor maneira, colaborando e dialogando. Nessa carta, todos os sentimentos serão correspondidos.

Para quem estiver solteira (o), esteja atenta (o) a alguém que já se encontre próximo a você ,porque uma amizade com certeza poderá se tornar um romance muito próspero.

Sabe aquele amigo que está sempre perto de você? Talvez você ainda não tenha se dado conta que ele já nutre sentimentos pela sua pessoa. Sendo que você também já gosta dele (ou dela), mas ainda falta coragem para se declarar. Fique portanto mais atenta (o) e colha a oportunidade. O relacionamento que irá surgir daí, a partir da amizade, tende a ser de muita confiança.

Se por acaso ainda não tem essa pessoa na sua vida, logo irá conhecer alguém que a princípio será um bom amigo. Mas depois as coisas tendem a crescer e rumar para um outro nível. A carta aponta para uma fase de realizações e positividade nessa área.

O Cão e seu significado no campo profissional: 

A carta do cachorro, em um nível profissional, diz que você poderá sim contar com a ajuda de colegas de trabalho e de parceiros no campo das atividades profissionais.

É o momento de trabalhar em equipe, com aquelas pessoas que de fato compartilham dos mesmos ideais que você. A carta aponta para uma fase de estabilidade no campo profissional, em que existe por parte dos seus chefes e superiores também uma fidelidade e um reconhecimento com relação a você.

Se for um autônomo, podem surgir novas parcerias e oportunidades sólidas.

É uma boa época para investimentos, para negociar novos projetos e para estipular parcerias profissionais com pessoas que poderão trazer uma maior segurança e lealdade para seus projetos e empreendimentos relacionados ao trabalho e às finanças.

Caso você esteja desempregado, pode se animar, porque essa situação não irá se prolongar por muito tempo. Você poderá contar com a ajuda de amigos para uma indicação, para algo que se mostra como sendo muito positivo. Esteja atenta (o) a todas as oportunidades.

O Cão e seu significado na Saúde: 

Nesse momento a carta do cachorro aponta para uma saúde favorável e estável. Indica aqui principalmente médicos dedicados e tratamentos bem-sucedidos. Se já estiver com algum problema, aponta que as coisas tendem a se resolver favoravelmente.

A atenção aqui está relacionada principalmente a problemas psicológicos, como depressão. Também pode sugerir, dependendo das combinações, cuidados necessários com doenças de pele e alergias.

Essa carta pede movimento físico, que pode ser caminhada, dança, ginástica, brincar ou pular. Busque alegria para assim se manter saudável ou recuperar a saúde. Pense no filhotinho de cachorro que brinca, que vai buscar a bolinha que lhe é lançada!

Caso seja uma pessoa feliz, que faz o que gosta, a doença nunca encontrará brechas para entrar em sua vida.

Conclusão sobre a carta O Cão:

Em resumo, a carta O Cão aponta para um momento em que podemos contar com o apoio das pessoas próximas a nós. Amigos fieis estarão à nossa volta, pessoas que desejam honestamente o nosso bem. Os relacionamentos amorosos serão favorecidos. Surgirão ou continuarão a estar presentes companheiros fieis, que estarão dispostos a enfrentar lado a lado as dificuldades, caso elas surjam, transmitindo segurança, alegria, carinho, companheirismo e afeto.

Um cão nunca abandona os seus. Aproveite essa troca de bons sentimentos. Esteja atenta (o) a um amigo que pode ter um sentimento maior por você. Ele (ou ela) pode vir a ser o grande amor da sua vida! Mas ainda assim não podemos nos esquecer de estarmos sempre em alerta, e atentos às coisas ao nosso redor.

A saúde também tende a estar em uma boa fase e, mesmo que surja algum problema, tudo ficará sob controle. Poderemos contar com médicos dedicados e fiéis à causa do restabelecimento da nossa saúde.

Por outro lado, não podemos deixar de lado o fato que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas ao Cachorro no jogo.

O que achou da carta O Cão? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho Cigano Grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>