janeiro 2, 2020

O Caixão, a carta 8 do Baralho Cigano. Conheça os significados desta carta.

O Caixão é a oitava carta do Baralho Cigano e traz um término, que pode ser o fim de uma situação difícil, assim como pode ser o fim de uma situação que você acredita ser boa para você, mas na verdade não é. O mais importante é que, com esse fim, virá um novo ciclo, que apresentará novas perspectivas.

Os temas chaves da carta são: fim, encerramento, conclusão, fecho, novo ciclo, transformações, desapego, doença, tristeza.

É uma carta neutra e tudo vai depender das cartas que estiverem à sua volta.

Ela responde como NÃO, SIM ou até mesmo como TALVEZ.

Com relação a tempo, essa carta fala do agora, de algo que acontece de imediato.

Esse Arcano está associado ao 9 de ouros na cartomancia.

O 9 de ouros é uma carta ligada a gastos, que podem se dar no sentido de uma perda financeira. A carta pode se referir a uma perda de emprego ou de um carro, ou a uma necessidade de reparos na casa ou no veículo, como uma troca de bateria ou de outras peças. Fala de despesas inesperadas.

Também pode se dar uma saída de dinheiro de forma produtiva, como um investimento ou um presente. Às vezes é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro, para que ele se multiplique e retorne.          

Características da carta O Caixão do Baralho Cigano

O Caixão, a carta 8 do Baralho Cigano. Conheça os significados desta carta.

A carta O Caixão anuncia que algo em nossas vidas precisa ser finalizado. Pode ser um fim desejado ou não. Algo em nossas vidas já não está mais agregando, então é chegado o momento de seguir adiante.

Abandone tudo o que te prenda ao passado, porque um novo ciclo precisa ser iniciado em sua vida e você não terá mais para onde correr.

Novas oportunidades estão a caminho e é chegado o momento de permitir que isso aconteça.

Normalmente, quando a carta O Caixão aparece em uma jogada, podemos dizer que o universo já estava tentando de outras formas fazer com que essa mudança acontecesse, mas você não estava conseguindo seguir o fio, se desapegar, então se faz necessário um término forçado que em alguns momentos é um tanto mais doloroso e não dá mais possibilidades de escolha.

Não devemos ver isso como algo ruim, porque novas possibilidades estão chegando, mesmo que sejam desconhecidas. Será de certo modo uma chance de recomeçar do zero e agregar uma nova bagagem. Todo esse aprendizado que você acumulou até agora permitirá melhores escolhas, novas opções, abrirá diferentes leques de possibilidades de realização pessoal.

Uma nova fase se iniciará e será muito produtiva se você de fato se permitir. Deixe os velhos hábitos de lado e siga em frente sem olhar para o que perdeu, porque na verdade o que acontece agora não foi uma perda e sim a oportunidade de um recomeço.

Algumas combinações com a carta O Caixão do Baralho Cigano:

O Caixão, a carta 8 do Baralho Cigano. Conheça os significados desta carta.

O Caixão/ O Chicote:

Mudanças doloridas, sofridas, e que se tornam repetitivas.

O Caixão/ A Criança:

Esta combinação indica um aborto, ou o fim da infância para a entrada na adolescência.

O Caixão / A Aliança:

Fim de uma relação amorosa, fim de uma parceria profissional, um novo ciclo para alguma relação de um modo geral.

O Caixão / A Ancora:

Perda de emprego, instabilidades. Aqui o terreno “firme” sobre o qual você julgava estar se demonstra instável. Por outro lado, pode ser a chance para mais adiante obter uma nova estabilidade, mais verdadeira.

O Caixão e seu significado no amor:

É necessário que seja feita uma transformação total, é chegado o momento de se desapegar de situações do passado e trazer de fato um renascimento a essa relação, ou fatalmente as coisas chegarão ao fim.

Caso você esteja em uma relação em que as coisas já não estão mais agregando valores positivos e já se tentou de tudo para recuperar a harmonia, sem nenhum sucesso, é chegado o momento de seguir adiante, porque fatalmente se está insistindo em algo que não tem mais bases para se manter.

No entanto, não se sinta culpada (o) por isso, até porque um relacionamento precisa que ambos tenham objetivos e sentimentos convergentes.

Se está solteira (o), esquecer as ilusões ajudará muito a seguir em frente e elevar sua autoestima, para que assim possa atrair uma nova pessoa. Ficar presa (o) no passado somente irá impedir que o novo chegue.

Esta carta alerta para que não se tenha medo de pôr um fim às coisas que prejudicam sua paz e alegria e não estão mais trazendo paixão e envolvimentos benéficos.

Sempre existe a possibilidade de algo muito melhor após cada finalização, por isso não desanime, embora um novo começo possa parecer difícil e algumas dores possam se manifestar.

O Caixão e seu significado no campo profissional:

É um momento de mudanças, de padrões antigos que não o (a) estão levando a lugar algum para se passar a um outro rumo, para que consiga de fato a estabilidade que tanto deseja.

O Caixão no campo profissional tanto pode representar a perda de um emprego, devido ao fim do seu ciclo nessa empresa ou atividade, como pode também indicar uma nova oportunidade, um novo ciclo no local onde trabalha.

Neste caso poderia significar sair de uma função e ingressar em uma nova. Ou então sugere uma transferência de local na mesma empresa, no sentido de cidade ou de outra filial.

O importante nesse momento é que esteja aberto para essas novas oportunidades, para esse novo caminho que irá se apresentar a você, porque trará transformações incríveis. Se resistir muito e se opor ao fluxo das coisas, poderá ser pior para você.

Se está desempregada (o), reveja se de fato você está no caminho correto de suas buscas, se de repente não está se limitando ou se não está preso ao buscar um caminho que precisa ser reformulado, para que assim as coisas possam fluir de forma mais positiva.

Não se apegue e não fique estático. A hora é de embarcar na mudança para obter melhores resultados.

O Caixão e seu significado para a saúde:  

Na saúde, essa carta não anuncia notícias muito boas porque aponta para doenças no seu caminho. Poderão acontecer acidentes também. É importante nesse momento procurar um médico para avaliar melhor a sua situação geral. Faça um checkup.

Essa carta também pode indicar o fim para alguém que está doente, o que pode significar a cura ou mesmo a passagem para outro plano. Tudo dependerá das cartas que a acompanharem.

Vale ressaltar que a carta O Caixão (assim como A Morte no Tarot) na maioria das vezes não representa a morte física.

Para isso acontecer, normalmente deve ser levado em consideração todo o contexto, então não se foque nisso nem entre em desespero se ela sair.

A carta O Caixão não está ligada a uma parte especifica do corpo.

Conclusões sobre a carta O Caixão: 

A carta O Caixão nos aponta que é chegado o momento do recomeço, seja ele desejado por você ou não.

O fim será necessário para que novas oportunidades possam se desenvolver na sua vida, para que ocorram mudanças e transformações positivas.

Desapegue-se do passado, desapegue-se de situações que não estão nesse momento mais agregando nada de positivo a você.

Algo precisa ser pausado ou até mesmo finalizado e isso vai acontecer você querendo ou não. Então é aconselhável ver as coisas por uma perspectiva positiva.

Na saúde, aponta para doenças que precisam ser analisadas com mais cuidado e atenção, mas também pode significar a cura de algo, o fim de um sofrimento, dependendo das cartas ao redor. Raramente indica uma morte física.

No amor, é chegado o momento de uma mudança radical no campo amoroso, quer seja para finalizar algo, quer seja para recomeçar.

O que não se pode fazer é continuar adiando, então se desapegue do que está impedindo você de seguir adiante rumo a uma maior felicidade.

O mesmo serve para o campo profissional. Novos horizontes estão sendo apontados e temos em vista um recomeço também em nível profissional, mas lembre-se que recomeços são marcados por um fim.

Talvez você precise perder seu emprego atual ou fechar o seu negócio para que surjam outras oportunidades. É uma questão de aceitar uma mudança de ciclo, uma transformação em sua vida que agregará bens e valores superiores.

De qualquer forma, não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta O Caixão? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

O Caixão, a carta 8 do Baralho Cigano. Conheça os significados desta carta.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>