setembro 8, 2020

O Ás de Espadas no tarot de Rider-Waite: A Raiz dos poderes do Ar

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Renascimento

* Início

* Novas ideias

* Vitória

* Poder Mental

Significado do Ás de Espadas

No naipe de Espadas, o Ás sinaliza o início de uma nova fase, uma mudança total que tem como origem o plano mental.

No Ás de Espadas temos novas ideias, novas formas de conceber a vida, novas perspectivas intelectuais, maior capacidade de concentração e força de vontade.

Quando a energia do Elemento Ar entra em sua vida, você pode experimentar uma sensação de clareza sem precedentes; as coisas são claras e focadas, as decisões são mais fáceis de tomar.

Nesse período, lógica e inteligência são suas melhores armas: use-as.

O Arcano menor Ás de Espadas

ás de espadas

Se extraída na posição vertical, a carta do Ás de Espadas tende a mudar qualquer leitura em uma direção positiva. É como uma onda fresca de energia, que tem o poder de criar ou destruir.

Mesmo que haja um novo obstáculo que parece difícil de ser superado, ou uma situação a ser entendida, com um problema antigo que está atrapalhando você, este Ás tem potência para motivar sua mente e seu coração a destruir esse obstáculo e resolver o problema.

Ele o encoraja a adotar uma abordagem inteligente e comunicativa. Esclarece a sua verdade pessoal a cada passo do caminho, não importa o que lhe seja apresentado. Você está preparado para perseguir seus desejos com intensidade e manter os olhos no prêmio?

Não tenha medo. O Ás de Espadas na vertical sugere que você entenderá os obstáculos à sua frente e terá a capacidade de superá-los. É a promessa do Ás de Espadas que você irá lidar com as coisas com grande sabedoria. Quando confrontado com a adversidade, confie nos seus instintos; seu Eu Superior já sabe a escolha certa a fazer.

Se pensarmos no que diz respeito à saúde, o Ás de Espadas o incentiva a utilizar sua motivação e capacidade mental para fazer mudanças no estilo de vida que afetarão positivamente sua mente e seu corpo. É hora de deixar para trás também crenças antigas, pensamentos negativos, vergonha e culpa.

Faça uma lista de tarefas. Se tiver uma meta a alcançar, como emagrecer, programe-se. Os primeiros passos podem parecer impossíveis, as respostas serão nubladas e obscuras, mas esse Ás destaca que, com o poder da mente, tudo pode ser superado.

No entanto, você deve estar disposto a deixar as coisas fluírem. Faça um inventário pessoal dos ressentimentos e travas em sua vida. Especialmente com relação àquelas coisas que você se recusa a perdoar em si mesmo. O que ainda é preciso para você aceitar a si mesmo? Depois de descobrir a resposta para essa pergunta, um novo começo chegará.

A simbologia do Ás de Espadas

Há uma simplicidade na arte da carta do Ás de Espadas, mas isso não retira nada de sua poderosa autoridade.

A mão que emerge da esquerda – de uma nuvem rodopiante – é uma representação do divino. Possui uma magnífica espada prateada, que simboliza a mente e o intelecto.

Esta carta nos fala de sua busca por soluções e de uma abordagem bem pensada sobre os problemas. Ao mesmo tempo, isso não significa que suas ideias ou avanços devem ser tímidos. Em vez disso, o Ás de Espadas incentiva uma coragem somada a uma mente clara.

Na sua ponta, a espada equilibra uma coroa de ouro digna da realeza. Uma folha de louro cai de um lado e uma folha de palmeira do outro. Elas simbolizam esperança, sucesso e vitória, historicamente falando.

Algumas pétalas douradas que caem contribuem para o aspecto de sonho da carta, mas não se deixe enganar. Este Ás é tudo, menos sonhador! Essa espada afirma, de uma maneira notavelmente clara e retumbante, que, se você pensar bem e agir com sabedoria, certamente sairá por cima.

O céu cinza opaco ao fundo e a terra embaixo da espada aludem à grande variedade de obstáculos que a espada o ajudará a conquistar se você estiver disposto a lutar pelo que deseja.

O Ás de Espadas no amor

O Ás de Espadas, em uma leitura sobre amor e relacionamentos, aponta para um problema em sua vida amorosa. Geralmente sugere que um novo começo é necessário. Você tem problemas não resolvidos para resolver antes de avançar para o relacionamento que deseja? Se você tem um parceiro ou ex com quem deseja que as coisas funcionem, é hora de conversar.

A comunicação aprimorada quase sempre contribui para um melhor relacionamento ao redor. Certifique-se de expressar seus verdadeiros sentimentos e desejos e necessidades. Se a outra parte não estiver disposta a colaborar da mesma forma, será necessário seguir em frente.

Se você é solteiro, o Ás de Espadas prediz que você encontrará alguém que compartilhe os mesmos valores que você. Essa pessoa terá a mesma mentalidade que você e vocês dois se conectarão em um nível intelectual com facilidade. As conversas que vocês compartilharem virão naturalmente, e a química entre vocês será intensa e consumirá tudo.

Certifique-se de estar pronto para este novo começo, reservando um tempo para trabalhar com qualquer bagagem passada antes de cruzar o caminho.

O Ás de Espadas no trabalho

Em se tratando de finanças e carreira, o Ás de Espadas é um presságio de que novas oportunidades estão surgindo. Pode ser um momento em sua carreira em que você recebe um aumento, uma promoção ou a opção de trabalhar em um novo projeto. As pessoas que o cercam no trabalho serão úteis e enriquecedoras para o seu desenvolvimento como profissional, e você se sairá bem em uma equipe com elas.

O Ás de Espadas também prevê sucesso e triunfo; portanto, se você está pensando em iniciar um novo empreendimento, agora é um ótimo momento para fazer isso. Como você está armado com fortes habilidades de tomada de decisão, resolverá os problemas com facilidade. Nada poderá atrapalhar o seu caminho à medida que você avança na conquista que esta carta indica.

Se esta carta aparecer em uma tirada do Tarô estritamente voltada ao financeiro, poderá servir como um aviso. Você precisará basear as decisões financeiras nos fatos que cercam a proposta, não tomando como base os sentimentos. Em outras palavras, não deixe suas emoções governarem sua decisão.

Se você não for seletivo quanto ao dinheiro que distribui, isso pode acabar custando caro a longo prazo.

Combinações positivas com o Ás de Espadas

Ás de Espadas e Dois de Ouros: Esta dupla chama a atenção para talentos literários. Se você é um escritor profissional, isso é um sinal de que você está no caminho certo para o sucesso. Caso contrário, talvez você deva considerar um esforço criativo que envolva papel e caneta. Suas palavras serão bem recebidas pelas massas e terão sucesso.

ás de copas

Ás de Espadas e Ás de Copas: Quando o Ás de Espadas e o Ás de Copas aparecem juntos, o romance está no ar. Você vai se apaixonar por alguém, e será um amor profundo e espiritual entre vocês dois. Seu intelecto combina com o do outro e seu relacionamento florescerá como resultado.

Se você já é casado ou namora, essas cartas sugerem uma renovação da paixão entre você e seu cônjuge.

Combinações negativas com o Ás de Espadas

Ás de Espadas e Ás de Ouros: A combinação do Ás de Espadas e do Ás de Ouros descreve uma falta de apoio. Essa leitura pode ser indicativa de uma pessoa que não revela suas verdadeiras intenções. Esteja atento às pessoas ao seu redor; segundas intenções podem estar em jogo, especialmente no trabalho. Você não deve permitir que as ações equivocadas de outras pessoas afetem negativamente sua vida.

Ás de Espadas e Cinco de Ouros: O Ás de Espadas e o Cinco de Ouros apontam para uma falta de concentração. Você está com dificuldades para concluir um projeto porque está tendo problemas para dedicar sua atenção a ele? Há algo que o distrai das coisas que precisam ser realizadas?

Mesmo que seja difícil, você deve se esforçar para manter o foco na tarefa em questão, se deseja reivindicar o sucesso que é seu por direito. Considere a meditação como uma maneira de aprimorar seu foco e melhorar a clareza mental.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 4, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>