julho 9, 2020

O Ás de Copas no tarot de Rider-Waite: A Raiz do Poder das Águas

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Amor

* Amizade

* Fertilidade

* Abundância

* Criatividade

Significado do Ás de Copas

Ás de Copas representa o Santo Graal, a Taça Sagrada da qual se origina a Regeneração Espiritual, o cálice de Cristo na Última Ceia, tão buscado por cavaleiros da Távola Redonda.

É um símbolo de grande proteção, pois revela que uma poderosa força espiritual está em ação.

O amor e a amizade são particularmente favorecidos, assim como qualquer tipo de projeto criativo ou artístico.

O Ás está ligado ao número 1. Portanto, representa um novo começo, ou a concepção de algo, seja uma nova empresa ou um novo ser humano.

Na divinação, este Arcano é um auspício incrivelmente positivo. Marca um momento especial, quando as forças do céu estão ao nosso lado, especialmente se seguirmos o caminho do nosso coração.

O Arcano menor Ás de Copas

O Ás de Copas é uma carta fortemente ligada ao amor e às emoções, assim como muitos outros arcanos do tarô, como o Dois de Copas ou o Dez de Copas. É também uma carta de criatividade, paz, tranquilidade, harmonia e paciência. Representa também compaixão, garantia e aceitação.

No Ás de Copas, está sendo pedido a você para que estenda a mão e participe do que está dentro do cálice. A oportunidade é sua para ser aproveitada. É só você querer.

Se tiver tirado o Ás de Copas com seu futuro em mente, ele indica que você tem no amor um grande objetivo da sua vida.

Por outro lado, se esse amor parece distante, sua idéia romantizada do amor pode ser a razão pela qual você nunca encontra ou tem amor; portanto, tenha muito cuidado e seja muito inteligente. Evite idealizar demais.

O Ás de Copas, ao pensar no seu futuro, também indica um teste que você terá que superar. Como os cavaleiros da Távola Redonda para chegar ao Graal: foram necessários para eles muitos testes e provações.

Faça o seu melhor e diga ao seu eu interior que você pode chegar ao topo da montanha. Então logo você apreciará a vista incomparável do topo.

Se tirou esta carta na posição inversa, você pode estar tendo dificuldades em lidar com relacionamentos, as pessoas podem estar brigando com você ou pensando e agindo negativamente em relação a você.

Ela pode significar que o estresse está dificultando o trabalho e que você está cansado e farto. Além disso, parece que muitos obstáculos foram colocados no seu caminho. E você está tendo dificuldades reais para lidar com isso.

Além disso, sua saúde também sofrerá devido à tensão exercida no corpo e na mente. Isso é algo que precisa mudar antes que seja considerado tarde demais.

No geral, o Ás de Copas não é quase nunca um sinal associado à má sorte, mas na posição inversa certamente pode sugerir uma inclinação negativa para as coisas e acontecimentos.

Ele obriga você a realizar um balanço do que está fazendo e pensando antes de tomar uma decisão melhor; portanto, oferece uma maneira de sair dos problemas, em vez de deixar que você seja engolido pela negatividade.

O simbolismo do Ás de Copas

as de copas

O Ás de Copas é representado com uma mão segurando um cálice que transborda com cinco fluxos de água.

A mão, que segura o cálice, representa energia espiritual e influência espiritual.

Os fluxos que descem pela mão indicam que você deve deixar seu coração guiá-lo e que sempre deve confiar em sua própria intuição.

Os cinco fluxos representam os cinco sentidos, e a riqueza e o poder espiritual que eles possuem.

A pomba que desce é um símbolo da manifestação do mundo espiritual no mundo físico.

O mar coberto de flores de lótus é um símbolo do despertar do espírito humano.

O Ás de Copas simboliza o nascimento do amor e da felicidade. Simboliza o início de um relacionamento, como o Valete de Copas, que pode ser romântico, platônico ou profissional.

A água que sai do cálice representa o fluxo de sentimentos e energia que duas pessoas conectadas compartilharão uma com a outra. Representa dar e receber quando se trata de amor.

Quando você dá amor, você recebe amor, e o amor que você coloca no universo sempre gravitará em sua direção.

O Ás de Copas reafirma a verdade de que o amor é tudo o que importa. O amor permite que você se conecte e estabeleça relacionamentos com outras pessoas. O amor permite que você perdoe e seja perdoado. O amor faz você realizar coisas aparentemente impossíveis.

O Ás de Copas é sobre expressão criativa e liberdade emocional. Representa a oportunidade de liberar suas energias criativas e deixar o mundo inteiro vê-las e experimentá-las. Representa estar aberto a novas possibilidades.

O Ás de Copas geralmente indica a hora de dar e compartilhar e de ajudar os outros.

Trata-se de abertura e contentamento, bem-aventurança, amor incondicional, boa saúde, bem-estar, generosidade e realização espiritual.

O Ás de Copas no amor

Quando se trata de amor, o Ás de Copas é uma excelente carta para receber. Se você está em um relacionamento, isso só pode significar que o amor só ficará melhor e melhor.

É definitivamente esperado um nível mais profundo de comprometimento ou uma compreensão mais profunda das nuances um do outro.

O relacionamento parecerá novinho em folha novamente. Você e seu parceiro vão se dar muito bem (continuar a se dar bem ou voltar a se dar bem, se estavam brigados).

Você encontrará um amigo em seu parceiro.

Você sairá de brigas mesquinhas e terá à disposição emoções mais positivas. Você e seu parceiro finalmente encontrarão o equilíbrio perfeito. O relacionamento evoluirá para algo mais apaixonado, amoroso, romântico e muitas coisas boas virão.

Se você é solteiro, um novo relacionamento ou romance está na carta, pronto para você. O Ás de Copas representa um novo amor maravilhoso e uma profunda conexão com alguém. Abra seu coração para alguém quando sentir os primeiros sinais de amor.

O Ás de Copas também pode indicar um noivado, um casamento ou uma gravidez, dependendo, é claro, das cartas que o cercam.

Lembre-se de que o cálice no Ás de Copas é um símbolo da feminilidade. É um símbolo do ventre de uma mulher. E a pomba que desce sobre o cálice é um símbolo da vida.

Uma gravidez pode muito bem estar em andamento!

O Ás de Copas no trabalho

O Ás de Copas, quando se trata de trabalho, dinheiro e finanças, simboliza algo novo. Definitivamente, traz boas notícias.

Ele pode significar um novo trabalho, uma nova oportunidade de ganhar um dinheiro extra, um novo cliente ou um novo projeto que trará um novo fluxo de dinheiro. Pode até significar um presente em dinheiro.

Se o dinheiro tem sido escasso ou as finanças tiveram um mau andamento no passado, o Ás de Copas indica uma oportunidade para mudar a situação. Você só precisa ser guiado pelo seu desejo de mudar e melhorar a situação atual.

Se estiver desempregado, tudo indica que conseguirá um emprego satisfatório.

Combinações positivas com o Ás de Copas

as de ouros

O Ás de Copas com o Ás de Ouros: Encontrar o tão sonhado amor. Realizações positivas.

O Ás de Copas com o Dois de Ouros: A sua carreira tomará um rumo criativo e positivo.

O Ás de Copas com o Ás de Espadas: Encontro com um amor espiritual.

Combinações negativas com o Ás de Copas

rainha de espadas

O Ás de Copas com a Rainha de Espadas: Você está escondendo seus sentimentos.

O Ás de Copas com o Dez de Paus: Uma rotina muito pesada está barrando sua criatividade.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>