junho 16, 2020

O 9 de Paus no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Grande Força

COMPARTILHE

O arcano menor 9 de Paus e suas Palavras-chave:

* Estabilidade

* Força

* Solidez

* Produtividade

* Boa saúde

Significado do 9 de Paus

A carta 9 de paus simboliza a conquista de uma posição sólida, firme e bem defendida.

Os sucessos que você já alcançou têm bases sólidas e não há risco de serem questionados. As raízes são profundas e alimentam sua vida, especialmente nas áreas de trabalho, prosperidade e saúde.

Este Arcano Menor recomenda que você se concentre na estabilidade. Fortaleça os elementos centrais da sua vida e use-os como elementos fundamentais da sua presença no mundo.

Não é hora de mudar para algo novo. Desfrute plenamente da força que vem da sua situação atual. Aproveite o momento e use bem seus recursos internos.

O Arcano menor 9 de Paus

9 de paus

O 9 de Paus, o Senhor da Grande Força, indica a conquista de uma posição de grande força graças principalmente ao seu compromisso, ao seu esforço e comprometimento. Pode indicar vitória sobre uma doença, ou uma conquista importante em um nível profissional, esportivo ou outro.

Quando o sucesso é alcançado, deve-se prestar atenção ao preço que se pagou para alcançá-lo.

Simbologia do 9 de Paus

O indivíduo representado é forte e robusto. Ele desenvolveu uma pele dura ao enfrentar o mundo, criou uma “casca” lutando por seus objetivos. No entanto, essa luta vitoriosa deixou sua marca.

Sua postura é tensa, não relaxada. Ele segura um bastão firmemente com as duas mãos, como se tivesse medo de perdê-lo. O ombro direito está levantado, contraído. Ele olha por cima do ombro, atento a qualquer perigo. É uma pessoa capaz, acostumada a fazer as coisas sozinha, a ser autônoma e independente. Suas grandes qualidades correm o risco de se transformar em defeitos se ele não puder desenvolver energias complementares, se ele também não puder relaxar, delegar, confiar, deixar certas tarefas para os outros.

Quando lutamos para alcançar nossos objetivos, desenvolvemos força e resistência, ambos atributos desta carta. Aprendemos a nos proteger e a confiar em nós mesmos. No entanto, a mesma atitude que nos permite vencer pode se transformar em tensão, fechamento e preocupações excessivas, até paranoia. Esses perigos mentais são representados na figura pelo curativo na cabeça, o que indica que ela se machucou em algum momento.

Este Arcano aconselha você a lutar para vencer todas as batalhas que já estão em andamento, mas não para empreender novas no momento. Por um lado, também o convida a confiar em sua força, mas, ao mesmo tempo, lembra que você não deve endurecer excessivamente, porque a dureza excessiva leva a divisões e diferenças, a conflitos dentro de si ou com os outros.

Fique atento a brigas e desentendimentos.

O 9 de Paus no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, a carta 9 de Paus simplesmente diz que você está preparado para enfrentar desafios.

Quando questões paralelas e problemas afetam seu relacionamento, é necessário fazer alterações para que você possa começar a se sentir feliz e inspirado novamente.

Podem ser pequenas mudanças ou podem ser grandes mudanças. Você tem que começar de algum lugar, e você tem que começar agora.

Você pode estar se sentindo ferido e magoado, mas não hesitará em superar os obstáculos que continuam chegando.

Você não está deixando suas emoções tomarem conta de você. Em vez disso, você pensa sobre qual será a melhor coisa a fazer por você e por seu relacionamento.

Você pode estar sofrendo e com dor, mas não está pronto para deixar seu parceiro de lado.

Você e seu parceiro podem estar andando em círculos, sem que nada de significativo aconteça no relacionamento. Mas vocês ficam um com o outro e permanecem leais um ao outro.

Se a comunicação sempre foi seu problema, tente encontrar uma maneira mais relaxada e mais natural de falar sobre seus sentimentos.

Se o dinheiro é um problema, tente criar ideias para obter uma renda extra juntos. Alcance um compromisso e defina metas de gastos até alcançar uma grande estabilidade financeira.

Se estiver conhecendo alguém e sentir que está se apaixonando, passem cada vez mais tempo juntos. Isso vale também se for um relacionamento de muito tempo: faça tudo o que fez quando você e seu parceiro ou parceira estavam começando. Apimente as coisas. Seja o que for, apenas tente mais.

Quando se trata de sentimentos, o 9 de Paus representa um coração dolorido e uma mente perturbada. Você disse algo particularmente prejudicial ao seu marido ou esposa?

Você atacou seu parceiro e agora se arrepende de tudo o que saiu da sua boca?

É provável que ele ou ela tenha sido ferido por suas palavras, mas se o parceiro ainda conseguir encontrar uma maneira de superar a mágoa e perdoá-lo, ele é definitivamente seu para sempre. Você deve segurá-lo e cuidar dele ou dela e do relacionamento. Lembre-se do que precisaram enfrentar para ficarem juntos.

Quando o 9 de Paus é extraído na posição invertida, isso indica que sua força está desmoronando.

Seus problemas no relacionamento são demais e você não pode mais lidar com eles. Você já teve o suficiente e está finalmente escolhendo terminar. Já chega de chorar e sofrer.

O 9 de Paus e o trabalho

Quando se trata de trabalho, dinheiro e finanças, o 9 de Paus indica que se preocupar não fará nenhum bem.

Isso não fará com que seu dinheiro desapareça, nem colocará dinheiro na sua conta.

Caso esteja em crise financeira, é importante que você mantenha uma maneira lógica de pensar e planeje seu curso de ação para sair dela. Mas isso não acontecerá magicamente da noite para o dia. Você tem que trabalhar muito e sacrificar muito.

O bom disso é que pode sim ganhar dinheiro. E se você trabalhar duro o bastante, ganhará o suficiente para tirá-lo dessa situação de crise.

Permaneça forte e mantenha a fé. Dias melhores estão à frente.

Agora se já tem algo conquistado, fique atento para preservar o que obteve com muito esforço. Mesmo que seja pouco, preserve-o. E fique feliz por ter algo, pois poderia não ter nada.

Combinações positivas com o 9 de Paus

O 9 de Paus no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Grande Força

O 9 de Paus e O Imperador: Uma posição respeitável no trabalho

O 9 de Paus e A Força: Você vai suportar as dificuldades. Segure o leão interno.

O 9 de Paus e A Torre: Você vai receber uma recompensa há muito desejada.

O 9 de Paus e A Estrela: Você fala a verdade quando ninguém tem coragem de fazer isso.

Combinações negativas com o 9 de Paus

a justiça

O 9 de Paus e a Justiça: Você está lutando pelo básico, pelo essencial. Precisa de mais segurança.

O 9 de Paus e A Morte: Você está resistindo à mudança. Há momentos em que você deve aceitar que as coisas mudam e seguir em frente.

O 9 de Paus e Quatro de Copas: Você está evitando as mudanças, mas às vezes elas são necessárias. Sentido parecido com o da carta anterior.

Gostou do artigo 9 de Paus? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>