março 2, 2021

O 9 de Ouros no Tarot: O Senhor do ganho material

Palavras-chave:

* Riqueza

* Ganhos inesperados

* Bens imóveis

* Herança

* Poder

Significado do 9 de Ouros

O 9 de Ouros representa uma riqueza consolidada, que não foi necessariamente conquistada pelos próprios esforços, mas que também pode ter sido recebida na forma de herança, dote, ganhos inesperados ou por nascer em uma família rica.

Em geral, este arcano prevê boa sorte economicamente, juntamente com uma certa autoconfiança resultante de desfrutar de abundantes recursos financeiros.

No centro das atenções estão as questões relacionadas ao dinheiro, a bens imobiliários e ao status social da própria pessoa e de sua família.

O Arcano menor 9 de Ouros

O 9 é o número da realização.

Ele representa aquela frase célebre da lei universal: toda energia é uma só; todos somos um. Ele é a concretização.

Portanto, o 9 de Ouros extraído na vertical é um arcano de prosperidade em todas as áreas da vida, incluindo finanças, relacionamentos e crescimento físico / espiritual.

No campo da espiritualidade, este arcano indica que agora é a hora de entrar em contato com o seu verdadeiro e autêntico eu.

Embora as coisas materiais e os relacionamentos com os outros sejam partes importantes da vida, a conexão com o seu eu superior é fundamental. O que te faz feliz? Existem coisas que estão causando estresse que você pode eliminar da sua vida? Sua saúde física e mental agradecerá por isso!

Se você está lutando com a infertilidade ou outra doença difícil, o 9 de Ouros pode significar uma mudança na sua situação.

Já quando invertido, o 9 de Ouros representa como o desespero pelo sucesso e pela segurança pode levar a ações corruptas. No passado, a versão invertida deste arcano estava ligada a práticas fraudulentas, mas lucrativas, como crime organizado e prostituição.

No entanto, você não precisa ser um gângster ou o líder de uma facção criminosa para se sentir relacionado à mensagem geral da carta invertida: todos os nossos desejos são atingíveis, mas quando você alcança o sucesso por qualquer meio necessário, com o fim justificando os meios, a felicidade é passageira.

Você está tentando viver um estilo de vida que é insustentável para o futuro? Você está se exibindo para outras pessoas em sua vida social ou nas mídias sociais?

Se você está gastando demais ou está com dívidas, agora é a hora de virar a página. Crie uma lista de seus valores e objetivos.

Pense no que realmente é importante para você. Ao focar nos seus verdadeiros desejos e não no que a sociedade diz que você deve ter, a independência, a prosperidade e a paz estarão à frente e no centro.

O simbolismo do 9 de Ouros

Enquanto aproveita um passeio no jardim de sua propriedade, a mulher representada na face do 9 de Ouros parece não desejar nada.

Seu lindo vestido é longo e fluido, o que significa que ela não é restrita de forma alguma.

Sua mão esquerda está erguida, com um pássaro de aparência exótica que repousa no topo, enquanto a mão direita descansa sobre uma pequena torre de seis pantáculos. Três outros pantáculos são mostrados do outro lado da carta.

O amarelo é a cor do foco para esta carta. O vestido da mulher próspera, o céu, sua casa e os pantáculos empilhados logo abaixo da mão estão todos à sombra do Sol.

Usado para representar os seguintes traços, inteligência, natureza despreocupada e alegria pela vida, o amarelo está ligado ao Sol e ao nosso terceiro chakra.

O chakra do plexo solar é o do poder pessoal e da independência, assim com é a carta do 9 de Ouros.

Esta refinada dama de ouros representada na carta parece ser poderosa e livre. Cercada por riqueza e com uma colheita abundante de uvas, ela parece ter a existência perfeita.

O 9 de Ouros representa todos os desejos de nossos corações.

O que quer que você esteja procurando ou esperando, se manifestará. Riqueza, poder, propriedade, família, tudo é possível.

Se você estava esperando uma recompensa, especialmente a financeira, espere que ela virá em breve.

A independência pessoal também é fundamental aqui.

Se você fez uma pergunta e quis uma resposta sim ou não e esta carta saiu, a resposta é um “sim” definitivo em todas as frentes.

O 9 de Ouros no amor

O 9 de Ouros geralmente se apresenta nas leituras de solteiros à procura de amor. Embora ela pareça ter tudo, seu companheiro não está presente. Nunca saberemos realmente se ela tem um amante ou não, mas sabemos que o 9 significa conclusão. Portanto, o parceiro perfeito para ela existe.

Será que sua independência e autocontrole a impedem de se colocar lá fora?

Descobrir quais barreiras internas impedem o/a consulente de encontrar um relacionamento completo o/a ajudará a avançar em direção a uma parceria duradoura.

Quando se trata de relacionamentos já estabelecidos, o 9 de Ouros geralmente representa parceiros sem compromisso.

Em algumas leituras, representa um parceiro que é despreocupado demais para se estabelecer ou que se sente melhor como amigo.

Se você está em um relacionamento que deseja elevar para o próximo nível, talvez seja hora de discutir o futuro.

Se você já é casado ou está comprometido, a harmonia pode estar no horizonte. Mas apenas se é isso que você quer.

Talvez você esteja tendo problemas de comunicação, infidelidade ou algum outro problema sério de relacionamento. Agora é a hora de decidir se o seu parceiro é a pessoa certa para ir com você para o próximo nível ou se é melhor deixá-lo no passado.

O 9 de Ouros no trabalho

O 9 de Ouros representa “a luz no fim do túnel” no que diz respeito a dinheiro e carreira.

Agora é a hora de relaxar e aproveitar tudo o que você trabalhou tanto nas últimas semanas, meses ou anos. Se você está lutando no trabalho ou com suas finanças, tudo isso está prestes a mudar.

Embora o trabalho duro seja importante, a dama do 9 de Ouros nos lembra de saborear nossas realizações.

Trabalhar e pular constantemente de um projeto para o outro trará dinheiro, mas também pode levar ao esgotamento.

Agora pode ser um bom momento para tirar férias ou comprar aquela coisa (ou seja, casa, veículo) que você sempre desejou. Você merece isso!

Combinações positivas com o 9 de Ouros

O 9 de Ouros no Tarot: O Senhor do ganho material

O 9 de Ouros com O Carro: Você está preparado para fazer grandes movimentos? Se não, prepare-se! Quando o Carro e o 9 de Ouros caem na mesma leitura, grandes mudanças estão no horizonte.

Pratique a autodisciplina e o controle, controle a sua carruagem, e isso permitirá que você colha os benefícios positivos da mudança.

O 9 de Ouros com Os Enamorados ou Amantes: Seja solteiro ou comprometido, seu relacionamento está prestes a lhe dar um enorme impulso de confiança. Isso pode levar seu parceiro a elogiá-lo ou a apoiar um sonho ou visão.

Se você está tendo problemas com seu cônjuge, espere que as coisas mudem em breve. Essa combinação com os Amantes dará início a uma nova fase no seu relacionamento, onde todos se sentirão aceitos e amados.

Combinações negativas com o 9 de Ouros

O 9 de Ouros no Tarot: O Senhor do ganho material

O 9 de Ouros com o 7 de Espadas: É hora de sair por aí por conta própria. Embora a maioria de nós goste do conforto e de estar perto dos outros, há algumas épocas em que confiar em si mesmo é a única opção. Isso não é uma coisa necessariamente ruim.

Se o 9 de Ouros e o 7 de Espadas se encaixam, agir por conta própria é o melhor neste momento.

O 9 de Ouros com A morte: A morte aqui é metafórica, mas o arcano representa o antigo sendo substituído pelo novo.

Sua vida não pode permanecer como está. Mesmo que você tenha medo de mudar, é hora de evoluir.

Quando ligada ao 9 de Ouros, esta carta dos Arcanos Maiores sugere que você pode fazer essa evolução acontecer concentrando-se em seus próprios talentos. Ao abraçar seus pontos fortes, você poderá construir uma vida sólida para si mesmo.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>