novembro 19, 2020

O 9 de Espadas no tarot: O Senhor do desespero e da crueldade

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Preocupação

* Angústia

* Pesadelos

* Depressão

* Problemas

Significado do 9 de Espadas

O Arcano 9 de Espadas traz angústia, preocupações, pesadelos. A mente vai para onde não deveria, mas é difícil não pensar em problemas.

Pensamentos obsessivos dominam a cena. Você não consegue ser positivo. Pode ser útil entender que a situação não é necessariamente tão escura e trevosa quanto parece.

De fato, o 9 de Espadas descreve a reação interna aos eventos, e não os próprios eventos. Às vezes, esta carta representa uma pessoa que se preocupa excessivamente com a gravidade objetiva dos problemas que experimenta.

Tente resolver uma coisa de cada vez e mantenha-se ativo, porque são os momentos de apatia e paralisia os que alimentam os fantasmas e medos.

Você pode sim acordar do seu pesadelo.

O Arcano menor 9 de Espadas

O 9 de Espadas é a carta da angústia mental. É acompanhada por tristeza, desespero e paranoia. Também indica depressão e ansiedade intensas.

Pode sinalizar mal-entendidos, desilusão e confusão. Às vezes, também pode representar pesadelos e acidentes.

O Simbolismo do 9 de Espadas

O 9 de Espadas é apresentado como uma mulher sentada na cama, com as mãos cobrindo o rosto.

Parece que ela foi despertada do sono por um pesadelo terrível. Ela está profundamente incomodada e assustada.

simbolismo-do-9-de-Espadas

Ao lado dela, 9 de espadas estão penduradas na parede. Sua colcha está coberta de rosas. A estrutura de sua cama é adornada com imagens de batalha.

O 9 de Espadas representa seus medos e ansiedades, e muitas vezes indica um sentimento negativo ou uma energia negativa.

É principalmente de natureza psicológica. O que quer que esteja em seus pensamentos cria seu medo e alimenta sua ansiedade.

Por esse motivo, o modo como você experimenta o mundo é muito afetado pelo medo e pela ansiedade que estão na sua cabeça.

O 9 de Espadas também reflete seu medo do futuro, ou seu medo do que o espera no futuro.

Isso é perigoso, porque você sem querer cria um futuro negativo por causa de suas ações ditadas por seus medos.

Seus pesadelos podem se tornar realidade porque seu medo permite que eles aconteçam.

O 9 de Espadas também representa sua tendência natural de se preocupar muito com alguma coisa. Você perde o sono por isso.

Você vira para dormir e a sua cabeça está cheia dos piores cenários. Você se esforça por nada.

Você precisa dizer a si mesmo para relaxar e perceber que as coisas na sua cabeça sempre são piores do que na vida real.

O medo é uma emoção natural. Faz parte da vida. Mas você não deve deixar que ele domine a sua vida e o impeça de viver. Se você tiver medo sempre, que tipo de vida você terá?

O 9 de Espadas também diz que você está sendo muito duro consigo mesmo. Saia da conversa interna negativa. Não se deixe abater.

Em vez de se concentrar no por que você não pode fazer algo, concentre-se em se fortalecer e se sentir melhor.

O 9 de Espadas no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o 9 de Espadas indica que sua mente está cheia de preocupações e angústias.

No seu relacionamento, algo está incomodando você. Algo pode estar errado. Seu relacionamento está longe de ser perfeito e você sente que algo está acontecendo nas suas costas

Não ignore seus palpites. Converse com seu parceiro, mesmo que você odeie confrontos e brigas. Deixe ele saber que você sabe que há problemas. Ameace sair ou se separar, se for preciso.

Se você começou a sair de um relacionamento tóxico, não acredite em tudo o que ele ou ela diz imediatamente. Tente avaliar a credibilidade de suas palavras e ações. Verificar se batem umas com as outras.

Deixe-o ganhar sua confiança antes de se deixar levar completamente. Amor leva tempo. Confiança deve ser conquistada.

O 9 de Espadas pode representar todos os sentimentos ruins que você possa imaginar.

Quando esta carta aparecer em uma leitura voltada ao amor, você deve ter cuidado. Qualquer coisa que possa dar errado entre você e seu parceiro pode dar errado.

Você vai perder o sono por isso. Você vai afundar em um estado de depressão. Você se sentirá desequilibrado e vulnerável por causa disso.

Esta carta é o oposto total do 9 de Copas.

Portanto, proteja o que você deve proteger e remova o que não pertence ao que você quer.

Quando se trata das emoções de seu parceiro, você não quer que o 9 de Espadas apareça na leitura. Porque indica um relacionamento desprovido de amor e romance.

Em outras palavras, ele ou ela não está apaixonado por você!

Se estiver solteiro, pode estar sofrendo com a solidão e muito preocupado com a situação. Tente relaxar, não se deprimir, ou será ainda mais difícil encontrar alguém.

Já quando o 9 de Espadas está na posição inversa, isso também não significa um felizes para sempre. As coisas serão mais ou menos as mesmas do que com a carta na vertical, só menos deprimentes e desanimadoras.

No caso de um rompimento, é um Arcano mais positivo, pois significa um novo começo e uma recuperação da sorte. Você recuperará força de vontade. Isso o ajudará a seguir em frente com muito mais facilidade e rapidez.

O 9 de Espadas no trabalho

Quando se trata de carreira, dinheiro e finanças, o Arcano 9 de Espadas quer que você saiba que, para alcançar um certo nível de sucesso financeiro, você terá que parar de pedir dinheiro emprestado para pagar alguém.

Terá que parar de depender de favores.

Você pode realmente ver o que está acontecendo aqui? Você está em um ciclo de ganhar e perder dinheiro. Ninguém se torna próspero assim.

Se você está sentindo uma tensão financeira, talvez seja hora de fazer algo diferente. Investigue e estude sobre quais recursos você pode usar para criar fluxos de dinheiro adicionais.

Quando se trata de investimentos, porém, não corra muitos riscos. Tenha iniciativa, mas seja responsável.

O Arcano também pode indicar preocupação com o trabalho ou com um projeto que está te atormentando. Tente relaxar e, quando menos esperar, acordará do pesadelo. Busque novas oportunidades. Até porque a carta pode estar sugerindo um fim para o seu tormento.

Quando o 9 de Espadas aparece para você, ele também pode sugerir que você precisa começar a se perdoar hoje se quiser ter um futuro mais positivo, próspero e feliz. Se cometeu erros no trabalho, não se condene tanto e recomece.

O 9 de Espadas é um Sinal de Má Sorte?

Não exatamente. O 9 de Espadas é considerado um Arcano menor que representa medo e ansiedade.

Ele está fornecendo a você a ideia de que você acha que está inundado em problemas e aspectos negativos. Mas ele não está afirmando especificamente que algo de ruim aconteceu com você ou que está acontecendo neste momento. Nem que vai acontecer.

Em vez disso, ele afirma que seu medo e ansiedade estão fazendo você acreditar que as coisas serão muito piores do que realmente são.

Pode haver algum tipo de abuso no trabalho (ou também no amor), ou você tem a impressão de que nem tudo é tão confiável quanto você gostaria, mas isso ainda não significa que haja alguma má sorte ao seu redor.

Entender o que é trivial e pode ser superado certamente permitirá que você avance.

Combinações positivas com o 9 de Espadas

O 9 de Espadas com A Sacerdotisa: Pode indicar uma mãe ou figura feminina muito protetora. Essa proteção pode gerar preocupações e paranoias, mas também indicam um amor que pode ser trabalhado.

O 9 de Espadas com Ás de Paus: Um novo começo. Pode causar estresse, mas tente relaxar.

Combinações negativas com o 9 de Espadas

O 9 de Espadas com O Louco: Você se sente despreparado, infantil, imaturo. Preocupação com novos problemas.

O 9 de Espadas com A Força: Dúvidas sobre seu potencial.

Consulte nosso tarot grátis ou faça uma consulta por chat com nossos tarólogos.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

novembro 12, 2020

novembro 2, 2020

outubro 27, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>