agosto 11, 2020

O 9 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor da felicidade material

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Bem-estar

* Sucesso material

* Satisfação

* Boa saúde

* Autoestima

Significado do 9 de Copas

Este Arcano Menor 9 de Copas mostra uma pessoa satisfeita com o sucesso material que conseguiu obter.

Há um sentimento de satisfação e orgulho pelos resultados alcançados, juntamente com o sentimento de tê-los merecido plenamente.

Este arcano é auspicioso no geral porque indica a conclusão bem-sucedida de um projeto.

A sugestão é confiar em um sucesso futuro ainda maior, no aumento das possibilidade de você se dar muito bem, mas também seja grato pelo que você já tem.

Devemos refletir por um momento, parar de pensar no futuro e apreciar plenamente a abundância do momento presente.

O Arcano menor 9 de Copas

O 9 de Copas tende a indicar que seu futuro será brilhante e feliz e também preenchido por emocionantes empreendimentos criativos. Seja firme em sua jornada rumo à felicidade e à satisfação.

O 9 de Copas é uma carta que, quando você extrai na posição vertical, é vista como representando uma série de resultados muito positivos. Portanto, nessa posição, é muito difícil para ela ser vista como um sinal de má sorte.

Em vez disso, está associada à ideia de ter sonhos e que esses sonhos se tornarão realidade.

Se você teve alguma má sorte ultimamente, isso indica que esse período difícil realmente acabou e que você tem grandes coisas para receber agora.

Muito do seu sucesso se deve ou se deverá ao trabalho duro da sua parte e à tomada de decisões corretas; portanto, na posição vertical, há muito pouco para se queixar, caso extraia o 9 de Copas.

No entanto, as coisas mudam completamente se o 9 de Copas aparecer na posição inversa.

Então, nesse caso, o que você recebe é a ideia de seus sonhos serem destruídos. Ou eles não funcionam como você esperava que eles fossem funcionar.

A vida pode parecer um pesadelo. É bastante difícil, não importando para que lado você se vira.

Você se sente infeliz e pessimista em relação ao futuro. Você é da opinião de que nada pode dar certo para você, e isso é deprimente e empurra você ainda mais para baixo.

Sua autoestima provavelmente está em um nível muito baixo e você não sabe como mudar as coisas.

Evite, no entanto, ficar pensando que o mundo todo está contra você. Procure relaxar e colocar a casa em ordem.

Depois de um período ruim, se você não se deixar arrastar pela depressão poderá se reerguer.

A simbologia do 9 de Copas

O 9 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor da felicidade material

O 9 de Copas é o arcano do desejos realizados, um arcano de conforto, de satisfação e de felicidade, assim como o Dez de Copas.

A carta do 9 de Copas mostra um homem corpulento dentro de uma sala com uma parede dourada e um piso dourado.

O homem se senta em um banco de madeira com os braços cruzados sobre o peito. Atrás dele, há uma mesa alta, revestida por um tecido azul. Em cima desta mesa, nove cálices dourados estão em pé, formando um arco bem estruturado.

Você pode ver a expressão de felicidade e satisfação em seu rosto, indicando o sucesso que ele desfruta por ter alcançado seus objetivos.

Ele também é gordo e parece bem alimentado, o que simboliza que ele é cheio de sucesso material e espiritual.

Os nove cálices dourados estão vazios. Ele consumiu o conteúdo deles e os alinhou como troféus para todo mundo ver.

O 9 de Copas representa sua integridade pessoal. Simboliza a conclusão, assim como a carta do Mundo. Também simboliza alguns problemas ou atrasos que acompanham o estágio final do desenvolvimento.

O 9 de Copas também pode indicar, ao lado de cartas mais negativas, uma tendência a sonhar acordado sobre esquemas grandiosos e ideias elaboradas, em vez de fazer um trabalho real para executá-las.

É sempre um bom sinal pensar grande e ter ambições saudáveis, mas você também deve combinar essa ambição com trabalho duro e ação bem dirigida para garantir que seus sonhos sejam realizados.

Ainda assim, em geral o 9 de Copas significa felicidade em todos os aspectos da sua vida. Você está bem de saúde. Você está ganhando mais do que pode gastar. Você tem um trabalho que ama. Você tem um homem ou mulher que te ama.

O 9 de Copas está entre as cartas mais positivas do baralho. Significa satisfação nos níveis emocional, intelectual, físico e espiritual. É um sinal de que, seja o que for que você desejar, será concedido em breve.

O 9 de Copas também indica felicidade e satisfação em seus relacionamentos. Os laços românticos são fortalecidos. Amizades são solidificadas. Os relacionamentos que antes estavam em suspenso são confirmados e consumados.

O 9 de Copas lembra que você deve ser grato por suas bênçãos e apreciar as coisas boas da sua vida.

Continue a viver o momento e delicie-se com o prazer que ele traz. Todas as suas preocupações e medos estão no passado. É hora de abraçar a beleza do futuro.

O 9 de Copas no amor

O 9 de Copas é um sinal muito bom quando se trata de amor. Ele significa um aprofundamento dos relacionamentos.

O amor se tornará ainda mais doce e melhor. O romance vai subir de nível e você sentirá que está flutuando no ar todos os dias.

Seu homem ou mulher vai prestar atenção extra em você. Você sentirá e verá seus pequenos gestos e atos de amor. Você provavelmente se casará em breve, se ainda não se casou, e passará seus dias em uma bela lua de mel.

Se você é solteiro e procura amor, este é um momento maravilhoso para conhecer pessoas. Saia e divirta-se com pessoas que compartilham a mesma paixão.

Se você gosta de ler livros, passe o tempo nas livrarias e assista a lançamentos de livros. Se você gosta de surfar, vá à praia! Frequente lugares que são do seu agrado e não se esqueça de se divertir! Vai acabar encontrando um parceiro com muitas afinidades.

Você está certamente em uma fase positiva e saudável de sua vida, então este é realmente o melhor momento para estar apaixonado e em um relacionamento.

O 9 de Copas também pode representar um momento para se reunir com velhos amantes ou reavivar velhos relacionamentos. Pode ser algo romântico ou mais platônico.

O 9 de Copas no trabalho

Quando se trata de carreira, dinheiro e finanças, o 9 de Copas é um sinal muito positivo. Ele pode significar que todos os seus planos financeiros estão finalmente se concretizando.

Também pode significar que a situação financeira com a qual você sonha finalmente está acontecendo, mas não exatamente da maneira que você imaginou.

Cuidado para não ficar muito parecido com o homem presunçoso que aparece na imagem do 9 de Copas. Talvez você possua um excesso de confiança no que diz respeito ao seu dinheiro e ao seu trabalho. Você deve pensar e agir como um homem de sucesso.

Você pode imaginar e desejar tudo o que quiser, mas o dinheiro não se materializará sem compromisso, trabalho duro e boas intuições. E mesmo que consiga sucesso, lembre-se que deve ser grato e não pisar em cima dos outros.

Quando o 9 de Copas aparece na sua leitura, isso também pode significar que você alcançou aquele ponto da sua vida em que pode fazer as coisas acontecerem por conta própria.

Você pode ter um emprego que realmente deseja. Você pode ter mais poder de compra e liberdade financeira.

De qualquer maneira, você pode reconhecer oportunidades. Portanto, preste atenção e agarre-as enquanto puder.

Combinações positivas com o 9 de Copas

combinacao-9-de-copas-com-sol

O 9 de Copas com O Sol: Exploda de felicidade com essa combinação! Tudo vai dar certo para você

O 9 de Copas com o Dez de Ouros: Muita prosperidade e riqueza.

Combinações negativas com o 9 de Copas

combinacao-9-de-copas-com-Diabo

O 9 de Copas com o Diabo: Não é necessariamente uma combinação negativa, mas pode significar muitas comemorações e por consequência muitas festas e prazeres. Atenção à busca desenfreada de prazeres, como comida, bebida e sexo, que podem ser consequências da sua abundância.

O 9 de Copas com Quatro de Copas: Tome cuidado com o que deseja. Não fique acomodado com alguma coisa depois de conseguir. Busque sempre novos horizontes e crescimento interior.

Gostou do artigo? Comente aqui em baixo e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz!


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>