fevereiro 23, 2021

O 8 de Ouros no Tarot: O Senhor da Prudência

Palavras-chave:

* Trabalho

* Prudência

* Método

* Lucro

* Poupança

Significado do 8 de Ouros

No arcano 8 de Ouros o Senhor da Prudência mostra uma intenção artesanal em sua obra. O homem que aparece na carta está atento ao que faz, é metódico, constante.

Esse Arcano Menor nos ensina que o caminho para alcançar uma meta é um trabalho regular, contínuo e preciso.

Não há necessidade de encontrar uma abordagem diferente. Não há necessidade de novas soluções criativas para seus problemas. Simplesmente continue trabalhando duro com simplicidade, dia após dia, como você já sabe fazer.

Dessa forma, os problemas se dissolverão e todos os dias você estará um passo mais perto do seu objetivo.

O Arcano menor 8 de Ouros

A carta do 8 de Ouros indica habilidade em relação ao trabalho. Também pode significar ter um aprendizado e / ou desenvolver uma nova habilidade.

Essa habilidade é algo com o qual você se preocupa profundamente e se sente absorvido em seu trabalho.

Você é capaz de trabalhar sem supervisão e, às vezes, é o supervisor de si mesmo quando este arcano aparece, usando suas habilidades para garantir que o trabalho seja de alta qualidade.

Certifique-se de não ficar tão absorvido nos detalhes a ponto de perder o quadro geral. Olhe de vez em quando para fora e observe os que estão ao seu redor.

Você está passando horas demais no trabalho, provavelmente. Certifique-se de ter tempo para se divertir também. O 8 de Ouros pode aparecer nas suas leituras de tarô quando chega a hora de prosseguir na sua carreira aprendendo e estudando.

Na saúde e espiritualidade, em geral, se apresenta como um “bom trabalho”, em resposta a avanços que podem ter sido feitos com relação a uma recuperação física ou cura emocional.

Se você tem se esforçado para ser mais forte ou crescer espiritualmente, continue na mesma toada.

Se você estiver lidando com um problema de saúde no momento atual, tome cuidado para não se considerar incapaz ou vítima das circunstâncias.

Embora você não consiga controlar o resultado, você está no comando de seu esforço e de suas perspectivas. Apenas mudar sua atitude para uma que seja positiva pode fazer um mundo de diferença.

Se invertida, esta carta pode indicar um trabalho tedioso com pequenos ganhos. O consulente pode estar demorando para receber uma promoção que merece.

Pode não estar conseguindo usar seus talentos e habilidades em seus empregos. O consulente pode odiar seu trabalho e não está fazendo nenhum esforço para melhorar. Podemos ter falhas devido à preguiça.

O 8 de Ouros invertido pode indicar alguém que argumenta com o objetivo de apenas discutir e que não possui habilidades pessoais.

Indivíduos assim geralmente são obcecados por si mesmos e por seus próprios esforços e não conseguem ver a opinião de ninguém.

Há problemas com muito ressentimento e medo de fracassar. O consulente pode querer aprender algo novo, mas acredita que está muito velho, que não tem inteligência para isso ou ambas as coisas. Há um medo de mudar, um medo do novo.

O Simbolismo do 8 de Ouros

8-de-ouros

O banco marrom simboliza a habilidade prática.

A cidade ao fundo simboliza que o homem ficou fora de alcance para se concentrar em seu trabalho, simbolizando a necessidade de perfeição e fazendo um bom trabalho.

Nesta carta temos um artesão com foco total em suas habilidades, em seu trabalho.

O 8 de Ouros pode indicar e simbolizar alguém que adora ser estudante e pratica um ofício ou habilidade.

Pessoas sob a força da energia do 8 de Ouros adoram os estágios iniciais de um projeto em que há aprendizado, pesquisa e crescimento envolvidos.

As pessoas sob a influência desta carta costumam se fixar nas tarefas e têm muita atenção aos detalhes e capacidade de concentração.

Às vezes, elas têm problemas para enxergar o cenário mais amplo e podem ficar obcecadas com o que não está funcionando, em vez de se concentrar no que está funcionando.

Temos aqui alguém que pode facilmente se tornar um viciado em trabalho.

O 8 de Ouros no amor

Numa leitura de amor, a carta do 8 de Ouros significa encontrar o amor durante um seminário, um curso, aprendendo uma nova arte ou habilidade.

Você encontrará alguém com seus gostos, com quem poderá dividir paixões profissionais. Talvez se torne uma parceria para o trabalho também.

Se o Buscador está em um relacionamento, o 8 de Ouros indica justamente que o casal compartilha uma paixão criativa semelhante.

Se você está perguntando como alguém está se sentindo em relação a você, o 8 de Ouros pode significar que a pessoa sente que vocês têm algo interessante em comum.

O 8 de Ouros no trabalho

Numa leitura de carreira, a carta de tarô do 8 de Ouros fala de aprendizado e estágio. O 8 de Ouros também podem indicar que o Buscador está fixando as bases para uma empresa.

Pode ser uma boa carta tanto para cursos como para empreender. Se tem um negócio em mente, vá em frente e se dedique a ele.Pode começar pequeno, quase como um trabalho de artesão, mas aos poucos tende a crescer.

Esta carta também fala do buscador sentindo-se motivado em relação a uma nova habilidade sobre a qual está aprendendo. O buscador sente-se esperançoso para o futuro e cria mudanças em sua vida trabalhando em um campo especial em que está interessado.

Combinações positivas com o 8 de Ouros

o papa

O 8 de Ouros com o Papa: Trabalho espiritual. Trabalho elevado moralmente.

O 8 de Ouros com A Imperatriz: Uma renovação na sua casa. Uma gravidez planejada.

O 8 de Ouros com O Enforcado: Você é um inventor de coração? Ou uma pessoa naturalmente criativa? Tudo o que você projetar ou produzir no futuro próximo terá uma chance muito boa de sucesso. O Enforcado sugere dedicar tempo à sua criação e ser cuidadoso também.

Combinações negativas com o 8 de Ouros

9-de-paus

O 8 de Ouros com 9 de Paus: Pressão no trabalho. Muitas cargas e obrigações.

O 8 de Ouros com 10 de Paus: Pode ser uma incapacidade de dizer não. Ou uma necessidade de laços mais fortes, mais firmes, no trabalho ou nos relacionamentos.

O 8 de Ouros com O Mago: Embora a maioria dos mágicos tente distrair as pessoas usando truques, este aqui está incentivando você a aumentar sua concentração. Embora isso seja semelhante à mensagem geral do 8 de Ouros, que fala de trabalho, foco, empenho e atenção, e de aprendizado, essa combinação de cartas sugere que a atenção é mais crucial do que nunca.

Que distrações poderiam estar impedindo você de realizar as tarefas críticas? Elimine-as e ninguém poderá te parar.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>