novembro 12, 2020

O 8 de Espadas no tarot: O senhor da força limitada

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Impotência

* Isolamento

* Bloqueio

* Prisão

* Ilusão

Significado do 8 de Espadas

O 8 de Espadas é a carta que representa isolamento e prisão.

Significa restrição e limitação autoimpostas. Justamente forças limitadas.

Indica medo e ilusão, exclusão e percepção errônea, opiniões erradas sobre o que há ao redor.

O Arcano menor 8 de Espadas

O 8 de Espadas pode ser uma indicação de que, já que você se sente preso em determinada situação ou  circunstância, agora não é o melhor momento para tomar decisões importantes e que mudem sua vida.

Seu julgamento é limitado e você se sente oprimido por suas restrições autoimpostas.

Há muitas opções e alternativas disponíveis para você, mas você deve primeiro obter um modo de pensar mais saudável. Precisa vibrar mais positivamente.

Portanto, se estiver indeciso e sem forças, com opiniões muito arraigadas segurando você, Aguarde até estar pronto. Aguarde até que uma decisão pareça certa para você.

Simbolismo do 8 de Espadas

O 8 de Espadas é representado como uma mulher amarrada e vendada. Ela está no meio de uma parede de espadas e não tem como escapar.

Simbolismo-do-8-de-Espadas

A mulher fica ali sozinha e abandonada no meio de um terreno baldio, e o céu parece escuro e nublado. Isso simboliza desesperança e desespero.

O 8 de Espadas sugere um período ou fase de sua vida em que você se sente preso por seus próprios pensamentos e crenças.

Se você puder desatar os nós, se libertar e remover a venda, verá, como dissemos acima, que existem opções diferentes. Existem escolhas. E não é tão desesperador quanto você pensa.

Pare de se considerar uma vítima. Abra os olhos, olhe em volta e retire força de dentro de você para sair de uma situação difícil.

Se você observar a mulher da imagem do 8 de Espadas, ela não se parece com a mulher mais poderosa e empoderada do mundo. É bem diferente da do Sete de Copas.

Ela entregou seu poder a alguém que considera superior e mais poderoso, mais importante até do que ela mesma.

Você tem que recuperar sua força e seu poder.

O 8 de Espadas pode representar também um dilema ou uma indecisão. Você não sabe o que fazer e não sabe para onde ir. Mas sempre há uma saída.

A carta também indica que as pessoas desaprovam suas escolhas e seus interesses e isso pode desencorajá-lo a alcançar seu verdadeiro potencial.

Lembre-se de que você só precisa ouvir a si mesmo e às pessoas que cuidam do seu interesse, que querem o seu bem. Tudo o mais você pode ignorar.

Se você tirou o 8 de Espadas pensando no seu futuro como um todo, considere as coisas que você possui no presente e esteja pronto para fazer algumas mudanças importantes.

Se você não deseja decepções ou falhas no seu futuro, deve resolver os problemas agora e evitar ficar preso no passado.

O 8 de espadas pode ser um sinal de boa sorte?

O 8 de Espadas é uma carta bastante interessante para perspectivas e planos futuros, especialmente quando você olha para a imagem que está desenhada nela.

O que você vê é uma mulher de olhos vendados e cercada por 8 espadas, mas com uma brecha na frente.

Representa a ideia de sentir-se preso e amarrado pelas coisas, e, no entanto, se a mulher simplesmente retirasse a venda, veria que há um caminho claro pela frente.

Tudo isso se traduz no sentimento individual. Esta é uma carta que mais do que outras diz que seu futuro depende de você, de você querer enxergar o que há à sua frente.

Por um lado representa uma sensação de desamparo e de que você não tem controle sobre vários aspectos da sua vida. Claramente, esta é uma situação bastante depressiva.

Há também a ideia de que o indivíduo realmente entregou o poder de controlar sua vida a algo ou a alguém, a outra pessoa.

Seu julgamento está nublado e você deu esse poder de discernimento a um terceiro por alguma razão que você mesmo pode desconhecer. Ou pode saber e não querer admitir.

No entanto, também existe o conhecimento, através da carta, de que existe uma maneira de sair de tudo isso, de se libertar. Basta observar o que está acontecendo e estar disposto a prosseguir e fazer algumas alterações.

O 8 de Espadas no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o 8 de Espadas significa que você se sente restrito, limitado.

Se o seu relacionamento é recente, novo, pode significar que você ainda está tentando descobrir como trabalhar esse relacionamento e se dar bem com seu parceiro ou parceira. Você não sabe o que esperar do seu companheiro ou do relacionamento.

Você pode ser indeciso ou sem ideia do futuro, e isso é perfeitamente normal! Tudo tem um período de transição, principalmente relacionamentos.

Se você está junto com alguém há muito tempo, o Arcano 8 de Espadas também pode indicar que você está restringindo o poder do seu parceiro.

Você é o controlador no relacionamento e ele fica pensando que não tem poder de escolha, a não ser seguir o que você diz para ele/ela fazer.

O 8 Espadas também pode aparecer se você estiver sendo enganado ou traído em um relacionamento.

Você acha que tem algo de bom com seu homem ou sua mulher, mas quando você não está por perto, ele ou ela pode ter algo com outra pessoa, sem que você enxergue essa realidade.

Esta carta também pode aparecer para quem tem medo de compromissos. Também pode representar alguém que você ama e que não sente o mesmo por você.

O que quer que você faça, não importa o quanto você se esforce, a pessoa simplesmente não quer ficar com você.

Já quando o 8 de Espadas aparece na posição invertida, isso indica a necessidade de reavaliar seu relacionamento.

Você pode realmente estar em um relacionamento que não é mais saudável ou benéfico. Você pode estar em um relacionamento pelas razões erradas.

Estar sozinho e infeliz em um relacionamento é pior do que ser solteiro. E não espere que seus relacionamentos ajudem você a mudar e melhorar. Você tem que fazer isso sozinho.

Um 8 de Espadas invertido também pode indicar que você está caminhando para um progresso ou uma melhoria, que pode estar prestes a enxergar uma verdade.

Se está comprometido, agora você e seu parceiro podem ver o relacionamento como realmente é.

Você não resolverá todos os seus problemas de relacionamento da noite para o dia, mas esta carta pode indicar um bom recomeço.

O 8 de Espadas no trabalho

Quando se trata de carreira, trabalho, dinheiro e finanças, o 8 de Espadas adverte sobre profecias que se cumprem.

Se você pensa em algo, pode acontecer. Portanto, pare de pensar que sua sorte nunca mudará e que você viverá de salário em salário. Comece a pensar em abundância e prosperidade e sua atitude mudará tremendamente.

Trabalhe com seu conjunto de habilidades e explore novas maneiras de ganhar dinheiro. Espere que coisas boas aconteçam ao fazer coisas boas e honradas. Se esforce para transformar seus sonhos em realidade.

Combinações positivas com o 8 de Espadas

O 8 de Espadas com Rei de Ouros: Busque novos trabalhos. Novos horizontes estão abertos para você, mas você precisa deixar algo para trás.

O 8 de Espadas com O Sol: Abra os olhos para uma visão luminosa à sua frente, para novas perspectivas.

Combinações negativas com o 8 de Espadas

combinacao-8-de-espadas-o-enforcado

O 8 de Espadas com o Diabo: Uma situação que pode ser tentadora, mas que te limita. Prazeres que te prendem. Vícios.

O 8 de Espadas com o Enforcado: Você se limita, se sabota. Medo de incomodar os outros.

O 8 de Espadas com o Imperador: Imprevisibilidade. Alguém poderoso pode estar cegando você. Idolatria a autoridades.

O 8 de Espadas com 3 de Espadas: Medo de se machucar.

Gostou do artigo? Comente aqui em baixo e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz!


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

novembro 19, 2020

novembro 2, 2020

outubro 27, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>