agosto 7, 2020

O 8 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Sucesso Abandonado

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Distanciamento

* Mudança de rumos

* Virada no destino

* Peregrinação

* Viagem

Significado do 8 de Copas

O arcano 8 de Copas diz que é hora de abandonar um estilo de vida consolidado para embarcar em um novo caminho.

O que resta pode ser satisfatório em muitos aspectos, mas agora é hora de seguir em frente.

Depois de alcançar o sucesso, o objetivo alcançado perde sua força motriz e motivação. Daí vem o tempo do abandono.

Este é o abandono do que já foi experimentado e vivenciado; graças a isso, é possível abraçar novas aventuras e estabelecer novos objetivos.

O Arcano menor 8 de Copas

A carta de tarô 8 de Copas representa abandono e desapego. Você escolheu (ou foi forçado) a deixar um relacionamento, amizade, casa ou emprego para trás?

A carta 8 de Copas prevê esse tipo de perda e geralmente aparece em leituras em que emoções fortes estão presentes.

Esta carta dos Arcanos Menores também significa viagem, então você pode ter uma jornada pela frente.

Muitas vezes, quando confrontados com mudanças, nosso instinto é resistir a elas.

O 8 de Copas oferece um lembrete gentil de que deixar de lado algo e aceitar as mudanças pode ser uma alternativa muito mais fácil e saudável.

Na saúde, o 8 de Copas ilustra que você está gastando muito tempo se concentrando na negatividade em sua vida. Como resultado, sua saúde mental pode estar sofrendo.

Se você está tendo problemas com sentimentos de ansiedade ou depressão, é melhor obter ajuda o quanto antes. Meditar, e frequentar um terapeuta e grupos de suporte on-line, pode ser algo que irá ajudá-lo em tempos difíceis, se você estiver disposto a tornar a si mesmo uma prioridade.

O 8 de Copas invertido, por sua vez, representa ter medo de seguir em frente. Quando esse arcano é tirado, você precisa examinar atentamente seus relacionamentos.

Você permanece em uma parceria insatisfatória porque tem medo de ir embora?

Se isso lhe interessa, será bom encontrar forças para encerrar esse relacionamento, seja ele pessoal ou relacionado a negócios.

Continuar na mesma rua sem saída impede que se encontre o caminho certo a percorrer.

O simbolismo do 8 de Copas

O 8 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Sucesso Abandonado

A carta de tarô 8 de Copas mostra um homem se afastando de oito taças de ouro. De costas para as taças, ele caminha com um cajado alto, representando sabedoria e conhecimento.

À sua frente estão montanhas e terras áridas. A representação geográfica é importante, pois representa novos obstáculos por vir e coisas novas a serem exploradas.

O 8 de Copas nos estimula a avançar uma vez que deixamos algo para trás. Aventuras maiores e melhores certamente estão reservadas

O 8 de Copas na posição vertical representa um deixar ir. Significa partir, deixar uma casa, cidade ou país ou possivelmente terminar um relacionamento ou dar fim a uma conexão importante.

Embora o futuro possa ser incerto quando você decidir fazer isso, saiba que valerá a pena. A longo prazo, você não pode se dar ao luxo de ter alguém em sua vida ou em sua equipe que não o apoie, que não esteja ao seu lado.

Mesmo se você é o único que ficou em um lugar, o que insistiu num projeto, a mensagem aqui pode ser positiva.

A única maneira de subir para o próximo nível é sair do atual. Poderia um alpinista chegar ao pico se ele se recusasse a dar o primeiro passo?

O 8 de Copas no amor

Em uma leitura voltada ao amor, o 8 de Copas encarna o abandono ou o sentimento de deixar para trás alguém, ou de se sentir isolado.

Você pode estar lidando com o medo de que seu parceiro o deixe. Talvez um relacionamento anterior tenha falhado quando você ou seus pais se separaram enquanto você era jovem.

Se isso o afeta, agora pode ser um excelente momento para obter ajuda para processar e superar seus problemas.

Se você é o único que sai do relacionamento, tome este arcano como um sinal de que é o início de um novo capítulo. Ser dispensado ou optar por deixar alguém que você já amou pode ser doloroso, mas também pode ser um novo começo.

Para os solteiros, o 8 de Copas sugere que está se sentindo sozinho.

Você pode ter medo de iniciar um novo relacionamento devido a problemas de abandono ou mágoas do passado. A melhor coisa que você pode fazer é pensar que nem todo mundo vai machucá-lo simplesmente porque você foi enganado no passado.

Esses problemas podem impedir você de iniciar um novo relacionamento ou manter um relacionamento saudável.

Você deve observar também os arcanos próximos para determinar qual situação se aplica a você.

O 8 de Copas no trabalho

Se o 8 de Copas aparecer em uma leitura de carreira, trabalho e finanças, é indicativo que você possa sair do seu emprego atual.

Você está se sentindo insatisfeito ou descontente com a posição atual que está ocupando? O arcano nos diz que você faria bem em sair e procurar novas oportunidades, possivelmente em um campo diferente daquele em que você está atualmente.

Em um sentido financeiro, o 8 de Copas indica que você deve estar atento a novos investimentos.

Em outras palavras, esteja ciente de todos os aspectos de seus procedimentos financeiros.

Se você não estiver satisfeito com a forma como seu dinheiro está sendo investido ou não gostar dos termos de um contrato, não tenha medo de deixar de lado esse método de investimento ou de desfazer um contrato. Sua prioridade deve ser fazer o que for melhor para o seu bem-estar financeiro.

Combinações positivas com o 8 de Copas

o louco

O 8 de Copas com O Louco: Deixar um caminho que não o satisfaz mais para experimentar outro muito mais interessante e estimulante. Uma aventura e tanto!

O 8 de Copas com o Sol: Algo muito positivo está por vir. Não resista à mudança. Vá em frente. Se estiver casado, pode ser um bom sinal para filhos.

O 8 de Copas com A Morte: A mudança será muito grande, literalmente algo morrerá para você renascer em uma nova vida! Tende a ser o fim de algo muito importante para você, mas novos caminhos se abrirão.

Combinações negativas com o 8 de Copas

O 8 de Copas com 5 de Espadas: Deixar uma situação de forma inesperada sem consideração pelos outros. Pode ser considerada uma atitude egoísta.

O 8 de Copas com 10 de Paus: Neste caso, talvez mudar não seja a melhor decisão. Reflita bem sobre sua decisão para não correr o risco de depois se arrepender.

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>