fevereiro 15, 2021

O 7 de Ouros no tarot: O Senhor do Fracasso Aparente

Palavras-chave:

* Insatisfação

* Desilusão

* Fracasso

* Vitimismo

* Desmotivação

Significado do 7 de Ouros

A imagem na carta 7 de Ouros representa uma pessoa que parece decepcionada com os frutos de seu trabalho, que não são o que ela esperava.

Às vezes, o resultado não é o que esperamos, e isso nos coloca em um estado de decepção e frustração.

O Senhor do Fracasso tem duas nuances: pode ser que o resultado obtido seja ruim; ou é satisfatório, mas queríamos algo mais. Nesse caso, é necessário raciocinar sobre as próprias motivações.

Para aqueles em um caminho de crescimento espiritual, o sucesso e o fracasso não são algo importantes, mas é importante que você tenha feito o seu melhor.

Já no caso contrário, ou seja no caso daqueles que estão apegados ao fruto de suas ações, eles provavelmente enfrentarão decepções e infelicidade.


O 7 de Ouros sugere que você olhe para o lado positivo da situação e possivelmente renove seus esforços, mas partindo de uma perspectiva desinteressada.

O Arcano menor 7 de Ouros

O 7 de Ouros indica sentimentos de frustração, mas também pode significar estabilidade e segurança, embora sem luxos e nada exagerado.

Você deveria ficar mais esperançoso em relação ao seu futuro.

Este arcano indica que você tem que escolher sabiamente em quais atividades gastar sua energia. Seja nas coisas, nas situações ou nas pessoas que são importantes para você.

O 7 de Ouros quer que você se valorize por todas as suas realizações e se prepare para o próximo desafio. Não quer que você se sinta frustrado com um aparente fracasso.

O simbolismo do 7 de Ouros

O 7 de Ouros é um arcano de visão e foco. Indica perseverança, reflexão e consciência mesmo no fracasso. Pode significar investimento, recompensa e lucro caso se saiba superar uma frustração.

7-de-ouros-no-tarot-simbologia

Representa um tempo de reconhecimento, de reavaliação, de contemplação, de permitir e de nutrir o sonho mesmo que um resultado não tenha sido satisfatório.

O 7 de Ouros parece apresentar no seu desenho um jovem que descansa depois de trabalhar duro na colheita.

Ele está cercado pela abundância, mas olha com frustração para os frutos de seu trabalho.

Todo o trabalho duro e o sacrifício valeram a pena? De alguma forma sim, mas nem sempre o consulente percebe isso.

O 7 de Ouros pode significar também que você procura coisas que serão benéficas para você por um longo tempo. Você planeja o futuro hoje. E não precisa se frustrar se de cara não conseguir algo que almeja.

Você está bem informado quando se trata de gastar tempo e energia em atividades que trarão recompensas a longo prazo. Você não está procurando dinheiro fácil ou ganhos rápidos.

Você pensa a longo prazo e investe apenas em empreendimentos sustentáveis, racionais. Por isso não desanime.

O 7 de Ouros também simboliza que você está trabalhando duro e fazendo um esforço extra para alcançar seus objetivos e ambições.

Se os resultados não trazem com eles o sabor doce do sucesso, procure refletir e se perguntar qual o tipo de sucesso que almeja afinal. Talvez você esteja exagerando em suas metas, mesmo agindo racionalmente.

O 7 de Ouros pode também significar sentimentos de frustração por trabalhar tanto por algo e se perguntar se algum dia você verá o ponto culminante de seus esforços. Se verá resultados realmente bons.

Na vida, não há garantias. Mas se você é fiel, trabalhador, paciente e concentrado, pode alcançar até o impossível.

O 7 de Ouros também pode indicar o fim de um período desafiador de perda material ou dificuldade financeira.

Agora você está enfrentando uma pausa bem-vinda da tensão financeira e tem a chance de experimentar alguns bons confortos.

O 7 de Ouros também representa seu medo de frustração, bem como seu medo de fracassos ou contratempos. Sejam bem-vindos quaisquer atrasos e tome-os como lições para desacelerar e refletir.

Acompanhe seu progresso regularmente. Saiba o que funciona e o que não funciona. Ajuste o que precisa ser ajustado e mude o que precisa ser alterado.

O 7 de Ouros no amor

7 de ouros no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o 7 de Ouros significa abrir seus olhos críticos. Significa reflexão e pensamento crítico.

Assim como o homem que contempla sua colheita, você e seu parceiro estão olhando para todos os aspectos do seu relacionamento e considerando-os todos, sejam bons ou ruins.

Você está começando a fazer perguntas importantes em relação à sua felicidade, estabilidade e segurança no relacionamento.

Seu parceiro ainda está fazendo você feliz?

O relacionamento está indo para algum lugar?

Você queria mais dele e não obteve o que queria?

O 7 de Ouros também pode representar um período em seu relacionamento em que você espera para ver o que acontece.

Podem ocorrer problemas que você não está solucionando. Está apenas esperando para ver o que acontecerá eventualmente.

Você pode estar insistindo com um homem ou mulher que você não ama mais, mas ainda não quer deixar essa pessoa. Pode não querer cancelar os preparativos para o casamento quando claramente está apaixonado por outra pessoa.

Você está deixando o universo fazer o que você deveria fazer pelo relacionamento.

Se estiver solteiro, você deve estar frustrado por querer alguém e se esforçar para isso, mas nunca conseguir. Pode estar se esquecendo de olhar ao seu redor.

Na posição inversa, o 7 de Ouros significa negligência, que pode levar ao desastre.

É um relacionamento baseado em imprudência e impulsividade. Você está ignorando todos os sinais preocupantes e deixando tudo prosseguir como se nada estivesse acontecendo, mas está.

Quando se trata de amor e romance, a carta invertida também pode indicar que você vive a emoção do momento, sem pensar nas consequências a longo prazo.

Pode parecer emocionante e romântico, mas um relacionamento que não é construído sobre algo sólido e estável pode terminar rapidamente.

O 7 de Ouros no trabalho

Quando se trata de carreira, dinheiro e finanças, o 7 de Ouros é uma excelente carta para receber. É provável que você tenha sabiamente investido seu dinheiro, tempo ou energia e em breve estará desfrutando dos benefícios, mesmo que a princípio esteja lhe parecendo que isso não acontecerá.

Este não é um bom momento para jogar e se arriscar, no entanto. Quando se trata de dinheiro, você deve ser bastante conservador e inteligente, principalmente quando está apenas começando.

O 7 de Ouros também indica um bom momento para pensar em seus planos de aposentadoria. Revise seu plano de investimento ou procure investir em suas economias.

Se você não tiver economias, é hora de começar a poupar. E talvez você deva dar uma olhada nos seus hábitos de consumo também.

No trabalho, talvez você esteja frustrado por trabalhar muito e não conseguir o aumento de salário, de renda ou o cargo mais alto que almeja.

Procure dar o melhor de si, continue a dar seu máximo, e uma hora ou outra a colheita irá satisfazê-lo.

Combinações positivas com o 7 de Ouros

o-louco

O 7 de Ouros com O Louco: Uma rotina divertida, mas com resultados insatisfatórios. Ou essa diversão, acompanhada de uma leveza de espírito, pode amenizar a desilusão por um objetivo não atingido. Ou atingido só em parte.

O 7 de Ouros com o Papa: Apesar de um possível fracasso material, sucesso espiritual e oportunidade de seguir em frente sem se apegar aos frutos das ações no momento.

Combinações negativas com o 7 de Ouros

9-de-paus

O 7 de Ouros com 5 de Ouros: O excesso de trabalho está levando à perda da saúde.

O 7 de Ouros com 9 de Paus: Você ou alguém importante no jogo está se sentindo menosprezado.



VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

abril 8, 2021

O Rei de Ouros no Tarot Rider-Waite

março 29, 2021

A Rainha de Ouros no Tarot de Rider-Waite

março 24, 2021

O Valete de Ouros no Tarot Rider-Waite
>