junho 4, 2020

O 6 de Paus no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Vitória

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Vitória

* Sucesso merecido

* Triunfo

* Glória

* Liderança

Significado do 6 de Paus

O Arcano menor 6 de paus mostra um cavaleiro que é coberto de honras depois de alcançar uma importante vitória. É um cavaleiro que volta de uma batalha difícil, tendo resolvido conflitos (que estão presentes no Cinco de Paus) e retorna a seu reino coberto de glória.

É uma carta bastante auspiciosa. Aquele que a extrai pode ficar mais tranquilo e certo que as coisas fluirão para ele.

O Arcano menor 6 de Paus

6 de paus

No naipe de Paus, o 6 é um sinal de grande sucesso, especialmente em questões comerciais, jurídicas, de saúde e esportivas: esse sucesso não ocorre graças à sorte ou ajuda de outros, mas principalmente ao compromisso e coragem indivíduo. Um sucesso merecido e por méritos próprios.

Nesta posição, é possível influenciar positivamente com seu próprio exemplo, transmitindo entusiasmo e inspiração. Pode-se ser modelo para os outros.

Porque aquele que, graças aos seus sucessos, estiver no topo, será visto como um líder. Será uma pessoa capaz de liderar os outros em direção a objetivos cada vez mais ambiciosos. Não precisa se limitar ao que já tem, mas pode planejar obter mais.

Simbologia do 6 de Paus

O 6 de Paus, o Senhor da Vitória, indica para nós que o sucesso pode ser alcançado. O cavaleiro está montando um cavalo branco que simboliza a pureza de sua motivação. A cabeça é cercada por uma coroa de louros ou “coroa do triunfo”, um símbolo de glória, habilidade e inteligência.

No Império Romano, essa coroa era atribuída aos generais que alcançavam as mais importantes vitórias. A eles também era atribuído um “triunfo”, uma cerimônia solene em que uma procissão formada pelas tropas vitoriosas, encabeçadas pelo “triunfador”, desfilava pela cidade, partindo do Campo Márcio e entrando em Roma pela Porta Triumphalis, a Porta do Triunfo (daí os Arcos do Triunfo, como o de Napoleão na França, inspirado nos arcos romanos).

Este carta representa certamente a liderança, ou seja, a capacidade de liderar e conduzir os outros. Para guiar os outros, porém, devemos possuir inúmeras qualidades. Em primeiro lugar, devemos ser donos de nós mesmos, e isso é simbolizado na carta pelo porte nobre e ereto do cavaleiro. Ele tem autoconfiança e ele é otimista. Ele sabe o que quer e está convencido de que será capaz de obtê-lo.

Em segundo lugar, notamos que o olhar do cavaleiro está ligeiramente virado para a esquerda, ou seja, para as figuras que representam seus seguidores. De fato, o verdadeiro líder sabe que, assim como os seguidores precisam dele, ele também precisa de seguidores para atingir a meta. Sem eles, ele não seria um líder. Por isso deve dar conta deles, ser generoso e compreensivo. O relacionamento entre líderes e seguidores é de fato um relacionamento de interdependência, de troca, de intercâmbio. Quando ambos conhecem seus respectivos deveres e responsabilidades, grandes coisas podem ser alcançadas.

Finalmente, lembremos que tradicionalmente a coroa de louros também é usada como símbolo de triunfo na poesia e para coroar os grandes poetas. A partir disso, podemos entender que, em nossa sociedade, o caminho para o sucesso depende acima de tudo do uso sábio de nossas palavras, que podem excitar, estimular, reunir consenso e, portanto, levar outras pessoas a nos seguir e nos ajudar na realização de nossos negócios.

No nível interno, devemos ser capazes de fazer acordos, tecer parcerias e fazer com que as diferentes partes de nossa natureza trabalhem juntas, se quisermos alcançar algum objetivo. A Vontade é o Líder que deve convencer as várias partes que nos compõem (sonhos, emoções, desejos diversos etc) a segui-lo, para que obtenhamos a vitória.

O 6 de Paus no Trabalho

No Trabalho o 6 de Paus indica vitória e liderança. Se você ainda não é o chefe, pode vir a assumir um cargo de chefia.

O elemento fogo fornece uma atividade intensa, mas também o domínio dos mensageiros, dos subordinados e aliados. As pessoas começam a ouvi-lo mais, a aceitar seus recados, conselhos, e podem te obedecer naturalmente.

O trabalho deve ser entendido no sentido do dever diário, do cumprimento de tarefas com responsabilidade.

É a imagem da vida cotidiana no mundo do trabalho, em que você deposita suas esperanças em terceiros e delega tarefas, atribui responsabilidades a si e aos outros.

Se está em dúvida entre dois ou mais projetos, prefira o que atrairá para você maior reconhecimento.

Se cercado de cartas negativas, em um contexto profissional, sugere pequenos problemas, pequenos aborrecimentos, e inveja e disputas por parte de subordinados. Nesse caso você precisa afirmar sua liderança.

Se há dois grupos que se opõem, que tentam se enfrentar, eles se aplicam diariamente no confronto, se dedicam a essa disputa. Então fique atento.

O 6 de Paus no Amor

O 6 de Paus indica principalmente o ambiente doméstico, o ambiente familiar, e anuncia uma harmonia familiar pacífica, uma família feliz.

Tudo o que está relacionado a uma vida familiar é harmonioso; fala de calor familiar, estima e consideração mútuas entre os cônjuges, e de cumplicidade.

No relacionamento em si, indica um relacionamento sereno, sério e harmonioso, destinado a dar frutos. Caso se lutou muito para conquistar uma pessoa ou se quer conquistá-la, indica o êxito e a conquista nessa intenção.

Por outro lado, se cercado de cartas negativas, pode significar um momento não muito bom, em que a vitória pode ser afetada de alguma forma. Alguém pode estar prejudicando a harmonia do casal, pode ser um período de desilusões, de ciúmes pequenos e bobos, de diferenças não tão grandes, mas persistentes,

Combinações positivas com o 6 de Paus

o louco

6 de Paus + O Louco: Poder de escolha entre várias opções.

6 de Paus + A Sacerdotisa: Uma mulher de sucesso. Pode ser uma parceira amorosa, uma companheira profissional, uma amiga que irá ajudá-lo. Se o consultante for mulher, pode representar a si mesma tendo sucesso.

6 de Paus + Os Amantes: Sucesso no amor. Fim da indecisão. Triunfo com o parceiro.

6 de Paus + Justiça: Sucesso nos assuntos jurídicos.

6 de Paus + O Diabo: Sucesso nos negócios. Cuidado apenas com escolhas e atitudes moralmente duvidosas, com o sucesso a qualquer custo.

Combinações negativas com o 6 de Paus

o enforcado

6 de Paus + O Enforcado: Menos é mais. Tente ser mais contido ou poderá se enforcar. Cuidado com dívidas e excesso de confiança.

6 de Paus + A Torre: Você está numa luta por popularidade. Tente deixar o orgulho um pouco de lado.

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>