outubro 27, 2020

O 6 de Espadas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Sucesso Merecido

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Superação

* Viagens

* Mudanças

* Cura

* Sucesso

Significado do 6 de Espadas

Quando você recebe o 6 de Espadas, isso é um sinal de que o difícil ciclo que você vem enfrentando está terminando agora.

Você deve deixar essa fase fluir, esse fluxo passar, para que ele possa eliminar completamente o que atravanca a sua experiência. Agora é a hora de você investigar as possibilidades à sua disposição. Você está passando por momentos desagradáveis; portanto, para se livrar completamente da frustração, precisa se separar completamente de toda a energia que é semelhante, para que você possa encontrar paz de espírito e harmonia.

O Arcano menor 6 de Espadas

O 6 de Espadas é como o Sol que aparece depois da tempestade mencionada no 3 de Espadas. E isso faz sentido principalmente ao se lembrar que o seis é o dobro do três.

Você passou pelo pior de tudo. Agora, cheio de munição, como resultado de tudo o que aprendeu, você começa a dar fortes passos em direção ao sol para pode comemorar.

Certifique-se de perceber que tudo depende do ponto de vista percebido, e tente ao máximo se comunicar de maneira não combativa com os outros, para que você pareça ser uma pessoa receptiva e sensata.

Ao ouvir o que os outros têm a dizer, você aprenderá sobre diferentes perspectivas que não havia considerado antes deste momento.

Já caso o 6 de Espadas apareça invertido, há muita coisa ou coisas desgastantes acontecendo em sua vida. Você então precisa de um retiro mental, mas não tem absolutamente nenhum desejo de fazer isso acontecer por si mesmo.

Você está distraído de todos os seus projetos e está passando por um nível de neurose difícil de controlar. Com essa sobrecarga de informações, a melhor coisa a fazer é praticar a limpeza da mente e a organização dos pensamentos.

Quando há uma situação de abuso físico ou mental, você também pode precisar de apoio. Que pode vir pela ajuda de um amigo ou ente querido.

Mas mesmo que não tiver ajuda, faça as alterações; atravesse o rio em segurança o mais rápido possível.

A simbologia do 6 de Espadas

A imagem da carta no baralho de Rider-Waite é a de uma mulher que claramente passou por algo difícil. Ela e seu filho são levados através das águas para praias mais calmas. Este é um momento que será abençoado com um futuro melhor; você terá sucesso sobre suas ansiedades.

Muitas vezes, essa carta simboliza um movimento físico, além de uma transição emocional. Esta é a carta que descreve como é ter passado por um período difícil.

Você basicamente escapou do pior, do mais desfavorável, e agora está indo para territórios que serão mais saudáveis para você e para os que vêm com você. Você não encherá mais sua vida de confusão ou frustração.

Você não trava mais batalhas sem sentido com os outros e deixou de lado as picuinhas. Começou a entender, inclusive, que paranoias e preocupações desnecessárias sobre o que os outros pensam não vão beneficiar você em nada. Na verdade, nunca beneficiaram.

Esta carta está aplaudindo você por fazer escolhas positivas para si mesmo. Isso porque, por meio dessa atitude que você decidiu adotar, poderá ser livre e feliz.

Às vezes, recomeçar é a melhor maneira para se chegar a um estado renovado em sua existência. Seu fardo é mais leve e você tem muito a se alegrar.

Agora que você foi abençoado com o apoio que lhe é prestado após uma terrível adversidade, é capaz de manter uma perspectiva de alguém que está tranquilo em tempos de turbulência.

Se você já passou por isso, não sentirá tanto medo quanto da primeira vez. Você ficará melhor ao levar as coisas com calma.

Assim como a mulher está fazendo na imagem da carta, você está disposto a ir adiante pelas águas do espírito. Essa disposição mostra uma força de caráter que só lhe trará grandeza no futuro. Você não desperdiça sua energia em dramas sem sentido, pois aprendeu sua lição.

O número 6 sem dúvidas representa lições abrangentes. O seu eu não se limita à superfície do seu corpo e seus objetivos começam a se expandir.

Você começa a ajudar os outros, se sente expandido e iluminado.

O 6 de Espadas no amor

Quando o 6 de Espadas aparece em sua leitura sobre amor e relacionamentos, você pode esperar encontrar um novo amor em seu novo ambiente.

Você decidiu se livrar de tudo que o deixa infeliz e não perpetua mais a negatividade segurando a bagagem mental e espiritual.

Portanto, esta carta mostra você deixando seu passado para trás e indo rumo a um mundo inteiro de novas oportunidades. No amor, depois de ter tido tempo de se acomodar em sua nova situação, você sentirá que tudo está brilhante e novo em sua casa, e então haverá alguém que irá brilhar no seu mundo, ao seu lado.

Você não precisa mais se preocupar se a pessoa será ou não a certa, pois está bem encaminhado no seu futuro e nada pode machucá-lo agora.

A primeira dedução ao olhar para o barqueiro é o fato de que ele está levando a mulher e a criança em seu barco. Ela está deixando um amante? Esta carta indica que há um fim ou um novo relacionamento começando e águas mais calmas estão no horizonte.

Há um sentimento de que o trauma ocorreu no amor. A criança e a mãe estão se afastando para um novo começo através das águas da emoção. Muitas vezes negligenciamos a terceira pessoa na foto, a criança senta-se impotente ao lado de sua mãe e provavelmente foi a mãe que decidiu sair. Ela está se afastando dos abusos?

A criança é removida do amor e das amizades devido à sua fuga? Este é “você” quando criança? Pode ser que seus pais controlem sua vida amorosa a ponto de ser intolerável. Pode-se sentir que essa carta significa “pense na criança”. Ela pode ser sua criança interior – ou uma criança (nascida ou ainda não nascida) na vida real.

A criança está sendo mantida perto pela mãe para garantir seu conforto. Esta carta também pode significar possíveis filhos por amor. E caso se esteja em um relacionamento, geralmente aparece quando o relacionamento é desafiador ou quando há um novo começo para os dois companheiros. Pode ser que o parceiro pare de ouvir você e se afaste.

Pode indicar duas pessoas que estavam apaixonadas, mas que esse relacionamento acabou, desapareceu sem conflito. A paixão chegou ao fim e o amor não sobreviveu.

Se você está perguntando sobre um resultado futuro para o amor, o 6 de Espadas geralmente pode indicar que você está se afastando de um passado difícil e rumando para um futuro melhor. Estar de costas para o passado indica um futuro melhor e mais feliz no amor.

E sempre no amor, o 6 de Espadas, se invertido, pode significar que alguém vai declarar seu amor por você. Também pode significar uma confissão.

O 6 de Espadas no Trabalho

O 6 de Espadas só aparece em uma leitura voltada ao trabalho ou carreira para indicar a fase de término de um trabalho que foi extremamente frustrante para você.

Se você está em uma situação de trabalho insatisfatória no momento, o que o deixa infeliz, e está tentando decidir se deve sair, o 6 de Espadas o apoia na sua decisão de fazer a mudança.

A partir do momento que você se sente abusado e exausto, precisa fazer a alteração. Agora é a hora de mudar.

Se está desempregado e está à procura de trabalho, a carta pode indicar boas chances de encontrá-lo.

Combinações positivas com O 6 de Espadas

O 6 de Espadas com A Temperança: Indo longe com um bom planejamento.

O 6 de Espadas com Sete de Paus: Subir de cargo. Mais poder e novas responsabilidades.

O 6 de Espadas com Dez de Paus: Bom momento para investir na carreira.

Combinações negativas com O 6 de Espadas

O 6 de Espadas com Cinco de Espadas: Você se sente um estrangeiro. Procure se ajustar a onde está.

O 6 de Espadas com a Torre: Pode ser uma mudança forçada ou radical.

Faça uma consulta e descubra muito mais.


Compartilhe!



Veja também...

novembro 19, 2020

novembro 12, 2020

novembro 2, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>