julho 28, 2020

O 6 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor da Doçura e do Prazer

Palavras-chave:

* Prazeres

* Simplicidade

* Recordações

* Desejos realizados

* Harmonia

Significado 6 de Copas

Este Arcano representa uma alegria simples e pura, que surge da apreciação dos pequenos prazeres da vida.

Há uma sensação de equilíbrio e harmonia, de satisfação merecida.

Bondade entre as pessoas, doçura e carinho são os temas principais do Arcano 6 de Copas. Se quisermos seguir o conselho dele, devemos prestar especial atenção à maneira como tratamos os outros, tentando fazê-los se sentirem bem e despertar sentimentos positivos neles.

Além disso, é importante entender que as sementes positivas lançadas no passado são a base de nossas realizações atuais.

O Arcano menor 6 de Copas

Este arcano sugere que você precisa reviver a diversão, a espontaneidade e a criatividade de seu tempo de criança para se sentir vivo e inspirado novamente.

O 6 de Copas representa as crianças em sua vida. As crianças interiores e também exteriores. Por consequência, pode significar alguém engravidando ou dando à luz.

Pode significar alguém pensando em adotar um filho. Também pode significar que você estará gastando mais tempo com crianças.

O 6 de Copas envia uma aura de felicidade e harmonia, assim como o Dez de Copas, porque você tem com você um passado que é um lugar de conforto, que você pode visitar a qualquer momento.

Você, no entanto, tem também o presente, que é emocionante, e por isso se mantenha alerta.

E você terá também o futuro, repleto de oportunidades inspiradoras e surpresas agradáveis.

A simbologia do 6 de Copas

O 6 de Copas é uma carta de reunião, inocência, nostalgia e lembranças da infância.

O 6 de Copas mostra um menino cheirando uma flor branca de cinco pontas dentro de uma taça alta. Cinco outras taças cheias da mesma flor de cinco pontas a cercam.

6-de-copas-tarot-simbologia

Ele está oferecendo sua taça para uma garotinha. Isso simboliza o passado e o futuro, e as alegres reuniões que acontecem entre amigos e parceiros românticos.

A uma pequena distância, você também pode ver um homem adulto se afastando da cena. Simboliza preocupações que fazem você se sentir preso.

Há uma casa nas proximidades. Simboliza conforto e proteção. O jardim desolado e de aparência triste simboliza os momentos felizes que ficaram no passado

O 6 de Copas tem uma imagem geral feliz e meiga, indicada pela cor amarela alegre e brilhante.

Quando o 6 de Copas aparece na sua leitura de tarô, pode significar entre outras coisas que você perdeu as boas lembranças do passado. Pode significar que você sente falta do seu tempo quando criança, quando adolescente ou quando jovem.

Ou pode significar que você prefere relembrar o passado a pensar em sua situação atual. Ele fornece a fuga temporária que você precisa.

Uma viagem pela memória é saudável de vez em quando. Pode ajudar a relaxar você quando as coisas estão ficando muito estressantes. Lembre-se de que não há problema em revisitar o passado, mas você não deve decidir morar lá.

Quando você está passando por uma crise pessoal ou uma grande mudança de vida, é muito bom olhar para o período da sua vida em que você experimentou a mesma dificuldade, mas saiu triunfante.

Isso lhe dará o impulso de energia positiva e a afirmação de que você precisa para enfrentar os momentos difíceis que estão acontecendo no seu presente.

O 6 de Copas pode significar um retorno a um lugar que você gosta, a um lugar em que se sente em casa, a um ambiente que evoca lembranças felizes ou a um lugar em que você se conecta à sua infância.

Pode ser uma visita à sua cidade natal, à casa dos seus pais, à sua velha escola ou ao seu primeiro apartamento. Pode até simbolizar um encontro com uma pessoa conectada à sua infância, como um velho vizinho, um amor antigo ou um velho melhor amigo.

O 6 de Copas também pode indicar sua necessidade de experimentar a felicidade infantil novamente. É necessário se conectar ao seu filho interior.

O 6 de Copas no Amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o 6 de Copas geralmente é um arcano positivo.

Você e seu parceiro ainda são românticos um com o outro, mas agora há um certo tipo de romance silencioso que não precisa de mais gestos grandiosos ou de um diálogo impressionante.

Em resumo, não há necessidade de produzir um vídeo brega no YouTube apenas para fazer o outro se sentir amado! Nem de contratar uma serenata ou de presentes caros.

O 6 de Copas também pode indicar alguns problemas no relacionamento, porque um ou os dois não estão sendo ou agindo como adultos maduros, o que é muito semelhante ao Oito de Copas.

Se você é solteiro e procura um amor, o 6 de Copas pode significar um parceiro em potencial que pertence ao seu passado.

Não tenha medo de se reconectar com velhos amigos e de visitar lugares que visitava há muito tempo. Você nunca sabe quem está esperando por você em um bar ou restaurante que nunca mais visitou. Encontros com antigos colegas de escola e trabalho também podem trazer boas oportunidades.

Já quando o 6 de Copas aparece invertido, isso significa apenas problemas. O passado é um lugar doentio para se visitar, porque traz à tona todas as más lembranças e sentimentos ruins que o levaram a sofrer e a desejar nunca mais voltar no tempo.

Em vez de lembranças felizes e bonitas, tudo o que você recebe é amargura.

O 6 de Copas no trabalho

Quando se trata de trabalho, dinheiro e finanças, o 6 de Copas não é um mau presságio. Mas também não é o melhor sinal.

Você pode conseguir um trabalho que tenha a ver com seu passado. Poderá ser satisfatório, mas não necessariamente será o que irá pagar melhor.

Você pode estar recebendo uma quantia em dinheiro, ou alguém que lhe deve dinheiro poderá pagar você em breve. No geral, o fluxo de dinheiro será constante..

Nenhuma mudança significativa afetará sua vida drasticamente. Apenas continue trabalhando duro e você nunca se preocupará com dinheiro ou com a falta dele.

Combinações positivas com o 6 de Copas

O 6 de Copas com O Eremita: Lembranças do passado poderão levar você a uma interiorização positiva, a refletir muito sobre o que passou e sobre o seu presente também.

O 6 de Copas com Dez de Copas: Uma família feliz.

O 6 de Copas com o Valete de Espadas: Uma criança talentosa. Talentos desde a infância.

Combinações negativas com o 6 de Copas

O 6 de Copas com Cinco de Ouros: Crianças doentes, ou pobres, que precisam de ajuda. Miséria na infância.

O 6 de Copas com o Ás de Espadas: Crenças que vêm desde a infância. Não é algo exatamente negativo, mas pode significar coisas arraigadas demais.

Experimente nosso tarot grátis e faça sua consulta!


Veja também...

abril 11, 2023

fevereiro 27, 2023

abril 8, 2021

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha