janeiro 26, 2021

O 5 de Ouros no Tarot: O Senhor dos problemas materiais

Palavras-chave:

* Dificuldades econômicas

* Negatividade

* Pobreza

* Azar

* Precariedade

Significados do 5 de Ouros

O Arcano Menor 5 de Ouros indica a possibilidade de problemas de natureza econômica ou de trabalho, como por exemplo despesas inesperadas, atrasos na cobrança de pagamentos, dificuldades em encontrar clientes, receber dinheiro, vender um produto, etc.

Os problemas representados por este arcano, no entanto, não são de natureza a indicar um colapso financeiro real. Portanto, o teste consiste em não se deixar abater, corrigindo o necessário e prestando atenção aos custos.

O verdadeiro perigo representado pelo arcano, na verdade, não está muito relacionado ao dinheiro, mas é se deixar cair ou despencar em um estado de vitimização e depressão.

É um momento em que é preciso lembrar que a verdadeira segurança não deriva do bem-estar econômico, mas de uma condição de equilíbrio interno.

O Arcano menor 5 de Ouros

Esta carta pode indicar, entre outras coisas, que você considera sua situação miserável. Mas ela pode ser melhor do que parece.

Tome cuidado. Se você está se preocupando com coisas que não pode controlar, está apenas enfraquecendo seu sistema imunológico. Seu estado mental geral também sofrerá se ficar perdido em preocupações e paranoias.

Se você estiver se sentindo perdido, esgotado ou emocionalmente desgastado, pare onde está. Continuar no caminho em que você está apenas esgotará a energia que resta.

Você pode não estar sozinho, mas a carta indica que pode não estar dando valor à (s) pessoa (s) próximas a você. Ou elas que talvez não estejam valorizando e dando importância a você.

Esta carta tende a ser vista como negativa, mas, se o 5 de Ouros se apresentou na posição invertida, você está com sorte.

Em vez de representar desapontamento e perda, este arcano invertido sinaliza que a recuperação está em pleno vigor. Se você está passando por um momento difícil no trabalho ou em casa, espere que a maré mude.

O mesmo se aplica ao seu bem-estar físico ou emocional. Agora é um bom momento para experimentar coisas novas, dizer “sim” em vez de “não” e se concentrar no que você deseja e não no que lhe falta. Uma temporada de triunfo está sendo conduzida pela porta.

O simbolismo do 5 de Ouros

5 de ouros

A imagem no 5 de Ouros é uma que você nunca esquecerá. Embora muitos arcanos desse naipe representem sucesso financeiro, o arcano de número 5 nesse naipe mostra uma imagem terrível.

A cena se passa no inverno, o chão coberto de neve. Flocos gelados podem ser vistos caindo de cima, enquanto duas pobres almas se arrastam fugindo da neve que cai. Suas roupas esfarrapadas sugerem que eles estão empobrecidos. A falta de sapatos mostra como a situação é terrível.

Atrás deles há um vitral colorido. Gravados ali estão 5 pantáculos dourados. Embora o vitral seja bonito, ninguém parece notá-lo. O homem à esquerda está de muletas. Enquanto ele manca na neve, levanta a cabeça para o céu. O posicionamento e sua expressão sugerem que ele está procurando respostas de Deus.

A figura à direita é provavelmente uma mulher. No entanto, é difícil dizer, já que a maior parte do rosto está coberta por um xale, e está olhando para o chão, derrotada.

Embora estejam caminhando juntos, é óbvio que a dupla se sente sozinha.

As cores que eles usam são tons de terra, sugerindo que estão tão envolvidos em seus problemas físicos e materiais que não conseguem ver mais nada. Daí que não percebem o brilho do vitral, inclusive.

Em um sentido simbólico, a neve significa sobrecarregar, encobrir ou aprisionar. Se você atualmente se sente preso ou derrotado pelos problemas da vida, não é de se surpreender que este arcano tenha surgido.

Também é possível que as coisas não sejam tão ruins quanto parecem, mas estão nubladas por pensamentos negativos.

O 5 de Ouros na posição vertical representa uma longa jornada com muitos obstáculos ao longo do caminho.

No entanto, devemos ter em mente que, embora não tenhamos o controle das dificuldades que enfrentamos, o poder está em nossas reações.

A luz do vitral indica que há esperanças. Mas é preciso saber olhar na direção certa.

O 5 de Ouros no amor

Os pobres mendigos mostrados no arcano 5 de Ouros não parecem sozinhos, mas podem muito bem estar.

Embora estejam seguindo o mesmo caminho, não estão caminhando lado a lado. Esses dois parecem mundos separados.

Divórcio, rompimentos, fim de amizades e rejeição geralmente são vistos como algo ruim. No entanto, permanecer em uma situação tóxica e danificar o crescimento pessoal pode ser igualmente prejudicial.

Se você se sentir sozinho ou abandonado (fisicamente ou emocionalmente) ou rejeitado por alguém de quem gosta, agora é a hora de fortalecer sua conexão com o seu eu interior. Pesquise maneiras de melhorar o autocuidado e a autoestima.

Você seguirá em frente no túnel e sairá do outro lado, mas somente se você se tornar uma prioridade para si mesmo.

Se estiver solteiro, o arcano pode indicar que você se apega a um sofrimento passado e não consegue ver as possibilidades de um novo amor (o vitral luminoso).

O 5 de Ouros no trabalho

O 5 de Ouros representa luta e perda. Dinheiro, carreira e bens materiais são frequentemente os primeiros a serem afetados em tempos difíceis. Se você perdeu recentemente o emprego, sua casa ou sofreu outra tragédia parecida, este arcano pode estar representando disso.

Pode haver pouco que você possa fazer para evitar esse golpe de má sorte; mas existe uma maneira de lidar com essas situações com pensamento positivo. Embora permanecer positivo possa ser difícil, é importante lembrar que a situação é apenas temporária.

Pense que enquanto estiver vivo ainda poderá ter sempre esperanças.

Se estiver com dificuldades financeiras, não tenha medo de pedir ajuda. Esta é uma lição que os pobres do 5 de Ouros também precisariam aprender.

Afinal, a iluminação do vitral, que é uma janela de igreja, mostra que há ajuda por perto, mas os dois estão imersos demais em sua própria autopiedade para ver o brilho.

Existem recursos nas proximidades que você não percebe que podem ajudar a libertá-lo de sua situação atual.

Se perdeu o emprego, pode ser o momento de se engajar em uma atividade autônoma. E o contrário também pode ser verdadeiro, se sua atividade não está rendendo. Talvez se você enviar um currículo, será chamado.

Pode ser possível que uma mentalidade de falta de esperanças esteja impedindo sua recuperação. Coloque uma armadura de adaptabilidade e continue empurrando, indo em frente.

Combinações positivas com o 5 de Ouros

O 5 de Ouros no Tarot: O Senhor dos problemas materiais

O 5 de Ouros com 3 de Paus: Possibilidades de lucro fora do país, fora da sua cidade, fora da sua zona de conforto.

O 5 de Ouros com Ás de Ouros: Melhoria financeira. Chegará uma ajuda para acalmar sua crise financeira.

Combinações negativas com o 5 de Ouros

as de paus

O 5 de Ouros com Ás de Paus: Um projeto caro demais, muito dispendioso, que pode não compensar.

O 5 de Ouros com 9 de Paus: Saúde ruim, doenças à vista. Cuide da saúde.

O 5 de Ouros com Três de Espadas: Relacionamentos infelizes, conflituosos.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

abril 8, 2021

O Rei de Ouros no Tarot Rider-Waite

março 29, 2021

A Rainha de Ouros no Tarot de Rider-Waite

março 24, 2021

O Valete de Ouros no Tarot Rider-Waite
>