janeiro 19, 2021

O 4 de Ouros no Tarot: O Senhor do Poder terreno

Palavras-chave:

* Prosperidade

* Estabilidade

* Poder

* Promoção

* Poupança

Significado do 4 de Ouros

A carta 4 de Ouros indica Poder material e riqueza econômica, obtidos por meio de comprometimento e trabalho duro. Uma posição sólida e imperturbável.

Este arcano aconselha você a ter uma atitude concreta e pragmática em tudo o que faz. Não é o momento certo para voos distantes, sonhos, projetos aleatórios. Segure o que você tem e use recursos com moderação. Poupe e poupe-se se puder.

Preste atenção ao aspecto econômico de cada uma de suas atividades e tente maximizar o rendimento. Colha plenamente as recompensas de trabalhos e projetos já maduros antes de iniciar novos.

Só fique atento para não se tornar ganancioso e pão-duro.

O Arcano menor 4 de Ouros

Como em todas as cartas de tarô, o significado do 4 de Ouros não está gravado em pedra. O poder do tarô consiste em poder transmitir uma mensagem universal à sua situação pessoal.

Isso é especialmente verdadeiro com o 4 de Ouros, pois é uma carta bastante ambígua.

Alguns veem o fato de extrair o 4 de Ouros na vertical como um aviso para salvar seu patrimônio, para se concentrar de forma radical em poupar e se preservar. Enquanto que outros veem o 4 de Ouros como sinal de prosperidade estável. Embora haja a advertência para não se cair na ganância. Nesse caso, pode ser inevitável e iminente um castigo, se providências não forem tomadas.

Esta carta indica que você pode estar bem profissionalmente e ter tido sucesso em tudo o que deseja.

Mas se sua busca pelo sucesso fez com que você se isolasse da família e dos amigos, os meios realmente justificam os fins? Você pode ter segurança sem precisar se concentrar no financeiro e no profissional o tempo todo. Considere trabalhar para ter uma vida equilibrada, em que um aspecto não é mais importante que outro.

Se por acaso você extraiu a carta pensando na saúde, e está fisicamente doente ou sofre emocionalmente, o 4 de Ouros representa a real necessidade de romper barreiras físicas e mentais.

Se você se apega a preocupações, medos ou emoções negativas, seu corpo vai seguir no mesmo caminho.

Conversar com um amigo, um conselheiro, um psicólogo ou até uma cura energética podem servir como uma solução se você sentir que está lutando nessa área.

Se está bem de saúde, não se descuide achando que irá durar para sempre. Você está bem hoje, mas se não se cuidar e não tiver hábitos saudáveis, no futuro a saúde poderá ir embora por mais que você tente segurá-la.

Se invertida, a carta pode significar o contrário do sentido normal, que você está soltando demais, que não segura nada. Cuidado com gastos.

O simbolismo do 4 de Ouros

O 4 de Ouros no Tarot: O Senhor do Poder terreno

No 4 de Ouros, o homem se senta em uma cadeira que transborda realeza … ou não? Algumas pessoas acreditam que o homem da carta não é um rei. Outros pensam que sua falta de trono e de uma coroa real simbolizam que ele desistiu de buscar dinheiro. De qualquer maneira, é fácil ver que o materialismo é abundante, pois ele está segurando uma moeda.

No 4 de Ouros, o homem rico equilibra uma moeda de ouro também em cima de sua coroa, impedindo sua conexão com o divino. E seus dois braços seguram a moeda que está embaixo exatamente como o homem retratado no Dois de Ouros.

No entanto, a moeda à qual ele se apega e que pode estar equilibrando não está na palma da mão. Isso simbolizando seu medo de perder o controle. Seus braços estão envolvendo firmemente seu ninho financeiro.

No entanto, a obsessão do homem com seu dinheiro não termina por aí, pois os dois pés estão apoiados sobre moedas. Sentado no alto de uma grande cidade e incapaz de ir a lugar algum, esse homem de imenso poder parece isolado e sozinho, concentrado apenas nos aspectos financeiros da vida. Talvez ele tenha perdido tudo por causa de sua busca.

O xale preto que o envolve como uma nuvem representa o controle que o dinheiro tem sobre sua existência. Mesmo assim, o olhar presunçoso em seu rosto parece ser de orgulho e satisfação.

O homem do 4 de Ouros parece feliz com sua existência focada nas finanças, mesmo que ele tenha sacrificado muito para conseguir sua estabilidade.

O 4 de Ouros no amor

A maneira como nosso amigo rico da carta mantém seu corpo conectado ao seu dinheiro também significa outra coisa: uma necessidade de controle. Quando se trata de amor e relacionamentos, o 4 de Ouros representa uma parte (possivelmente você ou seu parceiro) que é atormentada por sentimentos de ciúmes ou insegurança.

“Ele é meu”, “Ela é minha”, são frases que podem ser costumeiras no seu relacionamento. Há muito desejo de posse.

É importante lembrar que segurar algo com muita força alguém não mantém essa pessoa com você, mas a sufoca.

Se você está mantendo um relacionamento tóxico de qualquer tipo, como algo que envolve um amor não correspondido, uma mágoa passada ou emoções negativas, o 4 de Ouros pede que você se solte desse relacionamento e solte a outra pessoa.

Se o seu parceiro ou membro da família é quem está controlando você, você deve dar uma olhada real na sua situação. Escolhas difíceis precisam ser feitas. No entanto, ao aceitar as coisas como elas são, você receberá poder e força reais.

Se estiver solteiro, pode significar que você se apega muito à sua condição de solteiro e não quer um relacionamento. Ou que está focado demais em carreira e dinheiro para pensar em amor.

O 4 de Ouros no trabalho

O número 4 simboliza segurança e necessidade de estabilidade.

A segurança financeira é algo que a maioria das pessoas procura alcançar. Mas, como em qualquer coisa, há também nessa área uma maneira de conduzir as coisas que pode levar ao desequilíbrio. Pode-se levar longe demais essa estabilidade e se passar à avareza.

Em uma leitura sobre dinheiro e carreira, o 4 de Ouros significa sucesso material, mas adverte contra ser muito materialista.

Fique atento porque nem tudo é dinheiro e trabalho. Nem tudo pode ser comprado e nem todos estão à venda.

Combinações positivas com o 4 de Ouros

o louco

O 4 de Ouros com O Louco: Você pode receber um dinheiro inesperado. Novos lucros. Lucros surpreendentes, ou conseguidos com inovação.

O 4 de Ouros com O Eremita: Você poderá conhecer um rico benfeitor. Ou pelo menos ter uma ajuda de alguém que ajudará você a aumentar seu patrimônio.

Combinações negativas com o 4 de Ouros

a força

O 4 de Ouros com A Força: Muita paixão e energia nos investimentos e no trabalho. Não é exatamente uma combinação negativa, mas cuidado para não passar dos limites.

O 4 de Ouros com A Torre: Poupe e cuide bem do seu dinheiro, ou poderá sofrer uma perda. Se estiver sendo ganancioso, a ruína virá.

O 4 de Ouros com A Imperatriz: Possivelmente temos aqui uma figura materna possessiva, que não quer se desapegar, ou um amor sufocante.

Gostou do artigo? Já tirou o 4 de Ouros? Comente aqui embaixo e compartilhe.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>