setembro 29, 2020

O 4 de Espadas no tarot de Rider-Waite:

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Ansiedade

* Estímulo

* Conflito

* Stress

* Caos

Significado do 4 de Espadas

A carta de tarô do 4 de Espadas representa uma sensação de opressão e ansiedade. Quando essa carta aparece em uma leitura, parece sugerir que você precisa dar um passo atrás para escapar do caos da sua vida.

A agitação do dia a dia pode deixar até a pessoa mais irritada e se sentindo mentalmente esgotada, até que precise de algum tempo sozinha. Você tem se sentido sobrecarregado e estressado ultimamente? Agora é a hora de se afastar da multidão e recarregar as baterias.

O Arcano menor 4 de Espadas

4 de espadas

Se você receber uma carta de 4 de Espadas na posição vertical em uma leitura, isso indica sentimentos de super estimulação, falta de contato e muita carga negativa e stress na sua vida. Você pode estar lidando com conflitos em sua família, relacionamentos ou no círculo de amigos, que estão fazendo com que você queira se retirar e se esconder.

Se isso bate com você, siga seus instintos. Passar um tempo sozinho para relaxar e recarregar as baterias será a coisa certa para voltar ao normal novamente. Não tenha medo da solidão para refletir e se reconstruir.

Há também uma palavra de advertência no 4 de Espadas: Leve a sua saúde mental a sério. O estresse crônico e a ansiedade podem causar estragos em todas as áreas da sua vida, se não forem abordados desde o início. Mas procure por maneiras saudáveis de lidar e eliminar seus gatilhos nativos em vez de ignorar os problemas.

Por outro lado, na saúde física, o isolamento que esta carta pede pode permitir um retorno à saúde após uma ou mais batalhas contra doenças.

Você seguiu as ordens do médico e tomou as medidas necessárias para cuidar de si mesmo. Em breve você estará livre de todas as doenças, sejam físicas ou espirituais.

Caso a carta saia invertida, faça-se uma pergunta: você está colocando muito no seu prato e não consegue comer? Está com dificuldades para gerenciar todas as suas obrigações?

O 4 de Espadas invertido traz boas notícias. Um período de descanso trará você de volta à vida. Se você resistir, o colapso mental ou o colapso físico podem estar no seu futuro. Portanto, é melhor relaxar.

Não importa o quão difícil possa ser para você parar e respirar por um momento. Lembre-se de que você trabalhará em sua capacidade máxima quando estiver descansado e energético.

A melhor maneira para progredir e avançar é cuidar de si mesmo em primeiro lugar. Uma escapadela de fim de semana para viajar e relaxar não vai prejudicar você em nada!

O simbolismo do 4 de Espadas

A carta de tarô do 4 Espadas mostra a escultura de um homem deitado em cima de uma tumba. Suas mãos estão pressionadas juntas como se ele estivesse rezando e sua expressão é serena.

Acima dele, há 3 espadas, e a quarta espada aparece à frente de seu local de descanso. No fundo, vemos uma arte em vitral representando uma mulher e uma criança.

O homem deitado na tumba representa a necessidade de recuar e o vitral simboliza a clareza e a pureza que podem ser obtidas na solidão. A expressão e a linguagem corporal do homem nos dizem que esse tempo será relaxante e que a sabedoria será adquirida com esse descanso.

As espadas que estão na parede atrás dele são um lembrete das batalhas emocionais que ele travou no passado, e a espada abaixo dele indica que a batalha terminou. Embora esta carta possa parecer negativa para quem não é treinado, na verdade é uma carta de “solução” que fornece uma resposta para seus problemas atuais.

O 4 de Espadas no amor

Se o 4 de Espadas aparece em uma leitura voltada ao amor, há também duas interpretações comuns. A primeiro indica um relacionamento voltando ao normal após um período de desacordo.

Se você travou lutas constantes no passado, o fim delas certamente está à vista. Tudo o que você deve fazer é se concentrar em seu próprio comportamento e fazer o que puder para resolver os problemas em seu controle. Você pode controlar as ações de seu parceiro, mas tem todo o poder de reagir da maneira certa.

O 4 de Espadas, em uma leitura de amor ou amizade, também acontece quando você se depara com novos problemas que podem estimular ou levar à ruptura em seu relacionamento. Você suspeita de infidelidade, mentiras, segredos ou de outras coisas? Pode ser necessário fazer uma pausa para sua própria saúde mental.

Se você deseja continuar com a conexão, terá que aceitar o que é e estar disposto a se comprometer.

Existe algo que você pode fazer para corrigir os problemas que você está tendo? Agora é a hora de avançar e assumir a responsabilidade da sua parte e de estabelecer limites também. Tudo começa com você.

O 4 de Espadas no trabalho

Em uma leitura voltada a trabalho ou carreira, este Arcano tem duas interpretações principais. A primeira sinaliza um retorno ao trabalho após uma licença ou férias. Como você reservou um tempo para si mesmo, pode fazer com que esse retorno ao trabalho seja restaurador, e estará pronto para enfrentar o que aparecer.

A carta mostra que você terá sucesso no gerenciamento de um ambiente agitado no trabalho, desde que tenha permitido o tempo necessário para se preparar.

A outra interpretação pode querer dizer que você está com a corda no pescoço no trabalho. Você tem lidado com um conflito contínuo com colegas de trabalho ou com seu chefe no local de trabalho ultimamente? Se você é o chefe, tem tido problemas com os subordinados?

O 4 de Espadas está aqui para lembrá-lo de que nenhum trabalho vale tanto a pena como para sacrificar sua felicidade. Agora pode ser um bom momento para você reavaliar sua situação de trabalho e decidir se essa carreira é adequada para você.

Re-examine seus objetivos também. Como permanecer ou sair do seu campo atual o ajudaria a atingir suas metas a longo prazo?

Combinações positivas com o 4 de Espadas

o mago

Este Arcano lembra que você deve reservar um tempo para si mesmo e dar um passo atrás no caos da sua vida. No entanto, em combinação com outras cartas de tarô, o significado do 4 de Espadas pode ser influenciado.

O 4 de espadas com O Mago: A combinação com o mago prenuncia um relacionamento de longo prazo em seu futuro.

A principal interpretação do 4 de Espadas neste combo é que você deve primeiro se construir e se elevar como pessoa. Então atrairá o parceiro certo.

Quando o amor próprio é uma parte tão importante quanto amar outra pessoa, você não pode se dar ao luxo de se negligenciar.

Lembre-se de reservar um tempo todos os dias para o autocuidado, e você estará na posição perfeita para conhecer a pessoa que pretende amar.

O 4 de Espadas com A Imperatriz: Esta dupla incorpora todas as características de um lar feliz. Ela lembra que você deve manter um clima tranquilo e sereno em sua casa como estratégia para manter uma vida familiar feliz e saudável.

Lembre a todos os membros de sua família que se colocar em primeiro lugar é a melhor maneira de alcançar a felicidade para si e para as pessoas ao seu redor. O conselho do 4 de Espadas combinado com a Imperatriz é que uma mente relaxada é uma mente saudável, e tudo começa em casa!

O 4 de espadas com O eremita: Quando o 4 de Espadas e o Eremita estão juntos, provavelmente você vai envelhecer junto a alguém. O relacionamento atual em que você está provavelmente será o seu “felizes para sempre”.

Combinações negativas com o 4 de Espadas

as de paus

O 4 de Espadas com o Ás de Paus: Se o 4 de Espadas e o Ás de Paus aparecerem juntos em uma leitura, agora é a hora de focar em novos começos e deixar para trás negatividades do passado que podem estar te atormentando.

Você já pensou em começar um novo capítulo na vida? Agora é a hora de avançar e se redefinir completamente. Seu passado importa muito pouco! É o que vem pela frente que é importante.

O 4 de Espadas com o 7 de Paus: Cuidado com a saúde. Preserve-se.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

outubro 12, 2020

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>