setembro 29, 2020

O 4 de Espadas no tarot de Rider-Waite:

Palavras-chave:

* Ansiedade

* Estímulo

* Conflito

* Stress

* Caos

Significado do 4 de Espadas

A carta de tarô do 4 de Espadas representa uma sensação de opressão e ansiedade. Quando essa carta aparece em uma leitura, parece sugerir que você precisa dar um passo atrás para escapar do caos da sua vida.

A agitação do dia a dia pode deixar até a pessoa mais irritada e se sentindo mentalmente esgotada, até que precise de algum tempo sozinha. Você tem se sentido sobrecarregado e estressado ultimamente? Agora é a hora de se afastar da multidão e recarregar as baterias.

O Arcano menor 4 de Espadas

4 de espadas

Se você receber uma carta de 4 de Espadas na posição vertical em uma leitura, isso indica sentimentos de super estimulação, falta de contato e muita carga negativa e stress na sua vida. Você pode estar lidando com conflitos em sua família, relacionamentos ou no círculo de amigos, que estão fazendo com que você queira se retirar e se esconder.

Se isso bate com você, siga seus instintos. Passar um tempo sozinho para relaxar e recarregar as baterias será a coisa certa para voltar ao normal novamente. Não tenha medo da solidão para refletir e se reconstruir.

Há também uma palavra de advertência no 4 de Espadas: Leve a sua saúde mental a sério. O estresse crônico e a ansiedade podem causar estragos em todas as áreas da sua vida, se não forem abordados desde o início. Mas procure por maneiras saudáveis de lidar e eliminar seus gatilhos nativos em vez de ignorar os problemas.

Por outro lado, na saúde física, o isolamento que esta carta pede pode permitir um retorno à saúde após uma ou mais batalhas contra doenças.

Você seguiu as ordens do médico e tomou as medidas necessárias para cuidar de si mesmo. Em breve você estará livre de todas as doenças, sejam físicas ou espirituais.

Caso a carta saia invertida, faça-se uma pergunta: você está colocando muito no seu prato e não consegue comer? Está com dificuldades para gerenciar todas as suas obrigações?

O 4 de Espadas invertido traz boas notícias. Um período de descanso trará você de volta à vida. Se você resistir, o colapso mental ou o colapso físico podem estar no seu futuro. Portanto, é melhor relaxar.

Não importa o quão difícil possa ser para você parar e respirar por um momento. Lembre-se de que você trabalhará em sua capacidade máxima quando estiver descansado e energético.

A melhor maneira para progredir e avançar é cuidar de si mesmo em primeiro lugar. Uma escapadela de fim de semana para viajar e relaxar não vai prejudicar você em nada!

O simbolismo do 4 de Espadas

A carta de tarô do 4 Espadas mostra a escultura de um homem deitado em cima de uma tumba. Suas mãos estão pressionadas juntas como se ele estivesse rezando e sua expressão é serena.

Acima dele, há 3 espadas, e a quarta espada aparece à frente de seu local de descanso. No fundo, vemos uma arte em vitral representando uma mulher e uma criança.

O homem deitado na tumba representa a necessidade de recuar e o vitral simboliza a clareza e a pureza que podem ser obtidas na solidão. A expressão e a linguagem corporal do homem nos dizem que esse tempo será relaxante e que a sabedoria será adquirida com esse descanso.

As espadas que estão na parede atrás dele são um lembrete das batalhas emocionais que ele travou no passado, e a espada abaixo dele indica que a batalha terminou. Embora esta carta possa parecer negativa para quem não é treinado, na verdade é uma carta de “solução” que fornece uma resposta para seus problemas atuais.

O 4 de Espadas no amor

Se o 4 de Espadas aparece em uma leitura voltada ao amor, há também duas interpretações comuns. A primeiro indica um relacionamento voltando ao normal após um período de desacordo.

Se você travou lutas constantes no passado, o fim delas certamente está à vista. Tudo o que você deve fazer é se concentrar em seu próprio comportamento e fazer o que puder para resolver os problemas em seu controle. Você pode controlar as ações de seu parceiro, mas tem todo o poder de reagir da maneira certa.

O 4 de Espadas, em uma leitura de amor ou amizade, também acontece quando você se depara com novos problemas que podem estimular ou levar à ruptura em seu relacionamento. Você suspeita de infidelidade, mentiras, segredos ou de outras coisas? Pode ser necessário fazer uma pausa para sua própria saúde mental.

Se você deseja continuar com a conexão, terá que aceitar o que é e estar disposto a se comprometer.

Existe algo que você pode fazer para corrigir os problemas que você está tendo? Agora é a hora de avançar e assumir a responsabilidade da sua parte e de estabelecer limites também. Tudo começa com você.

O 4 de Espadas no trabalho

Em uma leitura voltada a trabalho ou carreira, este Arcano tem duas interpretações principais. A primeira sinaliza um retorno ao trabalho após uma licença ou férias. Como você reservou um tempo para si mesmo, pode fazer com que esse retorno ao trabalho seja restaurador, e estará pronto para enfrentar o que aparecer.

A carta mostra que você terá sucesso no gerenciamento de um ambiente agitado no trabalho, desde que tenha permitido o tempo necessário para se preparar.

A outra interpretação pode querer dizer que você está com a corda no pescoço no trabalho. Você tem lidado com um conflito contínuo com colegas de trabalho ou com seu chefe no local de trabalho ultimamente? Se você é o chefe, tem tido problemas com os subordinados?

O 4 de Espadas está aqui para lembrá-lo de que nenhum trabalho vale tanto a pena como para sacrificar sua felicidade. Agora pode ser um bom momento para você reavaliar sua situação de trabalho e decidir se essa carreira é adequada para você.

Re-examine seus objetivos também. Como permanecer ou sair do seu campo atual o ajudaria a atingir suas metas a longo prazo?

Combinações positivas com o 4 de Espadas

o mago

Este Arcano lembra que você deve reservar um tempo para si mesmo e dar um passo atrás no caos da sua vida. No entanto, em combinação com outras cartas de tarô, o significado do 4 de Espadas pode ser influenciado.

O 4 de espadas com O Mago: A combinação com o mago prenuncia um relacionamento de longo prazo em seu futuro.

A principal interpretação do 4 de Espadas neste combo é que você deve primeiro se construir e se elevar como pessoa. Então atrairá o parceiro certo.

Quando o amor próprio é uma parte tão importante quanto amar outra pessoa, você não pode se dar ao luxo de se negligenciar.

Lembre-se de reservar um tempo todos os dias para o autocuidado, e você estará na posição perfeita para conhecer a pessoa que pretende amar.

O 4 de Espadas com A Imperatriz: Esta dupla incorpora todas as características de um lar feliz. Ela lembra que você deve manter um clima tranquilo e sereno em sua casa como estratégia para manter uma vida familiar feliz e saudável.

Lembre a todos os membros de sua família que se colocar em primeiro lugar é a melhor maneira de alcançar a felicidade para si e para as pessoas ao seu redor. O conselho do 4 de Espadas combinado com a Imperatriz é que uma mente relaxada é uma mente saudável, e tudo começa em casa!

O 4 de espadas com O eremita: Quando o 4 de Espadas e o Eremita estão juntos, provavelmente você vai envelhecer junto a alguém. O relacionamento atual em que você está provavelmente será o seu “felizes para sempre”.

Combinações negativas com o 4 de Espadas

as de paus

O 4 de Espadas com o Ás de Paus: Se o 4 de Espadas e o Ás de Paus aparecerem juntos em uma leitura, agora é a hora de focar em novos começos e deixar para trás negatividades do passado que podem estar te atormentando.

Você já pensou em começar um novo capítulo na vida? Agora é a hora de avançar e se redefinir completamente. Seu passado importa muito pouco! É o que vem pela frente que é importante.

O 4 de Espadas com o 7 de Paus: Cuidado com a saúde. Preserve-se.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>