julho 20, 2020

O 4 de Copas no tarot : O Senhor da Insatisfação e do Tédio

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Insatisfação

* Tédio

* Monotonia

* Conforto

* Ingratidão

Significado do 4 de Copas

O arcano 4 de Copas representa uma pessoa que não sofre do ponto de vista material, que tem um certo conforto em sua vida, mas que está insatisfeita.

As coisas que antes traziam prazer agora parecem vazias, irrelevantes. Há uma necessidade de novidade, para encontrar algo que traga um verdadeiro entusiasmo pela vida.

O indivíduo não está doente, mas ele não está verdadeiramente feliz. Ele está entediado, e talvez  permaneça sentado cabisbaixo sem tomar nenhuma iniciativa se nada mudar.

Por um lado, a pessoa não consegue realmente apreciar o que tem; por outro lado, não consegue nem encontrar a coragem de agir e mudar sua vida.

O Arcano menor 4 de Copas

A 4 Copas sugere a necessidade de reavaliar nossa situação. É um momento crítico em que nos sentimos apáticos ou desmotivados.

Em vez de nos ajudar, influências externas podem ser uma distração e podem não nos levar ao objetivo que buscamos. Para superar esse momento crítico e nos livrarmos dessa condição, o 4 de Copas nos convida a voltar nossa atenção para dentro para encontrar a Verdade.

Devemos evitar distrações e examinar nosso coração e mente. Essa é a única maneira de termos clareza.

Uma vez que a Verdade dentro de nós é traçada, o convite que a carta nos dá é o de agir: é hora de arregaçar as mangas, de acordar deste torpor, dessa preguiça, é hora de ficar alerta e estar aberto a novas experiências, para novas situações que oferecem algo mais positivo.

Em sua posição reta, o 4 de Copas traz uma mensagem positiva: há muito amor em nossa vida, mas podemos perder a oportunidade de aproveitá-lo.

A chave para superar nossa decepção é simplesmente ver todo o bem que existe.

Nós apenas temos que encontrar o que estamos procurando em nossos corações, abrir nossos olhos e nos abrir para a vida.

Se invertido, o 4 de Copas oculta um significado parcialmente positivo. Há uma boa chance de que uma oferta seja apresentada a nós, mas teremos que trabalhar duro e por muito tempo para ter sucesso e aceitá-la.

Essa chance de melhorar existe, está bem embaixo do seu nariz. No entanto, o tempo para aproveitá-la provavelmente ainda não está maduro. É provável que nossa condição pessoal nos desvie.

Talvez estejamos focados demais em nossos problemas pessoais para percebermos essa oportunidade ou, pior ainda, nossa condição nos distrai da capacidade de percebê-la.

Este arcano quando invertido também lança luz sobre um momento em que podemos nos encontrar, nos recuperar, de um ponto de vista emocional e sentimental, apesar de estarmos relutantes em abrir nossos corações a alguém ou expressar nossos verdadeiros sentimentos.

O convite que esse arcano menor nos faz é para estarmos cientes de como nossas decisões podem mudar nosso futuro e o futuro dos outros, dos nossos entes queridos.

Ao abraçar as oportunidades que nos são oferecidas, poderíamos nos reconectar com os outros e nos cercar de amor e carinho.

O 4 de Copas de cabeça para baixo também nos alerta sobre os possíveis problemas que podem surgir devido à falta de consciência em relação às possibilidades que a vida nos oferece.

Esses problemas futuros poderão ser muito mais prejudiciais do que aqueles que estamos enfrentando atualmente.

Este arcano serve como um lembrete: não devemos considerar a vida como algo garantido e estático.

Esse número, o quatro, significa na numerologia que criamos uma base sólida para nós mesmos e um forte senso de estabilidade e segurança.

No entanto, às vezes, esse aparente estado de solidez e firmeza pode ser prejudicial, pois podemos perder de vista novos relacionamentos, novas oportunidades e outros aspectos novos e importantes de nossa vida.

Simbologia do 4 de Copas

O 4 de Copas no tarot : O Senhor da Insatisfação e do Tédio

O 4 de Copas é representado como um jovem que parece estar pensativo ou meditando sob a sombra de uma árvore alta.

Ele está tão concentrado em alguma coisa interna que não vê o braço estendido segurando um cálice de ouro à sua frente.

Ele também não presta atenção aos outros três cálices de ouro que estão diante dele a uma pequena distância.

O 4 de Copas geralmente surge quando você sente tédio ou insatisfação com a situação atual. Há solidão e insatisfação, o que contrasta com o Nove de Copas, em que há um aprofundamento nos relacionamentos.

Você pode estar se sentindo sem inspiração ou desmotivado, e a vida se tornou uma rotina. Este arcano diz para você reexaminar a situação e olhar dentro de si para encontrar um novo significado e novas perspectivas.

O 4 de Copas no amor

O que o 4 de Copas representa no amor é que as coisas podem se tornar monótonas.

Mesmo os relacionamentos quentes e apaixonados não podem durar eternamente no mesmo ritmo. Não se pode viver eternamente no fogo.

O conselho do arcano aqui é que mesmo que não haja o fogo de antes, podem haver outras oportunidades para desenvolver o relacionamento com outra espécie de riqueza humana. O amor pode assumir diferentes formas, e se tornar algo mais tenro. O que não significa que deva renunciar ao prazer e à intimidade, apenas trabalhá-los de forma diferente.

O 4 de Copas também pode simbolizar que um dos dois se afastou emocionalmente do relacionamento. Há uma oposição em comparação ao Dez de Copas, onde há satisfação emocional.

Se um dos dois antes era aberto e falante, agora está frio e distante. Pode ser depressão ou indiferença. Por isso é necessário sair de baixo da árvore e conversar.

O 4 de Copas também pode significar um relacionamento difícil. Não importa o que você faça para se comprometer, ele simplesmente não se comprometerá com você. Ou é possível que haja oposição por parte de terceiros, como da família.

Você também pode estar começando a ter dúvidas sobre o seu relacionamento, mas não sabe como começar a conversar sobre isso com seu parceiro.

Se você é solteiro, o arcano quer alertá-lo sobre o potencial de um novo romance. Aquela pessoa com quem você conversa há tempos pode estar interessada em você! Mas você está muito ocupado (a) para perceber.

Você pode estar ansioso por alguém, enquanto que o parceiro perfeito pode estar bem na sua frente. Por isso, esteja sempre atento à sua volta!

O 4 de Copas no trabalho

O 4 de Copas tende a indicar um trabalho monótono e repetitivo. Ou um trabalho que não desperta mais paixão em você. Um projeto que cansou a sua mente. Mas você ainda está preso a ele, até porque provavelmente é financeiramente satisfatório.

Por outro lado, pode existir alguma nova oportunidade pairando por aí.

Uma oportunidade que, mesmo que financeiramente não seja tão rentável, pode estar muito próxima nesse aspecto e ser melhor para seu espírito, para sua satisfação pessoal.

Quando se trata de dinheiro, carreira e finanças, o 4 de Copas também pode estar sugerindo que você precisa definir melhor suas metas e planejas as etapas que precisa cumprir para estar onde deseja.

Não compare o que você tem com o que os outros têm.

Em vez disso, concentre-se no seu e no que deseja ter. Não fique tão ocupado se comparando com os outros, ou poderá perder oportunidades que poderão mudar sua vida para melhor.

Combinações positivas com o 4 de Copas

O 4 de Copas com O Louco: Vá pelo caminho das coisas que gosta, mesmo que para os outros pareça loucura. Isso irá restaurar sua felicidade.

O 4 de Copas com O Eremita: Oportunidade de se aproximar da espiritualidade. Ou também ser produtivo trabalhando sozinho, bastando aproveitar o tempo que tiver.

Combinações negativas com o 4 de Copas

O 4 de Copas com O Mago: Falta de substância. Sonhos muito vagos. Necessidade de definir melhor suas metas.

O 4 de Copas com O Imperador: Uma rotina que o entendia. Isso mesmo que esteja ocupando um bom cargo, uma boa posição.

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais?


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 29, 2020

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>