janeiro 12, 2021

O 3 de Ouros no Tarot: O Senhor das Obras Materiais

Palavras-chave:

* Construção

* Trabalho

* Projeto

* Solidez

* Prosperidade

Significado do 3 de Ouros

O Senhor das Obras Materiais descreve um momento em que é apropriado construir e lançar as bases para o futuro, particularmente na área de trabalho e finanças.

Dedique-se à realização concreta do que você tem em mente, porque este é o momento certo para trabalhar de maneira constante e metódica, tijolo por tijolo. Se você trabalha duro e honestamente, o sucesso é garantido.

Também é vital ter uma visão clara do que será construído, juntamente com um projeto detalhado que ilustrará as várias etapas que deverão ser tomadas em conta para alcançar a meta.

O Arcano menor 3 de Ouros

Se você conhece o naipe de Ouros, já sabe que seu processo geralmente está associado à segurança e ao crescimento em diversas áreas. Como os ouros parecem moedas e geralmente são ilustrados dessa maneira nos baralhos de tarô, presumimos que eles estejam sempre associados a finanças.

No entanto, o 3 de Ouros na vertical é menos sobre dinheiro e mais sobre domínio. Representa estudar e aprender e é um incentivo para que você se mantenha no caminho certo. Você é competente no que faz e está progredindo.

No entanto, assim como o aprendiz e os arquitetos não puderam construir a catedral por conta própria, o arcano do 3 de Ouros também pode ser um sinal de colaboração com outras pessoas. Ele ensina você a não ignorar os talentos dos outros que o cercam e a criar sinergias para obter resultados ainda maiores. Una forças e as possibilidades serão muitas.

Se por acaso você tirou o 3 de Ouros em uma leitura voltada à saúde, esta carta diz que todo o seu trabalho e determinação começarão a valer a pena e os resultados serão visíveis em breve. Apenas não desista! Se está doente, contará com a ajuda de pessoas válidas para se recuperar. Poderá ser um novo e ótimo médico.

Se está parado e tem problemas, agora é a hora de agir. Seja seu problema mental, espiritual ou físico, você não deve lidar com isso sozinho.

Colaborar com outra pessoa (ou seja, um médico, terapeuta, personal trainer ou líder religioso) é fundamental. 

Se o arcano saiu invertido, o 3 de Ouros representa os efeitos indesejáveis da falta de foco e colaboração. Muitas vezes, apresenta-se não de maneira julgadora, mas como um lembrete.

Na maioria das vezes, as pessoas consideram essa carta invertida como muito negativa. Afinal, pode indicar falta de colaboração, falta de motivação, poucos objetivos, que você não aprende com os erros e que seu crescimento tem sido pequeno. Mensagens que não são exatamente positivas.

Mas você não deve pensar na mensagem do 3 de Ouros invertido como um ataque pessoal. Em vez disso, reflita sobre o que pode estar impedindo você e afastando você das outras pessoas.

O Simbolismo do 3 de Ouros

3 de ouros

O número 3 é considerado um número sagrado por muitas religiões. Três também é o número de conclusão. A colaboração entre o trio mostrado no 3 de Ouros incorpora esses símbolos.

O arco no centro da cena inclui três pantáculos que estão ligados entre si. Esses símbolos incorporam o significado do 3 de Ouros e representam integração e parceria.

O arcano mostra um jovem aprendiz trabalhando em uma catedral. De pé em um banco, ele olha para os dois homens, um padre e um nobre, que o guiam e lhe ensinam o que fazer. Alguns baralhos de tarô os mostram segurando ferramentas ou pergaminhos com planos de construção, caracterizando esses homens como arquitetos do edifício.

Independentemente de seus papéis, os dois mais velhos e o aprendiz são uma equipe óbvia. No momento, a dupla está ouvindo o aprendiz. Parece que ele está falando sobre seu progresso e, embora seja menos experiente, a linguagem corporal dos dois homens nos mostra que eles valorizam sua opinião.

Trabalhar em projetos com outras pessoas, ser parte essencial de uma equipe e concluir as coisas juntos é a chave para uma vida gratificante. Afinal o homem é um animal social. Temos certeza de que nosso aprendiz e os dois homens experientes concordariam sobre isso.

O 3 de Ouros no amor

O espírito coletivo do 3 de Ouros faz dele um arcano de boas-vindas em leituras de amor e relacionamento. Em geral, representa amor e aceitação por parte daqueles que o rodeiam. Amizades, conexões familiares e relacionamentos românticos florescerão sob a orientação do trio da carta.

Talvez você esteja solteiro e procurando por alguém especial. O 3 de Ouros sugere procurar ajuda de outras pessoas, como um amigo de confiança ou mesmo um casamenteiro. É provável que um novo parceiro se apresente a partir dessa terceira pessoa, que será seu cupido. Poderá ser o amigo ou amiga de uma amizade sua.

Ou então poderá ser um colega de trabalho em um novo emprego.

Se você já está em um relacionamento, a perspectiva também é boa. Se você se concentrar em estabelecer uma base sólida de confiança, respeito e comunicação, sua união florescerá.

O 3 de Ouros no trabalho

Quando se trata do 3 de Ouros, as possibilidades são muitas. Se você tirou esta carta em uma leitura de tarô, recompensa e reconhecimento estão no horizonte.

No entanto, isso só é verdade se você estiver disposto a trabalhar duro. Afinal, o aprendiz mostrado na carta não fica parado assistindo. Ele está focado na tarefa em questão, assim como os outros que estão ali na catedral.

Se o 3 de Ouros se apresentou a você, agora é a hora de entrar em um novo projeto ou empreendimento financeiro. Pode ser uma ideia de negócio, uma possível promoção, voltar à escola, á faculdade ou empreender alguma outra coisa pela qual você seja apaixonado.

Basta ter em mente que isso não é algo para enfrentar sozinho. Colaborar com outras pessoas será esperado e necessário.

Combinações positivas com o 3 de Ouros

o mundo

O 3 de Ouros com O Mundo: Trabalho fora do país. A sua prosperidade está longe da sua casa, onde poderá encontrar ótimos parceiros.

O 3 de Ouros com Ás de Paus: Uma oferta de trabalho está por aí. Um lugar onde sua opinião e sua bagagem profissional serão valorizadas.

O 3 de Ouros com O Sol: Esta combinação indica que o consulente deve ser otimista, evitando ficar fechado em pensamentos negativos. Outras pessoas aparecerão para auxiliar você, surgirão parcerias amigáveis para te ajudar a resolver problemas.

O 3 de Ouros com o Nove de Copas: Um amor estável e sólido vem por aí, um relacionamento sério que pode ter origem no trabalho ou numa escola ou faculdade.

Combinações negativas com o 3 de Ouros

O 3 de Ouros no Tarot: O Senhor das Obras Materiais

O 3 de Ouros com a Lua: Trabalho noturno. Não necessariamente ruim, mas cuidado com o sono e a boemia.

O 3 de Ouros com O Rei de Espadas: Um trabalho que pode ser perigoso, mesmo que traga um certo retorno financeiro e colaboração entre os colegas.

Conclusão

O 3 de Ouros alude ao talento comercial e profissional do consultor, que, graças às suas próprias qualidades e à ajuda de alguém, receberá consideração e estima dos outros.

Ele (a) pode ter certeza de que a solução para suas ansiedades está ao virar a esquina. Bons negócios e reuniões frutíferas com pessoas importantes estarão na agenda e darão excelentes resultados no futuro.

A possibilidade de uma excelente viagem de negócios é real, assim como a sorte que se apresenta ao consulente se torna concreta; ele (ela) deve saber como aproveitar a oportunidade e obter os melhores frutos deste presente que se perde facilmente.

Gostou do nosso artigo sobre o 3 de Ouros? Se sim, comente aqui embaixo e compartilhe em suas redes sociais!



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>