janeiro 5, 2021

O 2 de Ouros no Tarot. O Senhor das Alternâncias Harmoniosas

Palavras-chave:

* Flutuações

* Mudanças

* Precariedade

* Destinos trocados

* Viagens

Significado do 2 de Ouros

O Arcano Menor 2 de Ouros nos mostra uma situação em que a solidez do Elemento Terra, associada ao naipe de Ouros, é prejudicada pela natureza mutável e dual do número 2.

É esperada uma fase com alternâncias e mudanças, em que será necessário que você consiga manter as diferentes partes de sua vida em equilíbrio harmonioso, o que pode, no entanto, tender a não se harmonizar, a não se sincronizar.

Se você conseguir aproveitar o melhor entre as várias necessidades e situações, poderá viver um período interessante, cheio de novos estímulos.

No entanto, não será fácil fazer isso: nesse caso, você poderá enfrentar momentos de precariedade e instabilidade, tanto em questões de interesse geral quanto especificamente no sentido econômico.

O Arcano menor 2 de Ouros

O 2 de Ouros é a carta que significa equilíbrio e adaptabilidade. Significa organização e gerenciamento de tempo. Estabelecer prioridades. Representa fluxo, movimento e equilíbrio.

Significa pensamento antes da ação e de decisões materiais e financeiras.

Simboliza nas finanças um malabarismo, com dinheiro indo e vindo.

Representa os altos e baixos da vida, de forma parecida com o Cinco de Ouros.

O 2 de Ouros é uma carta que, quando você a extrai na posição vertical, representa a ideia de você procurar algum tipo de equilíbrio em sua vida. Até para dosar esses altos e baixos.

Indica que você é capaz de se adaptar a diferentes necessidades e que pode ser flexível o suficiente em sua abordagem da vida para poder navegar pelas partes mais difíceis sem ter que enfrentar muitos problemas.

Ao mesmo tempo, também pode estar tentando lhe dizer que você pode ser culpado por tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e isso poderá significar sua queda.

Em outras palavras, você precisa examinar cuidadosamente o que está fazendo e como está lidando com as coisas, para desenvolver uma estratégia melhor para enfrentar o que quer que a vida tenha para você.

Nos diferentes setores, o 2 de Ouros poderá fornecer uma sensação de harmonia se você se portar bem.

Você ficará bastante satisfeito com o que está acontecendo em seus relacionamentos pessoais e profissionais, mas isso também alimenta a ideia de que este é um arcano que está lhe dizendo que existem algumas grandes decisões a serem tomadas.

Afinal, a satisfação também pode sugerir a você que não pode ficar na zona de conforto, ou daí pode vir a decadência.

Pode ser que você compre uma casa. Ou então irá fazer algum outro grande esforço financeiro. Mas não se apresse.

Já na posição inversa, o 2 de Ouros indica que talvez você não esteja sendo tão equilibrado quanto precisa.

Pode estar lhe dizendo que você está se esforçando demais e em muitas áreas diferentes, e as coisas estão um pouco confusas como resultado.

Também pode lhe dizer que, ao tentar fazer muitas coisas diferentes, você está fazendo uma bagunça em várias áreas da sua vida, e você precisa criar um plano melhor para impedir que as coisas piorem progressivamente.

Fique muito atento às suas decisões. Se conseguir se equilibrar, poderá fazer sua própria sorte mudar.

No entanto, se tomar as decisões erradas e não conseguir corrigir o desequilíbrio, a vida se mostrará bastante difícil para você.

O Simbolismo do 2 de Ouros

2 de ouros

O 2 de Ouros é mostrado como um jovem dançando e manipulando 2 sinais de infinito como se estivesse fazendo um malabarismo. Isso representa a capacidade dele de lidar com as situações ou “manipular” os problemas que a vida lhe mostra.

Você vê 2 navios no horizonte, navegando nas ondas, simbolizando os altos e baixos da vida.

Há um olhar ansioso no rosto do jovem, mas ele ainda dança enquanto as ondas agitam os navios.

O 2 de Ouros representa os conflitos que se enfurecem dentro de você, e você não sabe que caminho seguir. Você sente que está sendo puxado em direções diferentes, e em mares muito turbulentos.

Também significa o início de novos empreendimentos financeiros, como o Ás de Ouros, mantendo um equilíbrio harmonioso com outras áreas valiosas da sua vida, como sua família e amigos.

Até sua saúde física, mental e espiritual entra nesse jogo.

Às vezes, o 2 de Ouros também pode significar que existem problemas e desafios no futuro.

Pode servir como um aviso antecipado para enfrentar obstáculos que o impedirão de alcançar seus objetivos.

Você precisará ter um sistema melhor para priorizar e gerenciar seu tempo para impedir que isso aconteça.

O 2 de Ouros pede que você se concentre nos objetivos maiores e mais importantes, enquanto gerencia seus assuntos pessoais e financeiros diários adequadamente.

Para o 2 de Ouros, uma questão chave consiste em conseguir tempo efetivo e gerenciamento financeiro.

Também simboliza a mudança. Lidar com a mudança, aceitar a mudança e crescer com a mudança.

Tradicionalmente, o 2 de Ouros também significa trabalho como escritor ou trabalho na publicação. O símbolo do infinito representa a distribuição da escrita.

Isso pode significar trabalhar nos seus textos e divulgá-los ou distribuir seu manuscrito para as editoras.

Portanto, se o 2 de Ouros aparecer na sua leitura e tiver um livro em mente, termine de escrever esse livro!

O 2 de Ouros no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o 2 de Ouros serve como uma espécie de alerta.

O que o 2 de Ouros quer que você saiba é que você e seu parceiro estão cedendo à monotonia da rotina.

Nada de novo ou empolgante está acontecendo. Vocês 2 estão tão acostumados a ter um ao outro que estão começando a não se importar.

Você não se importa com o que ela pensa sobre seu trabalho e carreira. Você não se importa que ele nunca termine o que começa a fazer em casa.

Por sua vez, ele não percebe que você está sempre online no Facebook. Ele não se importa que você trabalhe muitas horas ou que esteja sempre cansada demais para uma relação sexual.

Ninguém está fazendo um esforço para manter as coisas quentes e interessantes. A fase da lua de mel se foi há muito tempo e o relacionamento está começando a parecer monótono e chato.

O 2 de Ouros está pedindo para você prestar atenção e tirar algum tempo para cuidar do relacionamento e levá-lo de volta à saúde.

Você não precisa se separar e partir corações. Às vezes, basta um pouco de tempo e de qualidade na companhia.

Pode ser um bom momento para saírem juntos de férias, iniciar um novo hobby, ver velhos amigos ou agitar as coisas na cama.

Seja o que for, dê vida nova ao relacionamento e continue fazendo isso, mesmo que não haja mais necessidade!

Quando se trata de emoções, o 2 de Ouros pode simbolizar emoções conflitantes, ou um coração confuso.

Há dias em que você acorda imaginando o que diabos está fazendo com essa pessoa. Em outros dias você não pode imaginar viver sua vida sem ela. Hoje vocês se odeiam, amanhã se amam.

Normalmente, o 2 de Ouros surge quando há muitas demandas e exigências em um relacionamento ou quando há necessidades emocionais que não são atendidas.

Surge quando há uma decisão importante a ser tomada em relação ao relacionamento.

O que o 2 de Ouros sugere é ser honesto com seu parceiro e resolver o problema. Não prediz necessariamente separação ou desgosto.

Em vez disso, recomenda que você reserve um tempo para descobrir o que há de errado e encontrar uma solução que traga benefícios para os dois.

Se isso significa dar outra chance ao relacionamento, não perca a oportunidade.

Se isso significa seguir caminhos separados, aceite-o com o coração aberto e saiba que terminou porque simplesmente precisou terminar.

O 2 de Ouros no trabalho

Quando se trata de trabalho, dinheiro e finanças, o 2 de Ouros significa, entre outras coisas, que pode existir a possibilidade de você dobrar seu dinheiro.

O 2 de Ouros simboliza lucros e perdas e está intimamente relacionado a investimentos, dinheiro ou ações.

Na posição invertida, o 2 de Ouros também pode simbolizar um malabarismo financeiro, ao contrário do Quatro de Ouros, que tem controle e estabilidade nesse aspecto.

Você fica entre manter-se à tona em meio a tensões financeiras ou decidir entre duas opções que podem afetar seu status financeiro e sua vida pessoal.

Para seu futuro, se estiver focado no seu futuro profissional, pode ser uma carta muito boa e forte. Sempre que se sentir perdido e confuso, você sempre tomará a decisão certa seguindo seus instintos e ouvindo seu coração.

Sempre trabalhe com justiça e bondade, porque essas são as virtudes que o levarão ao futuro que você imaginou para si e para seus entes queridos.

Combinações positivas com o 2 de Ouros

O 2 de Ouros no Tarot. O Senhor das Alternâncias Harmoniosas

O 2 de Ouros com A Imperatriz: Indecisão quanto a ter filhos, mas tendendo a ter esses filhos. Decisão que pode trazer prosperidade.

O 2 de Ouros com 4 de Paus: Trabalho social ou comunitário.

O 2 de Ouros com O Julgamento: Trabalho criativo.

Combinações negativas com o 2 de Ouros

a-morte

O 2 de Ouros com A Morte: Perda de rumo na vida. Mudança difícil após uma decisão errada.

O 2 de Ouros com A Torre: Ruína emocional. Decisão errada que leva à ruína.

O 2 de Ouros: conclusão

O 2 de Ouros lembra que você é capaz de coisas complexas, de se equilibrar realizando tarefas consideradas difíceis.

Não se intimide no momento em que for puxado em duas (ou mais) direções. Esta pode ser uma situação muito gratificante para você.

Sempre que possível, busque o equilíbrio. Procure aquele ponto ideal em que você sabe que pode conciliar suas responsabilidades. Isso pode significar obter algum suporte prático: uma mesa para trabalhar, outra pessoa para preparar o jantar, algum tipo de sistema de gerenciamento de tempo. Coloque as bases no lugar, para que você possa fazer malabarismos com facilidade.

E se as coisas parecerem demais? Este arcano diz também “coloque algo no chão”. Faça malabarismos alegremente, mas não se estresse. Descubra sua capacidade e atue dentro dela.

Há outra interpretação desta carta, no entanto: escolha. Todos os 2 do Tarot lidam com a escolha. Se este arcano aparecer para você em meio a um dilema complicado, é hora de decidir! Antes de fazer isso, porém, pense seriamente. Qual sua prioridade fundamental? Defina-a bem e vá em frente!



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>