julho 13, 2020

O 2 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Amor

COMPARTILHE

Palavras-chave da carta 2 de copas:

* Harmonia

* Casamento

* União

* Encontro

* Afinidade

Significado do 2 de Copas

O 2 de Copas é uma carta que geralmente está associada à ideia de que as coisas em sua vida estão bastante harmoniosas neste momento. Se não estiverem, não se preocupe demais, porque tudo tende a ficar bem.

Há uma sensação avassaladora de paz e bem-estar em torno deste arcano, que acaba sendo uma das cartas mais positivas entre todas.

Existe uma ideia de unidade, bem como um equilíbrio real para sua vida em praticamente todas as áreas.

O Arcano menor 2 de Copas

O 2 de Copas geralmente indica bons resultados com relação ao que você deseja. Especialmente se você está querendo encontrar a pessoa com quem vai se casar ou se quer consertar as coisas com seu parceiro.

Ou então também pode servir se você deseja que uma simples paixão se torne algo mais real e sólido, com comprometimento.

Este arcano mostra um presente do universo em ação para você e para a outra pessoa, e tudo tende a se elevar.

Mesmo quando invertida esta carta não é tão ruim quanto pode parecer inicialmente.

Sim, certamente as coisas não são nem de longe tão positivas quanto com a carta sacada na posição vertical, mas você não será cercado por desgraças e tristeza.

Ela pode indicar uma sensação de falta de equilíbrio e harmonia em sua vida. Pode sugerir estresse.

Pode haver uma ideia de disparidade entre as áreas de sua vida. O amor pode estar indo bem, mas as finanças mal, ou vice-versa.

Esta carta, quando invertida, revela uma energia de desentendimentos que é oposta à ideia de harmonia que surge quando o 2 de Copas é extraído na posição vertical.

No entanto, embora o arcano invertido seja certamente muito mais negativo em sua abordagem, ele não afirma explicitamente que você será vítima de má sorte.

Em vez disso, ele está tentando dizer para você ficar em guarda. Fique atento para conseguir seguir em frente em seus projetos e tomar as decisões corretas.

O 2 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Amor

A Simbologia do 2 de Copas

A carta do 2 de Copas simboliza uniões e parcerias. É sobre compartilhar, combinar e se relacionar.

É sobre harmonia, conexão, atração instantânea, compromisso, cooperação e comunicação.

A carta do 2 de Copas pode ser descrita como um homem e uma mulher compartilhando ou trocando taças ou copos em uma cerimônia que se parece muito com um casamento.

Entre o homem e a mulher está o caduceu de Hermes, historicamente associado a comércio, equilíbrio, conduta moral, negociação e proteção.

O caduceu também significa novos relacionamentos e parcerias gratificantes, senso de honra, respeito e harmonia.

No topo do caduceu, está a cabeça de um leão, simbolizando o fogo e a paixão presentes na atração física entre o homem e a mulher.

O escuro e o claro, e sua coexistência, são representados pelas duas serpentes que parecem estar subindo na cabeça do leão.

O 2 de Copas também é um arcano que significa apegos emocionais, assim como o Dez de Copas.

Eles podem indicar laços formados com um amante, um amigo, um membro da família, um parceiro de negócios ou um colega de trabalho. Duas metades são reunidas para formar uma união inteira e muito bonita.

Essa linda união sinaliza um novo começo cheio de promessas, algo parecido com o que o Valete de Copas simboliza.

E como em qualquer novo relacionamento, os dias são lindos e brilhantes. Há asas nos seus pés e uma leveza no seu coração. Tudo é possível.

Solte-se. Você deve estar disposto a tirar a máscara e se expor. Vocês vão experimentar um ao outro sem qualquer hesitação.

Forme uma conexão real e você será capaz de sentir algo muito elevado.

O 2 de Copas demonstra o poder gerado pelo dois que se torna um.

Quando duas pessoas realmente se conectam e visualizam o futuro juntas, como parceiras, elas entram em um relacionamento mutuamente benéfico, onde todos conseguem vencer.

O 2 de Copas também enfatiza o que acontece com cada indivíduo no relacionamento. Para ser amado, querido e respeitado por outras pessoas, você deve primeiro aprender a fazer tudo isso por si só.

Quando você sabe amar e se valorizar, as pessoas naturalmente se aproximam de você e o tratam com amor e respeito.

O 2 de Copas no amor

No amor, o 2 de Copas pode significar amor verdadeiro, profundo compromisso e relacionamento estável.

Simboliza tudo o que se pode esperar ter em um relacionamento. Mas não, isso não significa que você pode descansar sobre os louros, relaxar e não fazer mais nada, esperando apenas você e seu parceiro envelhecerem juntos.

A carta indica apenas que todos os elementos maravilhosos estão ali e você só precisa valorizar e nutrir esses elementos para que o relacionamento prospere.

Dado que o 2 de Copas retrata um homem e uma mulher em uma cerimônia de casamento, isso pode indicar um casamento, uma proposta de casamento ou um noivado.

Se você está procurando um amor, anime-se! O 2 de Copas geralmente indica um novo romance em breve. Esteja preparado para ser seduzido e arrebatado!

Se o relacionamento for novo, o 2 de Copas significa que você estabelecerá proximidade e confiança em um curto espaço de tempo.

O 2 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Amor

O 2 de Copas no trabalho

Quando se trata de trabalho, dinheiro e finanças, o 2 de Copas representa equilíbrio.

Você pode não ter muito dinheiro no momento, mas sabe que em breve terá mais do que o suficiente para pagar as contas e viver comodamente.

Também pode representar a necessidade de investir seu dinheiro, de fazer ele render. E isso se aplica a pessoas que estão em um relacionamento vivendo juntos.

Se você compartilha o custo de vida em conjunto com alguém, também pode compartilhar seus recursos financeiros. Podem investir juntos. Pode ser sinal de parcerias.

Duas fontes de renda unidas podem ajudar você a economizar e juntar muito dinheiro. Também podem permitir investimentos melhores e mais rentáveis, financeiramente sólidos.

Não recuse trabalhos em conjunto.

Busque a cooperação e o entendimento.

Combinações positivas com o 2 de Copas

O 2 de Copas com O Louco: Amor à primeira vista, sem explicações racionais.

O 2 de Copas com O Sol: Um novo amor, muito harmonioso. Boa sorte em seus projetos.

O 2 de Copas com Ás de Paus: Possível gravidez. Um relacionamento fértil. Ou um novo projeto que dará bons frutos.

Combinações negativas com o 2 de Copas

O 2 de Copas com 5 de Paus: Amigos ou companheiros brigando entre si.

O 2 de Copas com 2 de Espadas: Medo de se apaixonar, de se envolver.

O 2 de Copas com 3 de Espadas: Relacionamento à distância. Ou então um tempo no relacionamento.

O 2 de Copas no tarot de Rider-Waite: O Senhor do Amor

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe nas suas redes sociais.

Gratidão Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>