março 9, 2021

O 10 de Ouros no Tarot: O Senhor da Riqueza

Palavras-chave:

* Bens materiais

* Tradição

* Prosperidade

* Herança

* Casa e Família

Significado do 10 de Ouros no Tarot

O 10 de Ouros sugere riqueza, prosperidade e bens terrenos frequentemente ligados a uma família rica e poderosa.

Em um sentido simbólico, o caminho para o sucesso material ensinado pelas 10 moedas de Ouros é construído ao longo do tempo, através do entrelaçamento de vínculos com pessoas afins.

Essa comunhão de espíritos é a verdadeira família: gera um lugar seguro e acolhedor para morar, um “lar” para crescer com a ajuda e o apoio de outras pessoas.

Portanto, uma abundância de afetos e valores compartilhados contribui para a prosperidade material.

O Arcano menor 10 de Ouros

À primeira vista, o 10 de Ouros é sobre dar continuidade alegremente à linhagem da família. Esta é uma avaliação precisa, mas a mensagem deste arcano é muito mais profunda do que parece.

O 10 de Ouros na vertical representa fortes fundamentos e tradições, modos convencionais de pensar e atitudes que permitiram que o crescimento continuasse por gerações.

Essas raízes profundas permitem que a família prospere de uma maneira que não aconteceria de outra forma. Mas, como em tudo, deve haver equilíbrio.

Se está pensando na sua saúde, este arcano sugere que você pode estar enfrentando um problema de saúde física ou mental que tenha um vínculo genético.

Diabetes, doenças cardíacas e outros distúrbios geralmente estão ligados à nossa linhagem ancestral. Existe um aspecto do DNA, é claro, mas muitas pessoas acreditam que também há uma conexão de energia.

Faça da sua saúde uma prioridade e use o que você sabe sobre o passado para ajudar a construir um futuro mais forte. Você também pode considerar o realinhamento da meditação e dos chakras se achar que o problema tem mais a ver com o espírito do que com o corpo.

Lembre-se de que o número 10 é visto como o começo e o fim. Isso significa que, assim como o 10 de Ouros pode significar o início de um grande legado, também pode significar o encerramento de um capítulo.

Já invertido, o 10 dos Ouros geralmente representa perda quando se trata de dinheiro, família, amigos e até saúde. Também pode prever disputas familiares sobre dinheiro, separação e até mesmo divórcio.

Este 10 é uma carta de restrição, demonstrando como ser forçado a certos papéis com base na tradição pode deixar uma pessoa se sentindo restrita e limitada.

Você está tendo problemas para ser você mesmo e viver sua vida como deseja, porque teme o que os outros possam pensar? Você está pensando em terminar um relacionamento ou amizade que não lhe serve mais? Por mais doloroso que isso possa ser, o 10 de Ouros invertido sugere que pode ser o melhor.

Afinal, o sucesso ao longo da vida requer conexões fortes e substanciais. Se você deseja riqueza, família ou mesmo paz, escolher sabiamente quem entra e quem sai ou permanece na sua vida é uma obrigação.

O simbolismo do 10 de Ouros

10-de-ouros

Três gerações são ilustradas nesta carta dos Arcanos Menores. Na verdade, existem quatro se você considerar o pergaminho ancestral pendurado na parede.

Do lado esquerdo da carta, a figura de um avô aparece de perfil, enrolada em um cobertor. Esse velho e uma criança pequena têm a mão estendida, acariciando dois cães de cor clara diante do que parece ser um casal.

A mulher e o marido estão embaixo de um arco. Como ele está de costas, não podemos ver o rosto do marido. No entanto, sua esposa olha para ele com amor.

As uvas situadas atrás do velho patriarca e os 10 pantáculos colocados ao redor da carta são símbolos. Essa família não apenas tem harmonia emocional, mas também é equilibrada financeiramente.

O 10 de Ouros no amor

A face do 10 de Ouros é agraciada por uma família completa. Isso o torna uma carta maravilhosa para pessoas solteiras e comprometidas que desejam saber “ele ou ela é a pessoa certa para mim?”

Se você quer filhos e uma vida familiar estável, esta carta dos Arcanos Menores é bem-vinda, com certeza. A harmonia doméstica, a segurança do relacionamento e a felicidade conjugal abundam.

Se as coisas ainda não são agradáveis, você pode ver o 10 de Ouros como uma explicação e não como um resultado.

Questões herdadas, como intromissões dos sogros ou problemas com abuso de substâncias, estão no seu caminho para a plenitude? Identificar seus problemas e discuti-los sem perder de vista o amor e o respeito mútuos é o primeiro passo.

Se por acaso você se afastou de um membro da família ou amigo e espera se reconciliar, então o 10 de Ouros sugere que o resultado será positivo. No entanto, isso não ocorrerá sem que você faça parte integrante do processo.

O 10 de Ouros no trabalho

Por mais que este seja um arcano também ligado ao amor, o 10 de Ouros é um arcano de dinheiro, acima de tudo. Em última análise, fala de herança, de uma colheita inesperada e riquezas.

Não estamos falando de fortuna proveniente de novos investimentos, mas de “dinheiro antigo”, conectado à família de alguma forma.

Se você é proprietário de uma empresa ou tem uma ideia, esta carta sugere que ela se tornará um império muito maior do que o esperado. Se está empregado, significa que pode ocorrer uma promoção em consequência da sua dedicação.

Se está desempregado e quer trabalhar em uma empresa, seus esforços de muito tempo podem lhe render um bom emprego.

Também pode prever algum tipo de estabilidade financeira proveniente de uma fonte inesperada. O seu tio-avô que não vê você faz tempo, citando você em seu testamento, não é algo impossível de acontecer se extrair o 10 de Ouros.

Outra possibilidade com o 10 de Ouros tem a ver com estabelecer os alicerces. Em vez de esperar que algo seja transmitido, você deve começar a se preparar para as gerações futuras. Isso pode incluir fazer seus próprios investimentos, intermediar um novo contrato ou colocar um testamento em prática.

Combinações positivas com o 10 de Ouros

roda da fortuna

O 10 de Ouros com a Roda da Fortuna: Esse emparelhamento prevê riqueza geracional e fortuna familiar. O que você deseja para o seu futuro não é apenas estabilidade financeira para si, mas para toda a sua família. A chave é encontrar maneiras de conseguir isso.

Existe um negócio de família que você possa começar? Existem investimentos que você pode fazer para obter lucro por tempo suficiente para ajudar aqueles que você ama? Se sim, vá em frente. Se não, procure começar a firmar essas raízes.

O 10 de Ouros com o Eremita ou A Sacerdotisa: Estas combinações envolvem ou o avô ou a avó, o patriarca ou a matriarca da família, e podem envolver heranças.

Combinações negativas com o 10 de Ouros

O 10 de Ouros no Tarot: O Senhor da Riqueza

O 10 de Ouros com 8 de Espadas: Sua família está sendo muito controladora com você, provavelmente. Ou está pressionando você.

O 10 de Ouros com 5 de Espadas: Roubo na família.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>