novembro 26, 2020

O 10 de Espadas no tarot: O Senhor da Ruína

COMPARTILHE

Palavras-chave

* Falência

* Dificuldades sérias

* Exaustão

* Derrota

* Acidentes

Significado do 10 de Espadas

O arcano menor 10 de Espadas representa tanto a presença de sérias dificuldades quanto a reação interna a elas.

Nesta situação, a tendência é abandonar tudo e se declarar derrotado. Depressão, exaustão e um profundo sentimento de fracasso estão ligados a esta carta.

O que fazer nessa situação? O momento é difícil, mas momentos como esse acontecem a todos, mais cedo ou mais tarde. Devemos ser capazes de manter dentro de nós mesmos pelo menos uma pequena centelha de esperança. E então é preciso que nos apeguemos a ela com tenacidade e persistência.

Há um cadáver que deve ser levado pela corrente. Algo deve morrer e ser expulso de sua vida antes que você possa prosseguir.

O Arcano menor 10 de Espadas

Na posição vertical, o 10 de Espadas exorta você a prestar atenção ao aviso da carta. Pode ser uma indicação de que alguém próximo a você não é o que parece.

Um amigo próximo ou um membro da família pode estar falando mal de você e vai pular em cima de você na primeira chance que tiver de esfaqueá-lo pelas costas.

Embora possa não haver muito o que fazer para evitar isso, você pode se preparar para o pior. Examine seus relacionamentos íntimos.

As pessoas de quem você se rodeia são pessoas positivas que o elevam e o encorajam?

Agora pode ser a hora de eliminar algum peso morto antes que esses relacionamentos ruins tirem o melhor de você.

Se tiver feito um jogo relacionado à saúde, o 10 de Espadas pode significar que sua saúde, mental ou física, não está em um bom lugar. Você precisa parar onde está e dedicar algum tempo para cuidar de si mesmo.

Se você negligenciar sua saúde ou ignorar o problema, é provável que piore. Lembre-se sempre de que se colocar em primeiro lugar é a chave para a felicidade e a saúde na vida.

Já na posição invertida, o 10 de Espadas pode significar que as coisas em sua vida estão melhorando, que está superando obstáculos e perdoando aqueles que o prejudicaram no passado.

O tempo passou e finalmente você encontrou uma maneira de lidar com os problemas e para sair da rotina em que está. Não está mais lutando contra forças negativas em torno da sua vida. Agora é a hora de se alegrar e se divertir. Você venceu!

O Simbolismo do 10 de Espadas

O 10 de Espadas no tarot: O Senhor da Ruína

A carta do 10 de Espadas mostra um homem deitado de bruços, sem vida, com 10 espadas fincadas nas costas. Sua morte parece mórbida e inesperada.

Como as espadas estão nas costas, indica um ataque furtivo, à traição vindo de onde menos se esperava.

A água ao fundo atrás dele permanece calma e intocada, e o céu acima dele é escuro e ameaçador.

Muitas representações mostram seu sangue escorrendo por toda parte, revelando algo doloroso e intenso.

O 10 de Espadas no amor

Em outras, o Sol ainda está no horizonte, significando que ainda há uma fatia de bem em todas as situações.

O 10 de Espadas em uma leitura voltada ao amor significa divórcio, separações e rompimentos. É provável que ocorra uma mudança no seu parceiro ou parceira, quer você goste ou não. Esta carta também pode ser um indicativo de infidelidade ou desonestidade no seu relacionamento.

O 10 de Espadas está aqui para lhe dizer que o fim está chegando e agora é a hora de aceitá-lo.

Essa pessoa não pode acompanhá-lo no caminho que você deve seguir.

Embora possa ser um momento difícil para você, a melhor coisa a fazer é avançar e seguir para coisas maiores e melhores.

Se você está solteiro, o 10 de Espadas significa que você pode estar sofrendo por um relacionamento passado. Mesmo que esse amor tenha sido algo cheio de problemas, com muitas brigas, parte de você ainda desejaria que não tivesse terminado.

Esta leitura encoraja você a aceitar que o que está feito está feito e a seguir em frente. Você precisa de um tempo para se conhecer e encontrar seu amor interior mais uma vez. Se você fizer isso, poderá finalmente atrair a pessoa com quem deve estar de uma vez por todas.

O 10 de Espadas no trabalho

Em uma leitura voltada a carreira e trabalho, o 10 de Espadas pode representar um fracasso. Um grande projeto em que você está trabalhando pode entrar em combustão e virar cinzas a qualquer momento. As emoções resultantes que você sentirá serão derrota, desespero e raiva.

Cuidado para não permitir que um erro ou falha determine como você se sente em relação à sua carreira. Ninguém é perfeito e todos precisamos aprender com nossos erros.

Agora você pode aproveitar o conhecimento adquirido com o acidente e usá-lo para garantir que projetos futuros não tenham o mesmo resultado negativo.

Em um investimento financeiro ou empreendimento, ou em um negócio que você abriu, o 10 de Espadas prevê ruína financeira e falência. Você deve ter cuidado com o modo como está gastando e investindo seu dinheiro neste momento. Só é preciso um movimento financeiro ruim para estragar tudo o que você construiu.

Verifique se você está analisando bem seus investimentos antes de tomar alguma iniciativa.

Cuidado também com compras caras e desnecessárias.

A última coisa que você quer fazer é pôr em risco o seu sustento por causa, por exemplo, de uma compra luxuosa de que você não precisa.

Combinações positivas com o 10 de Espadas

Em combinação com outras cartas, o 10 de Espadas geralmente indica que você está negligenciando suas próprias necessidades, e costuma ser uma carta bastante pesada e negativa.

Separe um tempo para se concentrar nas coisas que o fazem feliz, especialmente se o 10 de Espadas aparecer em combinação com cartas como A Imperatriz ou Os Amantes. Nesse caso, apesar da negatividade da carta, podem existir perspectivas de evolução e melhora.

O 10 de Espadas e A Imperatriz: Quando o 10 de Espadas e A Imperatriz aparecem juntos, significa que você está negligenciando suas próprias necessidades.

Talvez seja porque você está permitindo que as coisas ruins que acontecem com você dominem sua vida. Também pode ser que, como você está muito envolvido com os desejos de todos os outros, se esqueceu de se concentrar em você mesmo.

Se você está lutando contra a exaustão ou a depressão, o que você sente não precisa controlá-lo. Reconheça esses sentimentos e tome uma decisão ativa de praticar o autocuidado de qualquer maneira.

O 10 de espadas e Os Amantes (ou Enamorados): Essa combinação nos diz que você pode estar perdendo sua identidade em um relacionamento. Muitas vezes, isso significa que você confia demais em seu parceiro e no que ele diz para se sentir amado e aceito.

Embora seja normal desejar atenção e aprovação do seu parceiro, você não precisa da validação de ninguém para provar seu próprio valor ou identidade. Você é mais do que o relacionamento em que está.

Reserve um tempo para se concentrar nas coisas que fazem você feliz e passe bastante tempo com seus amigos. Isso garantirá um romance feliz e saudável para você e seu parceiro.

O 10 de Espadas e Ás de Paus: Se o 10 de Espadas e o Ás de Paus aparecerem juntos, é provável que você comece uma nova vida em breve.

Se você está pensando em abandonar um vício, se mudar para uma nova cidade ou começar um novo emprego ou deixar uma amizade ou relacionamento para trás, esta é uma ótima indicação de que agora é o momento perfeito para fazer isso.

Combinações negativas com o 10 de Espadas

O 10 de espadas e A Temperança: Esta dupla indica alguém que faz aparecer o pior de você. Recentemente, você se sentiu de mau humor ou agindo fora do seu jeito de ser na presença de um conhecido, de um amigo ou de um membro da família?

O 10 de Espadas e a Temperança estimulam você a criar alguma distância entre você e essa pessoa. Cerque-se apenas de pessoas que o apoiam e o fazem feliz.

O 10 Espadas e O Papa: Você está em uma crise espiritual e de valores.

O 10 de Espadas e O Imperador: Você se sente apenas um número, alguém sem importância. Valorize a si mesmo!

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!



Veja também...

janeiro 19, 2021

janeiro 12, 2021

janeiro 5, 2021

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>