novembro 13, 2019

Numerologia: como os números afetam sua vida?

Pitágoras, pai da matemática, acreditava que tudo o que envolve uma pessoa aqui na terra tem um fundo matemático, ou relacionado aos números.

Pitágoras não era o único que acreditava nisto. Santo Agostinho também acreditava que as pessoas podem ser lidas e classificadas por números.

Durante um certo período, a numerologia foi considerada um jogo de adivinhações, assim como acontecia com a astrologia, e isso fez diminuir a visão que as pessoas poderiam ter dela como uma ciência ligada ao autoconhecimento.

No ano de 325 d.C., após o Concílio de Niceia, a numerologia perdeu força e passou a ser considerada como uma prática negativa, sendo desaprovada pela Igreja.

numerologia

No entanto, ganha novamente a sua posição quando Santo Agostinho (345 a 430 D.C) resolve dizer que a numerologia era a Linguagem Universal de Deus para os homens em confirmação de sua história e sua vida.

Santo Agostinho então, pega a numerologia classificada por Pitágoras e a aplica em estudos relacionados a algumas pessoas, com a intenção de fazer a comparação entre o número encontrado e a forma de vida ou a personalidade de cada indivíduo.

A numerologia era aplicada não só em pessoas, mas no período em que Agostinho estava vivendo, como forma de indicar os melhores caminhos para determinadas situações e ou momentos.

Por exemplo: um período indicado pelo número 1 indicava o momento de iniciar alguma coisa ou de liderar alguém, ou um grupo.

Se o número fosse o 9, por exemplo, poderia indicar o momento de finalizar um processo, um ciclo, ou um período.

Para cada número, de 1 a 9, foram associados uma personalidade, um fator motivador e um fator negativo. Também foram levados em conta os melhores momentos e o que se poderia ter sob a influência de certo número, sendo esta pessoa de um outro número.

Em suma, uma pessoa de vibração de número 1, com uma lição em um número 2, vivendo uma vibração anual de número 3, o que poderia acontecer com ela? Ou então quais os melhores passos a tomar?

A numerologia indicava, e ainda indica, qual o melhor caminho a se tomar sob estas vibrações. Era uma forma de direcionamento, e nunca uma adivinhação.

Mas a Igreja da época não via com estes olhos a numerologia e o mesmo se pode dizer da astrologia. Considerava ambas como formas de adivinhação e nunca como um estudo ou uma ciência.

Sim, a numerologia é uma ciência, é o estudo numérico de uma pessoa.

Segundo Pitágoras e Santo Agostinho, cada pessoa trazia em seu nome as suas missões e/ou suas obrigações, e em sua data de nascimento trazia as ferramentas para lidar com tudo isto.

Portanto, o nome era considerado um mapa que indicava o que aquela pessoa veio fazer no mundo e a sua data de nascimento sugeria as ferramentas ou habilidades que trouxe para cumprir sua missão.

Havia ainda quem dizia que cada ser humano escolhia o dia de seu nascimento e o nome que usaria antes de seu nascimento, esta vibração influenciando seus pais, de forma a lembrá-lo sempre das suas obrigações e de suas capacidades.

Numerologia: o valor das letras

Cada letra tem um valor numérico, mas nenhuma deles pode ultrapassar o valor de 9.

A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G= 7 H=8 I=9
J=1 K=2 L=3 M=4 N=5 O=6 P=7 Q=8 R=9
S=1 T=2 U=3 V=4 X=5 W= 6 Y=7 Z=8  

Na numerologia, cada letra tem portanto um valor, e a soma para se chegar a um resultado precisa ser feita usando todos os números que compõem o nome da pessoa.

Este é reduzido a um único número, exceto quando a soma der 11 ou 22, que são os números mestres (são números que não reduzimos a um único algarismo, mas potencializamos as suas vibrações de 2 ou 4, que é a soma de 1+1= 2 e 2+2 = 4).

Exemplo:

Sandra

1 +1 +5 + 4 +9+ 1 = 21 = 2+1 = 3

O número 3 é, portanto, a soma de todas as letras que compõe o nome Sandra.

É claro que isto foi apenas um exemplo, o nome deve ser completo, sendo que para as mulheres o nome a ser analisado será sempre o de solteira, caso já seja casada.

Dividimos ainda em consoantes e vogais. Nesse caso, somam-se as letras em separado.

Usando o mesmo exemplo:

  1   + 1 = 2

Sandra

1 + 5 + 4 = 9 = 19 = 1

Soma = 2 +1 = 3

Qual o significado das vogais na numerologia?

A soma das vogais deve ser lida como a síntese das lições que viemos aprender. São as lições cármicas, ou o número da alma, como alguns numerólogos costumam dizer.

No exemplo usado no nome Sandra, as vogais somam 2, ou seja, ela precisa aprender a trabalhar em grupo, e a tomar cuidado para não ser submissa. Isso falando a grosso modo, já que não temos o nome completo, e sim apenas o primeiro nome.

O que ela precisa trabalhar então?

A aceitação, sem deixar de lado a sua personalidade. Precisa aprender a ouvir ou outros, mas ponderadamente, sem anular a sua opinião diante da maioria.

Lembre-se que estou fazendo uma leitura apenas com o primeiro nome, quando o correto é fazer com o nome todo.

Qual o significado das consoantes na numerologia?

A soma das consoantes na numerologia mostra como as pessoas te enxergam, como elas te veem. São o número da sua personalidade, como você se mostra.

Usando o mesmo exemplo, o número da soma é 1, portanto as pessoas enxergam a Sandra como uma líder nata, quem nasceu para comandar e liderar, aquela que iniciará sempre grandes projetos.

Pois o número 1 indica liderança, força, criatividade, domínio, uma pessoa que sabe o que quer e como irá fazer.

Esta é a imagem que o número 1 transmite para as pessoas que estão ao redor.

A soma total: consoantes + vogais

A soma total: consoantes + vogais

A soma total entre consoantes e vogais diz quem sou, ou seja, o que trago de cármico e como a minha personalidade é passada para os outros.

No mesmo exemplo, sou um número 3, nasci para falar, escrever, ensinar; posso fazer teatro, cinema, ser uma palestrante ou uma escritora.

O número 3 é o número da comunicação, seja ela qual for, então se esta fosse a soma total dos valores encontrados no nome inteiro, esta pessoa teria o dom da comunicação, da palavra, e poderia até ser um líder religioso.

Porém o estudo não é feito de forma isolada, ou seja, não pegamos apenas um dos números e sentenciamos que a pessoa é 1 ou 2 e pronto, precisamos analisar os outros números, principalmente o que ela trouxe como lição cármica.

Que neste meu exemplo é o número 2 (a soma das vogais): o que quer dizer que esta pessoa tem uma dificuldade de trabalhar em grupo, ou que ela é submissa.

Então sendo assim, a comunicação que ela detém pode não ser a melhor forma de falar, ou será autoritária ou será ausente, submissa, sem voz.

Percebam bem, no entanto, que não podemos isolar os números dessa maneira em um estudo aprofundado, precisamos comparar todos e suas posições.

Precisamos levar em conta ainda o ano pessoal, o ano universal, a data de nascimento, os pináculos e desafios.

Tudo precisa ser visto e levado em conta antes de se indicar um caminho para aquela pessoa.

Data de nascimento: o que ela representa?

A soma da data de nascimento nos mostra algo de muito importante: quais as habilidades que aquela pessoa em questão trouxe para lidar com as situações da vida, a fim de conseguir atingir suas metas.

Esta soma é feita da seguinte forma:

Supondo que a pessoa nasceu em 30 de maio de 1966, vamos transformar isto em números:

3+ 0+5+1+9+6+6 = 30= 3+ 0= 3

Olhe a comunicação aí novamente, estando esta vibração no caminho de destino. Esta pessoa será muito comunicativa, ou faladeira, vai depender de outros fatores, como a lição cármica, a personalidade e a soma total dos números.

Enfim, mais uma vez, não podemos isolar os números, precisamos compará-los para se ter uma boa leitura acerca desta pessoa.

O caminho 3 é o mais fácil e feliz de todos, é um caminho que é sempre leve, fácil e muito divertido. Esta pessoa, se tudo estiver favorável, é uma pessoa de fácil convivência, dona de um bom senso de humor. Nada está ruim para ela.

Contudo, neste caso de exemplo aqui, somando lições cármicas, personalidade e caminho, eu diria que essa pessoa é mesmo conversadeira, que gosta de falar da vida alheia.

Sim, ela é até fofoqueira mesmo, fala demais, sem parar.

Percebem o quanto é importante analisar o todo, e não apenas uma parte?

Pináculos: o que são e como encontrá-los?

Pináculos são momentos especiais em nossas vidas, momentos em que recebemos um empurrãozinho lá de cima para realizarmos algumas coisas. Só não podemos nos esquecer que, assim com os pináculos, teremos também os desafios, que podem ocorrer todos ao mesmo tempo.

Os pináculos são encontrados em nossa data de nascimento.

Com uma soma simples a contar a partir de 29 anos, cada pináculo terá uma duração de 9 anos, ou seja, do nascimento até 29 anos estamos vivendo o nosso primeiro pináculo.

Mas para que haja individualidade para todos, retiraremos do número 29, que é a contagem da idade, o número do caminho de vida ou de destino (que é a soma da data de nascimento), que neste meu exemplo deu 3.

O primeiro pináculo, portanto, vai acabar quando esta pessoa tiver 26 anos, ou seja, 29 – 3 = 26.

Um exemplo do que falo:

Peguemos uma pessoa que nasceu em 30/05/1966

Seu primeiro pináculo será a soma do dia e mês de nascimento: 30+5= 35= 3+5= 8

Então esta pessoa viverá do nascimento até completar 26 anos sob a influência e vibração do número 8, o que quer dizer que terá uma vida livre de problemas materiais. Só não será rica.

No entanto, esta pode ser também uma vibração muito difícil para quem está começando a vida, pois a vibração do número 8 traz em si o que é certo e justo, ou seja, esta pessoa será testada o tempo todo no que diz respeito à justiça e ao que é certo.

Seu segundo pináculo será a soma do dia e do ano de nascimento, ou seja, 30+ 1966 = 3+0+1+9+6+6 = 25 = 2+5= 7.

Este pináculo vai começar quando esta pessoa tiver 26 anos e vai acabar quando ela completar 35 anos.

Durante esta fase, ela viverá sob a influência do número 7, ou seja, neste período e sob esta vibração numérica a pessoa tende a se isolar, procura estudar mais, quer viajar e conhecer mais sobre o mundo.

Até pode se casar nesta época, mas não é comum isso ocorrer em um pináculo 7, esta é a vibração do estudo, do isolamento, do caminhar sozinho.

O terceiro pináculo é a soma do ano de nascimento com o valor do primeiro pináculo, ou seja, 1+9+6+6+8 = 30 = 3+0= 3

Este pináculo começará quando esta pessoa tiver 35 anos e seguirá com ela até os 44 anos de idade.

Ela então viverá sob a influência e vibração do número 3, o que quer dizer que será o momento de encontrar pessoas. Esta vibração, segundo a numerologia, traz amigos, novas afeições e sucesso com a comunicação com grandes possibilidades de se expressar. O êxito estará presente em todos os aspectos da vida.

O quarto pináculo é a soma do ano e do mês de nascimento. Neste caso, 1+9+6+6+5= 27= 2+7=9.

Este pináculo começa então a partir do fim do terceiro pináculo e seguirá com a pessoa até o fim da vida.

A vibração do número 9 traz em si realizações e sucesso nos negócios, mas as relações pessoais e afetivas não serão boas. O número indica que a pessoa terá que fazer algum tipo de sacrifício, além de muitas viagens e mudanças de casa.

Sabendo antecipadamente quais os seus pináculos e desafios e analisando-os com o restante dos seus números, a numerologia poderá dizer o que é melhor ou não para aquele período.

Desafios: o que são e onde encontrá-los?

Desafios são lições a serem aprendidas e, como disse anteriormente, você precisa levar em conta os números de um mapa e não isolar eventos, só assim poderá ter uma leitura completa.

Encontramos os desafios na data de nascimento.

No total teremos 3 desafios. 2 eu chamo de menores, porque vão passar. Mas o maior este a pessoa o sentirá por toda a sua vida.

O primeiro desafio é encontrado a partir da subtração dos valores do mês e do dia de nascimento.

Vamos ao exemplo usando a mesma data dos pináculos: 30/05/1966

30 – 5 = 25 = 2 +5= 7

Neste período a pessoa estará vivendo sob a influência e vibração do número 7.

Sabemos que este é o número da introspecção e isolamento. Portanto pessoa precisará ou será chamada, de acordo com algumas situações, a se isolar, a não participar.

Em outras palavras, para este nosso exemplo de data de nascimento e nome, a pessoa deverá ser menos fofoqueira, ou falar menos.

O segundo desafio é a subtração do ano de nascimento do mês, ou seja: 1966 -5 = 1+9+6+6 -5= 17 = 1+7=8

Neste período, a vibração será do número 8, o que pedira mais prudência nos gastos e prudência em julgar os outros. Pede ainda que tenhamos cuidado com a lei do retorno, pois o número 8 é o da justiça e do dinheiro.

O terceiro desafio é o mais importante, porque a pessoa o sente desde o nascimento. É formado pela subtração do primeiro desafio do segundo desafio, ou seja, neste exemplo será: 7- 8 ou 8-7 = 1

Durante toda a vida, esta pessoa teve problemas com a imposição, não soube se impor.

Pode também ter passado dos limites algumas vezes. O egoísmo também esteve presente durante sua trajetória.

A lição a ser aprendida é procurar se impor da forma correta e pensar mais nos outros.

Vibrações que oscilam

Existem algumas vibrações que mudam todos os anos. Estas vibrações são a do Ano Pessoal e a do Ano Universal.

Ano Universal

O Ano Universal é para todos a mesma vibração, porém cada um a sentirá de acordo com seus números do seu mapa.

Para se chegar ao Ano Universal, basta somar os números do ano em questão. Ou seja, ano de 2019, 2+0+1+9 = 12= 1 +2 = 3

Vibração três para o Ano Universal quer dizer que, além das nossas vibrações pessoais, teremos ainda a vibração do número 3 que pedirá a todos mais dialogo, mais diversão, mais passeios e mais sonhos, menos preocupações.

Para um país, pode indicar um ano de muitas negociações, de muitas promessas de acordos.

Ano Pessoal

O Ano Pessoal é a soma do ano universal com seu dia e mês de nascimento. Usando o mesmo exemplo, teremos:  Ano Universal 3 + 30 + 5 = 11 (número mestre).

Se reduzirmos o 11 a um único algarismo, teríamos o número 2. Afinal 1+1 = 2. Mas como ele é um número mestre, não faremos a redução e sim potencializamos o número 2, o que quer dizer, em outras palavras, associe-se, fale mais, busque parcerias de trabalho, viva olhando sempre para o próximo, pense em como pode ajuda-lo. Dividir para somar, é a mensagem do número 11 ou 2 aqui neste campo de leitura.

Se o 11 aparecesse em quem eu sou, que é a soma de consoantes e vogais, teríamos um líder nato, conciliador, pacifista, querido por quase todos. Mas como ele esta em um ano pessoal, mudam o conceito e o efeito do número.

O que significa cada número?

Eu vou passar aqui o significado de cada número de forma muito superficial, isto porque falaremos de cada número em artigos distintos.

Número 1: sou um líder, nasci para liderar e comandar, sou criativo e trabalho melhor sozinho.

Número 2: sou submisso, trabalho melhor em grupo, não sei viver sozinho, preciso sempre ter alguém por perto.

Número 3: sou comunicativo, sou a riqueza e a prosperidade, sou leve, sou a criatividade em todos os aspectos.

Número 4: sou trabalho, ordem, sou metódico, gosto das coisas em seus lugares, não consigo trabalhar com as mudanças.

Número 5: sou livre, tenho a liberdade, provoco de desejo as mudanças em minha vida, não sei ficar parado.

Número 6: sou a família, a quem ensino com cuidado e paciência. Sou uma pessoa conciliadora, que vive melhor dentro de um lar. Temos aqui uma ótima esposa (o) e mãe ou pai.

Número 7: sou o que busca pela verdade, o que estuda, viaja, mas sou também a introspecção.

Número 8: sou justiça, sou dinheiro, sou poder material, sou autoridade e verdade.

Número 9: sou regeneração, sou serenidade, sou o irmão mais velho do mundo, sou a vitória em todos os sentidos.

2021 e a numerologia: um ano 5

Pegue 2021, some seus dígitos (2 + 0 + 2 + 1) e você terá 5, que, em numerologia, significa liberdade e transição.

2020 foi um ano fatal, marcado por grandes convulsões globais que afetaram nossos hábitos mais simples. A pandemia marcou o passar dos meses no relógio do tempo, deixando-nos abalados e ansiosos para virar a página com o ano novo.

Agora que já passamos a linha de chegada, deixando 31 de dezembro de 2020 para trás, podemos começar tudo de novo, com um pouco mais de esperança em adivinhar nosso futuro.

A numerologia, sistema segundo o qual os números de 1 a 9 têm um significado espiritual e simbólico, ajuda-nos neste empreendimento.

2021 pode ser analisado como Ano Universal através das características dadas pela soma dos seus números, que vão influenciar a nossa vida pelos próximos dias e meses.

O número tema principal do Ano Universal de 2021 é então, recapitulando o que mencionamos no começo, 5.

De acordo com a numerologia, o ano que acaba de começar parece repleto de experiências sensuais, diversão, socialização e novas experiências, ao contrário de seu antecessor.

Mas precisamente porque este 5 vem depois de um ano particularmente complexo e pesado, seus efeitos salvadores não serão imediatos, teremos que apertar os cintos e ainda ser responsáveis e conscientes da situação pandêmica.

No entanto, isso será recompensado com momentos de vibração positiva mais adiante, quando aí sim poderemos interagir mais e melhor. Os resultados mais esperançosos tendem a chegar no segundo semestre.

Portanto, tenha um pouco de paciência e o ano 5 abrirá para você muitas novas possibilidades. Não se esqueça de olhar para dentro, se desconectar de vibrações de ódio e polarização e perceber que também pode se “divertir” com experiências espirituais e interiores, afinal nunca estamos sós de verdade.

O ano de 2020 e a numerologia

Neste ponto você deve estar se perguntando qual era o significado numerológico de 2020.

Bem, o 4 (que é obtido de 2 + 0 + 2 + 0) é o número da “estrutura”, que no caso do ano passado, no entanto, se mostrou mais como o número do desmoronamento dessa estrutura.

Então como enfrentar um ano de gradual reconquista da liberdade após um de instabilidade?

A numerologia sugere abraçar a mudança e sempre permanecer aberto a ela. Aceite a incerteza e depois pegue-a desprevenida, propondo novos desafios e ideias.

O desconhecido será o novo normal de 2021, mas isso não é necessariamente negativo, pelo contrário, pode nos levar a muitas novas liberdades de escolha.

Conclusão:

A numerologia é muito mais do que apenas a soma de alguns números. Se bem usada e lida, ela nos mostra a direção que precisamos e devemos seguir durante um período.

Mais uma vez, não leia de forma isolada nenhum número encontrado em seu nome, leia o estudo todo como uma totalidade complexa e só assim poderá entender e seguir suas orientações e indicações.

Procure trabalhar a favor dos números e não contra eles, ou seja, se o pináculo é difícil e ainda está sob a influência de um desafio, tenha calma com você mesmo, não queira fazer tudo naquele momento.

Se dê o tempo da calmaria.

Se podemos mudar o nome, o mesmo não acontece com a data de nascimento, que será sempre a mesma, e é nela que encontramos os nossos desafios e pináculos e nada poderemos fazer para mudar isto.

No entanto, podemos trabalhar de acordo com o que o período pede.

Se, por exemplo, estamos em um pináculo de número 3, pináculo este que sugere sair, falar, encontrar pessoas, se relacionar, mas estamos vivendo um desafio de número 7, que indica introspecção e isolamento, precisamos equilibrar as duas vibrações.

A numerologia nos diz que, se não entendermos o momento, sofreremos muito. Devemos olhar para o todo e só assim, pelo equilíbrio geral, conseguiremos atenuar os efeitos negativos de um período que é de contradição.

Não se esqueçam nunca: a Numerologia não é adivinhação e sim uma ciência.

Conheça nosso mapa numerológico e descubra os números que influenciam e impactam a sua vida.

Gostaram do artigo?

Se sim, compartilhe em suas redes sociais.

Ficou com alguma dúvida, ou quer fazer um comentário?

Envie-nos um e-mail e teremos muito prazer em respondê-lo.


Veja também...

dezembro 22, 2021

março 9, 2020

fevereiro 6, 2020

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha