dezembro 23, 2019

O número 4 na numerologia. Como ele influencia sua vida?

O que significa o número 4?

O número 4 traz a vibração do trabalho, do que é meticuloso e preciso, mas sem muita criatividade. Ainda assim, é a ação, o trabalho, a realização.

Dependendo de onde encontramos esta vibração, ela poderá indicar pobreza, ou um período de muito trabalho e poucos resultados.

Infelizmente não existe muito o que fazer para suavizar esta vibração. O homem deve, portanto, se entregar ao trabalho, à realização e à construção, e só desta forma encontrará a prosperidade e o sucesso social.

Em se tratando desta vibração, a pessoa que passa por ela, ou que vive com ela, precisa tomar o cuidado para não se tornar uma pessoa miserável, pobre, mesquinha, isso nos sentidos material e espiritual.

Caso passe por esta vibração com positividade, encontrará a segurança, a realização e os proveitos e recompensas por todas as suas ações.

Tabela de letras e valores

A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G= 7 H=8 I=9
J=1 K= 2 L =3 M=4 N=5 O= 6 P=7 Q=8 R=9
S=1 T=2 U=3 V=4 X=5 W=¨6 Y=7 Z=8  

O número 4 na numerologia da personalidade

A personalidade nos mostra como somos vistos por outras pessoas, qual a vibração que passamos, como elas nos percebem.

Se a soma das consoantes der o número 4, então teremos aqui uma pessoa que vive para o trabalho, que trabalha muito, que tem uma limitação para o novo, gosta do que já conhece, prefere o certo no lugar do incerto.

É uma pessoa que gosta do trabalho meticuloso, de pequenas observações.

Encontramos a vibração do número da personalidade por meio da soma das consoantes do seu nome.

O número 4 na numerologia da Alma

Número-4

O número da Alma é a nossa lição cármica, o que viemos aprender nesta vida. Sendo ele um número 4, indica que viemos aprender o valor do trabalho, da conquista por seus meios próprios.

Esta pessoa tende a procurar pela solidez. Prefere, por exemplo, a segurança de um trabalho público (concursos) a ter algo seu, como um negócio. Ela não sabe lidar com incertezas.

Ama a tradição, a segurança, ainda que não esteja totalmente satisfeita.

Encontramos a vibração do número da Alma na soma das vogais do seu nome.

O número 4 na numerologia e sua identidade: quem é você?

A soma das consoantes e as vogais do seu nome mostrará quem é você, o que te move e de que forma você se move.

Encontramos esta vibração na soma das vogais do seu nome.

Se for uma vibração do número 4, ela indica que você é uma pessoa que trabalha muito, que gosta da rotina, do certo, do que é tradicional.

É capaz de trabalhar horas seguidas sem se queixar, e pode ser que ainda ache pouco.

É corajoso, mas não se aventura.

Precisa ter cuidado para não se tornar uma pessoa melancólica, ou severa demais. Na astrologia, você seria classificada (o) como uma pessoa mais “saturnina”.

O número 4 na numerologia do caminho da vida (soma da data de nascimento)

Número-4

Se a vibração do número 4 for a soma da sua data de nascimento, você poderá contar com sua força de caráter, seu domínio sobre você mesmo, sua determinação.

Por conta destas características, a pessoa que tem a vibração de número 4 no caminho de vida acaba por atrair muitas outras pessoas ao longo da vida, pois todos acreditam em sua estabilidade e responsabilidade.

É uma pessoa em quem as outras podem confiar, pois não muda de opinião facilmente, e só se aventura em coisas que já estão praticamente certas.

Possui grande senso de responsabilidade, sobretudo com relação à família. Isso pode torná-lo um indivíduo limitado em suas ações, física ou moralmente.

Para o número 4, o trabalho não é duro nem penoso, é antes uma grande realização pessoal.

Encontramos a vibração do número do “Caminho da Vida” , como dissemos antes, na soma da data de nascimento. Segue o exemplo:

30/06/1966

3+0+0+6+1+9+6+6= 31 = 3+1= 4

Pináculos

Pináculos são momentos especiais em nossas vidas, e encontramos estas vibrações em nossa data de nascimento.

Se a vibração de número 4 aparecer logo no primeiro pináculo, pode representar uma vida de muitas dificuldades materiais, de necessidade de tudo, de muita pobreza.

Porém se aparecer em outro momento, e não importa em qual momento, significa trabalho, muito trabalho, e realizações através do trabalho.

Pode indicar êxito profissional e pessoal.

Indica ainda a necessidade de cuidar de alguém que poderá ser a mãe ou o pai, ou de alguém próximo que tenha participado de sua criação.

Desafios do número 4 na numerologia.

Sempre que um número 4 aparece em um desafio, ele estará indicando a necessidade de trabalhar, de fazer algo, de se comprometer com o futuro.

Indica geralmente que a pessoa em questão não gosta muito de trabalhar, que é irresponsável, instável e que não se pode confiar nela.

Um desafio de número 4 pede trabalho, dedicação, interesse em si mesmo.

Encontre o equilíbrio, aplique-se ao trabalho, cuide dos pormenores, não se deixe levar pelo ódio, nem se sinta oprimido pelo trabalho.

Características do Número 4

Características positivas:  amor pelo trabalho; corajoso, meticuloso, gosta do tradicional; tem forças para conseguir o que quiser a partir do trabalho.

Características negativas: melancolia, severidade, repressão; falta de vontade de qualquer coisa, principalmente de trabalhar.

As características negativas do número 4 em detalhe (aspectos de sombra)

O Número 4, em seu lado sombrio, passa de construtor e trabalhador positivo a prisioneiro de si mesmo.

O indivíduo pode oscilar entre uma rebelião teimosa contra as regras do mundo e uma adesão rígida a padrões e leis de comportamento.

Leis estas que nos lembram o modelo do superego identificado pela psicanálise, onde uma superestrutura mental excessiva, criada para proteger o ego, torna-se uma indiscutível voz que aprisiona a pessoa dentro de uma rigidez que pode ser fanática e levar à repressão e à paralisia.

Sua necessidade não reconhecida de segurança o leva a se esconder atrás de uma armadura.

Uma frieza emocional e um distanciamento nos sentimentos caracterizam seu relacionamento com outras pessoas quando em desequilíbrio.

Para o “prisioneiro”, o trabalho, mesmo quando não há real vontade de trabalhar, pode se tornar um meio de esconder o medo do desconhecido e da incerteza.

O apego excessivo ao trabalho o leva a esgotar suas energias, pois pode reclamar da realidade profissional que na verdade não o agrada e de dificuldades econômicas inexistentes, que o levam a economias extremas, à melancolia ou ao medo do futuro.

Outra dificuldade está relacionada à mudança.

A segurança de sua rotina o bloqueia e limita sua liberdade de expressão.

O ano de 2021: Um ano de vibração 5

Na numerologia, 2021 será um ano 5 (número obtido pela soma 2 + 0 + 2 + 1), ou seja, um ano que atua como uma dobradiça: 4 anos antes, 4 anos depois.

Este ano de transição traz grandes mudanças, e você pode descobrir o que isso significa para você com base no seu número pessoal.

O ano mundial 5 é sinônimo de transição e transformação. As convulsões serão importantes e cada um de nós terá que fazer a sua parte.

Como calcular como age o 5 no seu ano pessoal?

Você deve somar os números do dia do seu nascimento com os números do seu mês de nascimento e o número deste ano.

Por exemplo, se você nasceu em 10 de julho, você deve somar 1 + 0 + 7 + 5. O total seria 13, que deve ser somado novamente. O seu ano pessoal, então, seria 4.

O número 4 no ano pessoal

Um ano de vibração 4 pode indicar duas coisas e vai depender dos pináculos e desafios, mas em princípio pode ser um ano de muito trabalho ou de nenhum trabalho, um ano de penúria ou um ano de realizações.

A vibração do número 4, pede sempre por movimento em busca da sobrevivência. Se estamos passando por um ano pessoal de vibração 4 e estamos em um pináculo de número 2, 6 ou 8, então o ano será de muito trabalho, porém de muitas realizações.

Tudo vai depender dos outros números.

De todo modo, o problema este ano poderá consistir na indecisão entre arriscar ou não, entre seguir no caminho de sempre ou trabalhar com afinco em algo novo, que poderá parecer mais “perigoso”.

O Número 4 em um ano 5

Este ano você deve tomar certo cuidado porque pode ser afetado por uma falta de motivação e pela sensação de estar para baixo e se sentir paralisado.

É hora de virar a página. As soluções definitivas poderão demorar, mas você não está em um beco sem saída. Tire o melhor proveito possível de uma situação ruim e, quando sair do túnel escuro, receberá bons frutos.

Um conselho nosso: liberte-se de todos os medos e deixe-se guiar pelos seus instintos!

O número 4 na numerologia e o mês pessoal

Número-4

Para encontrar o mês pessoal, basta somar o seu ano pessoal com o mês do calendário. Exemplo:

Ano pessoal = 2

Mês do calendário Novembro = 11

2+1+1 = 4

A vibração do número 4 Indica aqui que o mês de novembro será dedicado ao trabalho ou então que será muito trabalhoso.

É preciso, porém, tomar cuidado com a negatividade que o número 4 sugere. Não se entregue à melancolia e também não seja muito severo consigo mesmo.

O Número 4: conclusão

Desde os tempos antigos, o número 4 esteve associado à Mãe Terra, à matéria passiva, que, em contraste com o céu, representa tudo o que é sólido, tangível e concreto.

Na mitologia grega, Gea ou Gaia é o aspecto complementar do Caos, o vazio, o abismo primordial. Gaia é a mãe progenitora, que com suas formas compactas representa a organização da realidade, uma base sólida sobre a qual construir o mundo.

Ela é a deusa generosa da fertilidade e da agricultura, uma mãe nutridora que dá a vida, mas igualmente pode mostrar seu lado cruel quando produz terremotos para lembrar a seus filhos que eles deveriam honrá-la sempre.

Dessa forma, podemos dizer que o número 4 tanto pode nutrir como causar um “terremoto” na vida da pessoa, sua vibração trazendo dificuldades e penúria. Mas ele não é um número ruim nem bom por si só.

O número 4 pode ser simbolizado pelo arquétipo do Construtor, que trabalha e dá forma às coisas.

Ele representa o mundo físico, o corpo e as necessidades materiais para garantir a sobrevivência.

O número 4 se expressa numa personalidade realmente “quadrada”, capaz de trabalhar arduamente para garantir a estabilidade e a segurança de que tanto necessita.

Podemos sintetizar as coisas da seguinte forma: a sua atitude é prática e construtiva, sempre orientada para a melhoria das coisas e para a realização de produtos tangíveis.

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

março 9, 2020

fevereiro 6, 2020

janeiro 14, 2020

>