novembro 21, 2019

O número 1 na numerologia: como ele influencia sua vida?

O Número 1 é o líder nato, nasceu para a liderança, é muito criativo e sabe muito bem como conduzir um grupo de pessoas.

Trabalha bem em grupo, mas trabalha ainda melhor sozinho.

Na numerologia, precisamos estar atentos com relação a onde está localizado este Número 1: se na soma total do nome, se na data do nascimento, se é apenas um pináculo (momento de mudanças em nossas vidas, que acontece a cada 9 anos), se é um ano pessoal, se é um ciclo que se inicia ou se é um aprendizado.

Em cada uma das situações, a liderança sempre estará presente, porém a forma de lidar com ela será diferente.

Tabela de letras e valores

A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9
J=1 K= 2 L=3 M=4 N=5 O= 6 P=7 Q=8 R=9
S=1 T=2 U=3 V=4 X=5 W=6 Y=7 Z=8  

O número 1 na numerologia: personalidade

O número 1 na numerologia: como ele influencia sua vida?

Se o Número 1 estiver na personalidade, (que é a soma apenas das consoantes), é o que você passa para as pessoas, é como suas características são demonstradas.

Um número 1 na personalidade acaba por trazer muita segurança às pessoas que estão ao redor, por conta de sua criatividade e facilidade para liderar outras pessoas.

O número 1 na numerologia. O número da Alma

Se o Número 1 estiver na soma das vogais de seu nome, indica suas vidas passadas, ou seja, pode ter sido muito autoritário em outras vidas. E se este for o caso, este Número 1 vai aparecer também em um dos seus principais desafios.

Fique atento às dificuldades que pode ter que enfrentar.

Número 1, quem é você?

Se na soma total de consoantes e vogais der o Número 1, então você nasceu para liderar pessoas, ou para abrir novos negócios.

Sendo você um Número 1, você jamais conseguirá trabalhar sob o comando de alguém, quem comanda é sempre você.

Como disse anteriormente, o Número 1 sabe até trabalhar em grupo, mas faz melhor se estiver sozinho. Ele alcança seu auge, seu potencial máximo, pelo trabalho autônomo e criativo.

Precisará ter o seu próprio negócio para poder se sentir feliz e prosperar.

E no geral não tem apenas um, tem sempre mais de um negócio, e sempre são de segmentos diferentes.

O número 1 na numerologia: o caminho da vida (a soma da data de nascimento)

Número 1 na numerologia

Se o Número 1 é a soma de sua data de nascimento, isto quer dizer que você tem todas as qualidades de líder, sabe como liderar e alcançar o sucesso, mas não será um sucesso para você e sim para os outros.

Será um ótimo diretor por exemplo, mas não terá o próprio negócio.

Saberá como liderar e obter resultados, mas para um patrão, e não para você.

Posso dizer que a soma da data de nascimento nos mostra quais ferramentas trouxemos para alcançar o que desejamos.

Pináculos

Os pináculos acontecem a cada 9 anos. Veja em numerologia.

Se em um dos seus pináculos, você tiver o Número 1, ele pode representar duas coisas (o que vai depender da leitura total do seu mapa): ou você vai liderar alguma coisa naquele pináculo (abertura do seu próprio negócio), ou será testado em sua liderança, sendo liderado por outra pessoa.

E saber disto é importante, porque serão 9 anos passando por esta vibração adicionada ao ano pessoal, o que pode dar forças em alguns momentos e fraqueza em outros.

Desafio da vibração do número 1

Se o Número 1 estiver em algum dos seus desafios, isso significa que você precisa aprender a lidar com a liderança.

No geral são pessoas que mandam muito, reclamam demais, e estão sempre insatisfeitas com alguma coisa.

Além disto, é um tipo de indivíduo que sente sempre muito medo de fazer alguma coisa. Precisa de alguém para lhe dar apoio. São pessoas incapazes de tomarem uma decisão sozinhas.

Como encontramos os desafios?

O processo é longo, mas ele está dentro da sua data de nascimento. Só que agora não se soma nada, apenas se subtrai.

Características do número 1 na numerologia

Positivas: Criatividade, independência, lealdade, perseverança, coragem, decisão, autocontrole, liderança, honestidade, pioneirismo, sinceridade e força de vontade.

Negativas: inércia, espírito dominador, egocentrismo, egoísmo, orgulho, preguiça, individualismo, desonestidade, autoritarismo.

2021: um ano de vibração 5

Na numerologia, 2021 será um ano 5 (número obtido pela soma 2 + 0 + 2 + 1), ou seja, um ano que atua como uma dobradiça: 4 anos antes, 4 anos depois.

Este ano de transição traz grandes mudanças, e você pode descobrir o que isso significa para você com base no seu número pessoal.

O ano mundial 5 é sinônimo de transição e transformação. As convulsões serão importantes e cada um de nós terá que fazer a sua parte.

Como calcular como age o 5 no seu ano pessoal?

Você deve somar os números do dia do seu nascimento com os números do seu mês de nascimento e o número deste ano.

Por exemplo, se você nasceu em 11 de março, você deve somar 1 + 1 + 3 + 5. O total seria 10, que deve ser somado novamente. O seu ano pessoal, então, seria 1.

O número 1 na numerologia: Ano Pessoal

Se você estiver vivendo um ano pessoal de Número 1, significa que está iniciando um novo ciclo, um novo momento, e que chegou a hora de deixar para trás o que não deu certo.

Esta também é uma excelente vibração de renovação, de se refazer, de desapego e início de coisas novas.

O Número 1 em um ano 5

Para este 2021, você, estando na vibração do Número 1, tenderá a mudar de ares e a introduzir algumas mudanças em sua existência para promover suas aspirações profundas e sua verdadeira natureza.

Seu destino está em suas mãos e você sabe disso melhor do que ninguém. É inútil reclamar do momento ou esperar de braços cruzados, porque uma coisa é certa: neste ano algo vai e deve mudar!

Um conselho: se estiver solteiro (a), para voltar a amar, você precisa ter um coração totalmente livre!

O mês 1 na numerologia

Um mês de vibração 1 sugere que tome você mesmo a iniciativa das coisas.

Contate pessoas que sejam úteis para você, use o telefone e prefira meios de comunicação diretos em qualquer caso. Responda as correspondências que ainda não foram respondidas.

Espere por novas propostas de negócios e considere cuidadosamente todas as ofertas. Fale com os seus clientes, se você for comerciante ou autônomo, sobre as novidades da sua empresa ou do seu trabalho.

Se você tem uma campanha publicitária em mente, o primeiro mês pessoal é o melhor para que esta seja planejada.

Procure novos contatos. Seja dinâmico, positivo, racional.

O mês 1 é o mais adequado para experimentar novas táticas e novas ideias: mas antes de iniciar as operações, certifique-se do que está fazendo.

Siga todas as pistas possíveis: mais tarde você terá tempo para abandonar aquelas que se mostrarem insatisfatórias.

Preste atenção especial às propostas que envolvem viagens longas ou mudanças radicais no meio ambiente: de todas, elas podem ser as mais favoráveis.

Aspectos negativos: Num mês pessoal 1, é fácil se sentir conduzido a uma obstinação estúpida e injustificada.

Esta deve ser substituída por julgamentos sensatos e cuidadosos.

A tendência de recusar as opiniões dos outros, bem como a indolência, a indiferença e o desânimo, que são atitudes que não estão em harmonia com as influências do número 1, também devem ser combatidas.

Conclusão:

Não se podem ler as características de um número isoladamente, é preciso observar tudo em seu mapa numerológico. O Número 1 pode aparecer em diversos momentos na vida de uma pessoa, mas nem sempre quer dizer que ela precisa liderar alguma coisa.

Por isto é importante que a leitura seja feita de forma geral, observando e somando todos os outros números. Só assim saberemos se o Número 1 significa liderar ou se é apenas um desafio. Como por exemplo aprender a ser liderado e parar de resmungar, quem sabe?

Se bem usado, qualquer número é bom em diversos momentos; se é mal utilizado, pode ser ruim em outros momentos.

Podemos ter um mês de Número 1, ou um dia de Número 1, o que não quer dizer que sejamos um líder nato, mas que podemos usar estas vibrações de liderança e começar algo novo, uma nova amizade, um novo relacionamento, um novo emprego, ou até (se todos os outros números estiverem a favor) um negócio próprio.

Podemos ainda ter a vibração do Número 1 universal, quando a soma dos números do ano vigente dá um.

Neste caso, podemos usar esta energia, somada às vezes a um pináculo de Número 1 ou 5, e abrir a nossa empresa ou liderar pessoas, ou ainda iniciar um novo e abençoado ciclo que vai durar 9 anos.

Como disse anteriormente, não basta apenas isolar um número e achar que vivemos sob aquela única vibração, é preciso somar todas as outras e saber aproveitar cada uma delas, para que possam agir a nosso favor.

Há momentos em que precisamos nos isolar, pois as vibrações não são as melhores, mas há também momentos em que precisamos nos expor e sair comunicando nossas qualidades, pois as vibrações numerológicas estão a nosso favor.

Então o ideal é que se faça um Mapa Numerológico, para saber o que precisamos fazer para melhorar as nossas vibrações.

Gostou do artigo? Se interessa por numerologia? Deixe abaixo seu comentário!




Veja também...

março 9, 2020

O número 9 na numerologia. Como ele influencia sua vida?

fevereiro 6, 2020

O número 8 na numerologia: como ele influencia sua vida?

janeiro 14, 2020

O número 7 na numerologia. Como ele influencia sua vida?
>