Esta é uma runa de reflexão sobre nós mesmos e os nossos atos.
Mannaz representa a humanidade e sua capacidade de pensar. É uma runa que nos auxilia em processos de equilíbrio mental, encontro com nosso Eu Superior e de se agir mais com a razão.
Seu símbolo é a representação de uma pessoa olhando para si mesma, ou seja, Mannaz tem o poder de nos colocar frente a frente conosco, para irmos ao encontro de nossas profundezas e adquirirmos autoconhecimento.
MANNAZ – AS RUNAS ANTIGAMENTE
As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos se tornaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.
Os nórdicos possuíam cultos a antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.
Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientava para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.
Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da natureza. Por exemplo, as mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios, durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que contivessem as energias da deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa. Portanto, o seu resultado era positivo.
MAGIA COM A RUNA MANNAZ
Por carregar esse poder de seriedade e reflexão, a runa Mannaz corresponde às regências do planeta Saturno. Portanto, o melhor dia para se trabalhar com ela é o sábado.
MANNAZ – FEITIÇO PARA DESPERTAR A AUTOCONFIANÇA
Se você tem se sentido descrente de si mesmo e das suas capacidades, gerando dúvidas e perdendo oportunidades em sua vida, esse feitiço pode te ajudar!
Itens:
1 espelho redondo ou oval (pequeno, do tamanho do seu punho fechado)
1 caneta permanente preta
Um pedaço pequeno de papel
Lápis
1 vela amarela
Pires para vela
PREPARO:
Escreva com o lápis, no papel, tudo o que você sente estar faltando em você neste momento. Por exemplo: “autoconfiança”, “fé”, “comunicação assertiva”, “criatividade”; use suas palavras de acordo com as suas necessidades.
Feito isso, pegue o espelho e pinte com a caneta o símbolo da runa Mannaz, na parte onde se vê o reflexo.
Coloque esse espelho em pé, encostado em algum apoio, suporte ou à parede. Na frente do espelho, posicione o papel, de modo que ele seja refletido no espelho.
Ao lado, firme a vela no pires e acenda.
Mentalize suas necessidades e diga:
“Eu…(diga seu nome completo)
Desejo que as melhores qualidades
E características se expandam em mim,
Assim como a imagem desse espelho faz
Com que eu confie mais em quem eu sou.
Com as bênçãos da runa Mannaz,
Que assim seja!”
Deixe a vela queimar por inteiro.
O papel você pode guardar ou queimar. Deixe o espelho com a runa em alguma penteadeira no seu quarto. Sempre que se sentir descrente de si mesmo, olhe para este espelho, admire-se e retome o seu poder!
MANNAZ – FEITIÇO PARA EMPODERAMENTO
Para quem se sente para baixo, desmotivado consigo mesmo e com a própria aparência, e experimenta dificuldades para socializar com outras pessoas, esse feitiço pode ser muito útil!
Itens:
1 maçã cortada ao meio
1 palito de dente
1 pedaço pequeno de papel
Lápis
Barbante
PREPARO:
Pegue o pedaço de papel e escreva:
“Pela magia, eu peço que eu desperte o meu poder interior”
Dobre o papel. Pegue a maçã e em uma das partes faça o símbolo da runa Mannaz, com o palito de pente.
Na outra parte da maçã, coloque o papel dobrado e junte com a outra metade.
Passe o barbante em volta da maçã, até que ambas as partes fiquem bem juntas e presas.
Espete os cravos-da-índia em toda a maçã e leve-ea aos pés de uma árvore bem grande e bonita.
Agradeça e confie!
MANNAZ – ÓLEO ENCANTADO PARA A SAÚDE
É fundamental para o nosso bem-estar obter o equilíbrio mental, emocional e energético em nosso corpo físico. Para quem tem sentido muito cansaço, oscilações de humor, desânimo e insônia, a ponto de afetar o desempenho no trabalho, a vida social, o relacionamento afetivo e a interação consigo mesmo, esse feitiço será de grande ajuda!
Itens:
1 frasco pequeno com tampa
Azeite
1 ramo de alecrim fresco
1 ramo de hortelã fresco
1 casca de limão
6 cravos-da-índia
Caneta permanente preta
1 vela verde
Pires para vela
PREPARO:
Abra o frasco e coloque as ervas: primeiro o alecrim, depois a hortelã, então a casca de limão e finalize com os cravos-da-índia. Tampe e chacoalhe.
Com a caneta, pinte o símbolo da runa Mannaz no frasco.
Firme a vela no pires e acenda.
Mentalize sua saúde e peça por fortalecimento.
Olhe para a vela e diga:
“Eu encanto este óleo com estas ervas sagradas e curadoras
Para o meu estado mental, emocional, energético e físico.
Com as bênçãos da runa Mannaz,
Estarei mais consciente de mim mesmo (a),
Me cuidando e me priorizando
A cada vez que utilizar deste óleo.
Assim será!”
Deixe o óleo ao lado da vela.
Quando esta terminar de queimar, logo pela manhã, ao acordar, esfregue o óleo entre as mãos, no terceiro olho (região da testa, entre as sobrancelhas) e atrás do pescoço. No final do dia, antes de dormir, repita o processo.
Sinta o aroma entre as mãos, para relaxar e recuperar as energias.
Faça sempre que necessitar de energia extra ou quando sentir que seus pensamentos e sentimentos estão confusos, precisando de clareza e entendimento.
Boa sorte! ????
Conclusão:
Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.
Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.
Com as runas não foi diferente.
Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.
Gostou do texto? Comente aqui embaixo e compartilhe!