outubro 29, 2020

Magia negra: O que é exatamente?

COMPARTILHE

O que é exatamente a magia negra?

O que define mais precisamente do que qualquer coisa a magia negra, independentemente do tipo de magia negra, é o fato que é uma magia que não respeita o livre-arbítrio do próximo e não respeita as leis divinas.

Popularmente, a magia negra é considerada um poder destrutivo oposto ao da magia branca, que busca efeitos benéficos trabalhando com forças densas e negativas.

O que é exatamente a magia negra?

Em algumas culturas, como em certas tradições africanas, há povos que consideram benéfica toda magia que causar dano aos inimigos de seu grupo.

Nesse contexto, acreditam que não seja magia negra quando é atingido um alvo que pode causar mal a alguém ou à comunidade.

Enquanto outros grupos assumem que o que fazem é magia negra e não demonstram receio ou arrependimento em relação a isso.

O termo “negra” aqui pode ser explicado pelo fato que a cor preta está ligada à escuridão e está em contraste direto com o branco, que é uma cor ligada à luz.

Entretanto, segundo algumas filosofias, ambos os elementos são indispensáveis e um não pode existir sem o outro. A metáfora chinesa de yin e yang pode oferecer um exemplo desse tipo de contraste.

No contexto da magia tradicional europeia, como a praticada pelos magos da Idade Média e da Renascença, a magia negra se estabelece através de um acordo entre o mago e entidade demoníaca.

Nesse caso, temos o famigerado “pacto”, em que o demônio cede algo ao mago em troca de sua alma.

A partir daí surgiram muitas lendas, como a do Doutor Fausto. Algumas com seu fundo de verdade. E temos casos como o de Gilles de Rais, que foi companheiro de Joana d’Arc, mas que degenerou moralmente em uma idade mais avançada e passou a praticar sacrifícios humanos, principalmente de crianças, na tentativa de alcançar a vida eterna.

Temos, no campo da magia negra tradicional, a Goécia, que envolve o contato com diversos espíritos infernais.

No entanto, há aqui algumas sutilezas, já que por exemplo o tratado de magia conhecido como “O Livro de Abramelin” também envolve evocações demoníacas, mas sob a tutela do anjo da guarda e com o mago devendo cultivar uma moral ilibada, perfeita.

Em casos como o de Abramelin, o mago não cede nada aos demônios, não faz nenhum pacto. Ele os domina e os controla. Com a consciência que, caso se desvie moralmente, o anjo da guarda o abandonará e ficará vulnerável aos demônios, que poderão destruir sua vida.

Temos com frequência na magia negra também a presença da magia sexual, que por si não é negativa nem positiva, podendo ser levada para os dois lados.

Mas por exemplo enquanto o tantra branco defende a retenção do sêmen, o tantra negro fala de sua expulsão do corpo e de sua utilização em rituais mágicos para alcançar determinados objetivos.

A magia negra também pode ser considerada como a vontade de obter conhecimentos e poderes superiores aos permitidos pelo próprio nível de desenvolvimento. Isso se dá ignorando ou desprezando as leis da harmonia universal.

Segundo a tradição cristã, a magia negra seria uma tentativa do Demônio de desviar a humanidade do caminho certo previsto nos planos divinos por meio da sedução diabólica.

O mago negro, enganado pelo Diabo, buscaria um acordo com os poderes do mal, ou seja, as hostes demoníacas.

Estas, em troca das oferendas de sacrifício e da adoração concedida no curso de rituais específicos e sangrentos (que também podem assumir a forma de perversões e distorções de rituais religiosos, como missas negras) iriam então recompensá-lo com dons de conhecimento, poder, riqueza e amor.

O preço final, inevitavelmente, a perdição daquele que caiu em tentação.

Os nazistas também fizeram recurso à magia negra: Heinrich Himmler, chefe das SS, as tropas de choque de Hitler, era um ocultista fascinado pelos poderes do mal, que desenvolveu uma atração particular pelo simbolismo do Sol Negro.

Ele fundou a Sociedade do Sol Negro. Através de seus rituais, buscava o poder que deixaria o mundo à mercê do Terceiro Reich, o império que Hitler pretendia fundar e que duraria mil anos.

Por que as pessoas buscam a magia negra?

As finalidades são muitas e os objetivos podem ser pequenos ou grandes.

No caso por exemplo de Himmler, o objetivo era enorme, já que os nazistas desejam a dominação mundial.

No caso de alguns magos e magas, eles buscam obter um conhecimento superior ao que é possível para eles no momento considerando sua evolução espiritual.

Há magos e magas que também querem apenas ferir, prejudicar ou matar seus inimigos. Ou então querem seduzir alguém sem que essa outra pessoa saiba disso.

Como pode ver, em todos os casos é infringido o livre-arbítrio do próximo ou então são quebradas as leis da evolução divina.

Na tentativa de dominação do mundo ou de uma pessoa, tenta-se manipular o arbítrio de um único indivíduo ou de milhares ou milhões de pessoas.

A magia negra traz uma ilusão de poder, pois muitas vezes os resultados dela são rápidos. E isso faz com que uma pessoa que teve bons resultados logo fale para outra sobre seu “sucesso”. Dessa forma, muitas pessoas continuam a sentir curiosidade e a praticá-la.

No desespero por exemplo de conquistar alguém que se ama, a pessoa faz uma amarração, que não deixa de ser uma forma de magia negra. Afinal, quem está ao lado de alguém “amarrado” não escolheu estar ao lado daquela pessoa, e sim fez isso influenciado por entidades.

Em geral casais assim, mesmo que vivam um início bom e “quente”, com uma “atração fatal” envolvida aí, acabam virando casais desarmônicos, que brigam o tempo todo. Ainda que não se separem, não são realmente felizes.

As consequências para quem pratica magia negra.

As consequencias para quem pratica magia negra

As consequências também variam, de acordo com a força da magia negra que foi praticada.

Os nazistas por exemplo pagaram com sua derrota e aniquilação, algo em grande escala porque pretendiam realizar coisas em grande escala.

Alguém que faz uma amarração pode sofrer consequências anos depois por exemplo quando o marido “amarrado”, apesar de não deixar a esposa, começa a ser infiel com outra, ou se torna agressivo por estar sob a influência de entidades.

Algumas dessas entidades podiam nem estar envolvidas no acordo inicial, mas o indivíduo “magiado” acaba atraindo outros espíritos negativos.

Os acordos da magia negra sempre envolvem um pagamento. Inevitavelmente haverá uma cobrança pelo que foi obtido. E os “juros” às vezes podem ser altos demais.

As entidades demoníacas e infernais especialmente nutrem na verdade um grande desprezo pelo ser humano. Que bem verdadeiro pode ser obtido através de seres assim se você não está sob o controle da situação, se não os domina e em vez disso se “vende” a eles? Fatalmente se tornará um escravo mais cedo ou mais tarde.

É comum conhecer magos negros que durante uma fase da vida alcançam grande sucesso, mas de repente despencam, acontecem tragédias em sua vida e se tornam miseráveis.

Como se proteger da magia negra

Como se proteger da magia negra

Para se manter protegido, é fundamental manter uma vibração elevada, meditar, orar, fazer o bem ao próximo de forma desinteressada sempre que for possível. Dessa maneira, você criará uma aura forte, que poderá incrementar com práticas de proteção espiritual.

Em alguns casos, o indivíduo atingido pela magia negra pode, no entanto, levar um tempo para se livrar dela, principalmente se frequentou locais onde ela era praticada.

Deverá manter uma atitude elevada e praticar boas práticas por algum tempo se quiser se libertar de uma vez por todas.

Se você cultiva uma atitude correta e não frequenta nem nunca frequentou locais negativos, mantenha-se assim, não se deixe arrastar pela curiosidade e evite companhias que tentem levá-lo a práticas que mais cedo ou mais tarde só serão nocivas para sua vida.

Lembre-se também que o mal se torna mais forte quando você coloca a atenção nele e lhe dá importância. O Diabo se leva muito a sério e se você rir dele acabará por desarmá-lo.

Portanto, quando perceber que o mal está te atacando, dê as costas a ele, busque as forças positivas em que acredita e siga sua vida com alegria!

Gratidão, Paz e Luz

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!



Veja também...

novembro 9, 2020

novembro 6, 2020

novembro 5, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>