agosto 17, 2020

Lua Nova – 3 magias para fazer nessa lua

Especial fases da lua – Lua Nova.

Chegamos a mais uma fase lunar, dando continuidade aos artigos especiais sobre as Luas.

Acompanhe aqui no Blog os artigos sobre a Lua Crescente, Cheia e a Lua Minguante.

Hoje conheceremos a magia da Lua Nova.

Lua Nova – Qual sua regência?

lua-nova-regencia

Ela aparece no céu escuro, quase que imperceptível, como um fiozinho de luz, mas esta lua carrega uma poderosa energia de renovação.

Ela pode ser trabalhada para, após findar alguma situação ou processo, trazer a esperança novamente.

Constantemente estamos em desenvolvimento e isso nos faz passar por momentos, ás vezes caóticos, conflituosos, tanto quanto momentos de satisfação e bem estar.

Mas um fato é que uma hora ou outra, estamos nos renovando.

Renovando os nossos hábitos, circulo social, habilidades profissionais, nossos padrões de comportamento, visando melhorias e evolução do nosso ser.

Esta é a poderosa regência desta Lua. Descartar o antigo e dar abertura ao novo em nossa vida.

Lua Nova, a promessa de renovação

Sem a regência da Lua Nova sobre nós ou sobre tudo que a carga energética da lua (de um modo geral) reflete, seria praticamente impossível viver bem, pois o desenvolvimento pessoal é um processo natural presente em todo o universo e forma de vida existente.

Mas focando em nós, seres humanos, quem não deseja se livrar daquilo que faz mal e experienciar de outra forma, aquilo que desejamos obter satisfação e alegria?

Pois é, todos desejamos e merecemos, por isso eu associo esta Lua com o poder da fé que habita em nós: a Esperança!

Esperança de dias melhores, de cura, de se “virar a página” sobre um caso na vida, para enfim superá-lo e isso tudo envolve o fluxo energético desta Deusa que se reinventa após a fase de finalização da lua que a antecede: a fase Minguante.

LUA NOVA – CICLO MENSTRUAL

Para as mulheres que menstruarem nessa fase lunar, pode acontecer do seu fluxo vir menos intenso (lembrando que isso não é uma regra, afinal, cada mulher possui seu organismo e anatomia diferente umas das outras, portanto é somente uma observação), podem sentirem-se mais vigorosas, cheias de energia, vitalidade, com novas idéias e planejamentos.

As mulheres que já menstruam nessa lua com uma certa frequência, podem ser mulheres mais joviais, mesmo as de meia idade, seu espírito se renova a cada instante, transmitindo alegria por onde passam, sem se deixarem abalar por situações tristes ou de perdas, pois para elas os problemas tem solução e é nisso em que elas se focam!

Podem ser mais determinadas e alto astral, enxergando cada oportunidade como algo que as beneficie e as faça crescer ainda mais.

* Dica: Anote num caderninho os teus ciclos menstruais. Note se você menstrua nesta lua e como você se sente no período menstrual com esta regência, se você está em sintonia com as energias desta lua que pode deixá-la entusiasmada com a vida, sentindo-se mais positiva e confiante, mesmo diante dos problemas mais desafiadores.

Aproveite o seu período!

LUA NOVA – E TAROT

lua-nova-e-tarot

Uma carta que representa muito bem esta fase lunar, é o Arcano “A Estrela.

Assim como a Lua Nova, a Carta “A Estrela“, é um presságio de novos tempos em prol do sucesso, das curas e das alegrias, através da positividade e fé que podem transformar as energias e a nós mesmos, deixando-nos mais firmes e fortes, diante dos temores e desafios a frente.

LUA NOVA – SIMPATIA POPULAR

Como citado nos artigos anteriores: Lua Crescente e Lua Cheia, esta é uma crendice muito conhecida: cortar o cabelo em alguma fase da lua.

Na Lua Nova, analisando suas regências, poderia beneficiar a manutenção dos cabelos, devolvendo força e brilho, com novos fios e crescimento.

Portanto, se você crê, pode ser uma boa investida para emvelezar ainda mais as madeixas! ?

Lua nova – Simpatias, banhos e amuletos

Simpatia da lua nova para renovar a relação amorosa.

Este feitiço contribui para trazer novas energias para as relações afetivas que podem estar desgastadas e apimentar a rotina dos casais!

Ele possui duas etapas, em uma delas um chá deve ser feito e bebido por ambos parceiros, para que juntos renovem a relação com otimismo, vontade, desejo e novas oportunidades.

Itens:

1 vela prateada

1 vela vermelha

Pires para as velas

Incenso de Mangericão

Ervas para o chá: Gengibre e Erva doce

Numa noite de Lua Nova, coloque numa panela para ferver, a medida de dois copos com água (um copo para você e outro para seu/sua parceiro/a).

Ao abrir fervura da água, desligue o fogo e despeje dois punhados de erva doce e seis rodelas fatiadas de gengibre, tampe e deixe agir por 15 minutos. Após, coe e coloque o chá em cada copo (se preferirem, podem adoçar com mel).

Leve ao quarto do casal ou outro ambiente que vocês possam acender as velas e o incenso, que possam ter intimidade e ficar a sós, como uma sala por exemplo.

Em um único pires, firme as duas velas (juntas) e acenda-as; acenda o incenso de manjericão e coloque os copos com chá juntamente, para vonsagrar na energia do feitiço.

Mentalizem tudo que ambos gostariam de realizar e coisas do passado que devem ser deixadas para trás, vocês podem inclusive verbalizar as palavras, de mãos dadas. O importante desse feitiço é que o casal atue de modo companheiro.

Quando estiverem prontos e certos do que desejam renovar na relação, bebam o chá juntos e apreciem desde já esse momento só de vocês!

Banho para atrair um novo amor na Lua nova.

Este feitiço é para os solteiros que desejam viver um novo amor.

Ele ajudará a estimular suas energias de atração, para que uma pessoa especial surja na vida afetiva.

Itens:

1 vela prateada

Pires para a vela

Incenso de Patchouli

1 litro de água

Ervas para o banho: orégano, manjericão, semente de cardamomo, canela em pau

Numa noite de Lua Nova, aqueça 1 litro de água até abrir fervura. Após, desligue o fogo e despeje as ervas para o banho e deixe agir por 15 minutos.

Coe e deixe num recipiente que você levará ao banho.

Mas antes de tomá-lo, no seu quarto ou ambiente íntimo e particular, firme a vela no pires e acenda-a, juntamente com o incenso. Coloque o recipiente com o banho junto ou próximo e diga:

“Com o poder da renovação

Eu abro novamente o meu coração

Curo agora, toda dor

Para que eu viva um novo amor

Que assim seja e se faça!”

Feito isso, sinta o aroma do incenso e prepare-se para tomar seu banho da cabeça aos pés.

Certamente você será agraciado por cada elemento desse feitiço, para trilhar rumo ao caminho do amor!

Amuleto da Prosperidade da Lua Nova.

Este será um amuleto poderoso, com itens que movimentam o fluxo do dinheiro na sua vida, para que novos investimentos surjam e constantemente você possua quantias de dinheiro em movimento.

Itens:

1 Saquinho de tecido (amarelo ou laranja)

1 vela prateada

1 vela dourada

Pires para as velas

1 colher (chá) de café

1 colher (chá) de arroz

8 sementes de girassol (com casca)

Na noite de Lua Nova, prepare o seu amuleto; coloque cada iten cuidadosamebte dentro do saquinho e amarre-o com 3 nós.

Em cada pires, firme uma vela e acenda-as.

Deixe o saquinho a noite toda, próximo dos pires, para receber a energia do feitiço, no dia seguinte de manhã já comece a carregá-lo consigo por onde for.

Lua nova – conclusão:

Caminhamos por esta vivência terrena para aprender lições valiosas para a alma, o corpo, a mente e emoções e somos influenciados por forças, constantemente.

Por isso, a lua é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, magia e saúde. Ela surge lá no alto e possui uma fonte inesgotável de regências e fluxos energéticos, que se soubermos trabalhar adequadamente em cada uma das suas fases, podemos lidar melhor com nós mesmos, ás situações que se apresentam e consequentemente também podemos nos dar bem em determinadas áreas importantes, como amor, prosperidade, proteção e banimento de densidades e malefícios do plano astral.

Possuímos as nossas fases de vida, assim como cada fase lunar.

Esta é uma dança que aprendemos a gingar no ritmo do nosso universo íntimo e pessoal, juntamente ao universo Todo que existe ao redor de nós.

lua-nova
Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.


Veja também...

março 5, 2024

fevereiro 29, 2024

fevereiro 26, 2024

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha