agosto 10, 2020

Lua Minguante. 3 feitiços para fazer nessa lua.

COMPARTILHE

Especial fases da Lua- Lua Minguante.

Seguimos dando continuidade aos artigos especiais sobre as fases da Lua. Já falamos sobre a Lua Crescente e a Lua Cheia, acompanhe aqui no Blog!

Hoje adentraremos aos mistérios da Lua Minguante.

Particularmente gosto muito desta fase lunar, porque diferente das outras, a minguante carrega o poder da sabedoria e proteção!

Lua Minguante – Qual é a sua regência?

lua-minguante-a-face-Ancia

Para muitas filosofias, a lua é considerada a Deusa, Senhora da Magia e dos mistérios do Sagrado Feminino. A Lua Minguante é a sua face “Anciã”, é o aspecto da Deusa sábia e experiente sobre a vida, a morte e tudo que existe no universo; era assim que se cultuavam as bruxas da antiguidade (e até hoje em várias vertentes da bruxaria, como na Wicca).

Essa fase lunar, nos deixa mais introspectivos, nos faz refletir sobre a vida e o que está presente nela.

É a Lua que favorece o “empurrãozinho” que necessitamos quando precisamos encerrar algo, fechar algum ciclo, concluir alguma situação ou mesmo aos maus hábitos, padrões repetitivos e autossabotagem que vivenciamos, vez ou outra.

A Lua Minguante também nos ajuda com sua forte proteção, pois ela afasta negatividades, elimina inimigos e energias densas que podemos estar lidando.

Lua Minguante – Um portal de magia.

lua-minguante-um-portal-de-magia

Uma informação interessante a respeito da Lua Minguante, é que em suas últimas 3 noites, ela dá passagem há outra fase lunar pouco conhecida: a “Lua Negra”.

Esta lua, inclusive em algumas tradições de magia, seria considerada a “real lua”, porque ela se isenta de luz (já que sabemos que o brilho da lua ocorre por refletir a iluminação do Astro Rei: o Sol).

Portanto, a Lua Minguante se molda a fase da Lua Negra, trazendo uma potencialidade para transmutarmos aspectos conflituosos em nossa vida.

Ajuda-nos na reflexão e compreensão das nossas sombras, para nos iluminarmos outra vez, pois a Lua Negra perdura por 3 noites e antecede a fase da Lua Nova, que proporciona renovação (mas isso veremos no próximo artigo! 😉)

Lua minguante – Cliclo mestrual.

Para as mulheres que menstruam nessa fase lunar, pode ser que elas passem por regências que lhes tragam maior seriedade para lidar com as questões da vida.

É provável também que o fluxo menstrual, nesta lua, seja menos intenso ou perdure menos dias. É claro que cada mulher possui sua anatomia e organismo diferente uma da outra, portanto, isso não é uma regra, apenas uma observação.

Na lua minguante as sensações em conjunto com os sintomas da menstruação, podem fazer com que a mulher se sinta mais introspectiva, mas é no momento de silêncio que se pode obter uma visão mais madura e ampla para o período.

Podem sentir-se mais cansadas e preferirem ficar a sós ou com aqueles dos quais realmente confiam, para “prosear” sobre os aprendizados e as experiências vividas.

* Dica: Anote num caderninho os teus ciclos menstruais. Note se você menstrua nesta lua e como você se sente no período menstrual com esta regência, se você está em sintonia com as energias desta lua que pode te deixar mais focada em si mesma, nostálgica, compreensiva, paciente e dando valor por cada fase da vida, em busca de autoconhecimento.

Aproveite!

Lua Minguante e o Tarot.

A-Lua-minguante-e-a-carta-da-morte-do-tarot

Uma carta que representa muito bem esta fase lunar, é o Arcano “A Morte“.

A Lua Minguante é a fase em que se encerra ciclos, conclui alguma situação, resolve os objetivos de modo que sejam finalizados para que se tenha um ponto final. Igualmente com este Arcano, que também é ligado aos mistérios, tanto da vida como sobre a própria morte, na intenção de proporcionar transformações por meio do autoconhecimento e experiencias vividas.

Lua Minguante – Simpatia popular.

Como citado nos artigos anteriores: Lua Crescente e Lua Cheia, esta é uma crendice muito conhecida: cortar o cabelo em alguma fase da lua.

Mas na fase Minguante não é recomendado cortar o cabelo (para quem crê) afinal, esta é a lua que “míngua” as coisas e ninguém deseja um cabelo ralo e sem vida.

Aguarde um período mais favorável! 😉

Lua Minguante – Feitiçaria.

Amuleto de Proteção para fazer na lua minguante.

Este feitiço é indicado para quem quer afastar todo tipo de inveja e negatividade, seja de pessoas, espíritos ou energias densas impregnadas em ambientes.

Itens:

1 saquinho de tecido na cor preto (ou o mais escuro que encontrar)

1 pedra pequena: turmalina negra

1 pedra pequena: ônix

1 raminho de arruda

Cascas de alho

Pitadas de sal grosso

Pegue todos os itens e leve para uma área externa da casa (quintal, varanda, lavanderia, beirada de janela, etc) que receba o sereno da noite, na fase da Lua Minguante.

Abra o saquinho e coloque dentro a turmalina negra, a pedra ônix, o raminho de arruda (pode dobrar para caber no saquinho), as cascas de alho (não precisa ser em grande quantidade), finalize jogando algumas pedrinhas de sal grosso e feche o saquinho com 3 nós.

Segure entre as mãos e mentalize tudo de negativo que te ronda no momento, seja bem específico/a.

Quando sentir-se pronto/a, diga:

“Este amuleto carregará a imensa força de proteção divina, desta lua

Enquanto estiver comigo, nada de negativo me atingirá

Pois oculto estarei para os inimigos

E bloqueado será, todo e qualquer mal

Assim seja!”

Deixe a noite toda no sereno. E no dia seguinte, passe a carregá-lo por onde for.

Banho de descarrego para fazer na lua minguante

Este banho é recomendado para qualquer pessoa, inclusive até casais que estejam sentindo influencias negativas atrapalhando o relacionamento.

Itens:

Ervas: Sálvia, Arruda, Alecrim, Losna

Preparo:

Numa noite de Lua Minguante, aqueça 1 litro de água e assim que começar a fervura, desligue e adicione as ervas. Deixe tampado por 15 minutos.

Coe tudo e mentalize tudo que interfere de modo negativo na sua vida, no seu relacionamento ou qualquer outra área, como trabalho, saúde, etc, despeje o banho da cabeça aos pés.

Ao finalizar, seque-se apenas dando batidinhas com a toalha sobre o corpo.

* Observação: Recomendável fazer antes de dormir, para purificar toda a densidade vivida ao longo do dia.

Magia da lua minguante para Finalização e encerramento.

Este feitiço é simples e muito eficaz para situações de conflito interno, como: padrões negativos, dores do passado, apegos, sufocos emocionais, enfim, tudo que te atrapalha e você necessita colocar um fim.

Itens:

1 vela preta

Pires para a vela

1 pedaço de papel e lápis

1 tesoura

1 caldeirão de ferro (se não tiver, utilize uma panela)

Álcool de cereais

Fósforo

⚠️Este feitiço é necessário mexer com fogo, portanto, tenha cuidado!

Numa área externa da casa, na noite de Lua Minguante, anote no papel o que você necessita dar um fim: seja um amor passado que não tem retorno, dores ou mágoas, algum aspecto da sua personalidade que te atrapalha e impede sua evolução, algum medo ou trauma, enfim, escreva com palavras objetivas. Por exemplo: “Tristeza”, “Inveja”, “Timidez”, “Medo de viver um novo amor”, coloque sua palavras e emoções neste papel.

Ao terminar de escrever, dobre uma vez o papel e pique com a tesoura em vários pedacinhos, dentro do caldeirão ou panela.

Ao cortar tudo, despeje 30 ml de álcool de cereais,acenda o fósforo e deixe queimar.

Ao lado, firme a vela preta num pires e acenda.

Faça o decreto:

“Fogo que consome, elimina todo o mal

No final, tudo estará queimado

E eu, liberto/a dessas sombras estarei

Com o poder desta Lua que a tudo protege e finaliza

Que assim seja!”

Agradeça e aguarde o caldeirão se apagar. Quando estiver frio, retire os restos e jogue no lixo separado do habitual.

Certamente, daí pra frente, você se sentirá mais leve e livre dessas amarras!

Conclusão:

A Lua Minguante pode trazer uma energia diferente das outras fases lunares, pois ela carrega o poder de encerrar o que é necessário, para podermos verdadeiramente ser renovados de algum modo.

Ela é como uma Senhora sábia e experiente, que pacienciosamente observa a tudo e pode afastar o mal com sua ligação profunda com a magia e os mistérios ocultos da vida e da morte.

Assim reflete sobre nós e sabendo trabalhar com suas regências, libertamo-nos e purificamos o nosso ser, rumo a evolução e autoconhecimento.

Afinal, para recomeçar, é preciso antes uma conclusão!

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Veja também...

setembro 9, 2020

agosto 28, 2020

agosto 17, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>