Segundo signo do elemento ar do zodíaco é Libra. Regido por Vênus, os nascidos entre 21 de setembro e 22 de outubro, têm o domínio do bom relacionamento. São justos e tentam escutar todos os lados de uma discussão antes de formar suas opiniões.

Faça agora mesmo uma consulta de tarot online no site Vida Tarot

Regido por Vênus

Vênus é o planeta que rege nossos relacionamentos interpessoais, então o nativo de Libra será sempre visto como uma pessoa que se dá bem com todos a sua volta. Ele representa a ponte entre o indivíduo e todas as outras pessoas.

Com uma energia muito forte para a socialização, o libriano media as interações entre indivíduos de uma forma harmônica e justa. Ele é a balança que equilibra os conflitos, fazendo jus ao símbolo do seu signo.

Influenciados por Vênus, são pessoas belas e charmosas, tendo uma facilidade de arrancar sorrisos de admiração por onde passa.

Personalidade de Libra

Por seu bom relacionamento com o mundo a sua volta, os librianos são geralmente pessoas queridas por todos. Aquele amigo mais animado da festa que conhece todo mundo, cativando o ambiente com sua vivacidade. Seu objetivo de vida é equilibrar seus ambientes de maneira tranquila que deixe todos em harmonia. 

Fazem de tudo para não entrar em nenhum conflito, preferindo sempre o diálogo antes de qualquer briga. Por isso tendem a guardar suas opiniões mais severas e ousadas para não desagradar, sendo às vezes um pouco leviano e raso com algumas relações.

Ganhe 50% de créditos a mais na primeira compra

Librianos e o amor

Os nativos do signo de Libra não gostam de se sentir sozinhos e tem guardado no coração um espaço para o parceiro ideal, porém enquanto esse alguém não aparece, sabem curtir a vida.

Com seu jeito elegante e charmoso, o libriano não tem dificuldade de conquistar romances. Sua dificuldade está justamente em decidir com quem ele deve se relacionar.

Dentro de uma relação são românticos e tentam sempre agradar a pessoa amada. Apesar do seu jeito livre, precisam de segurança dentro da relação para abrir mão de sua liberdade.

A balança e os outros signos

Combinação com Áries

Opostos complementares, esses dois signos precisam enxergar a visão do outro e ponderar nos julgamentos. Com seu controle e opiniões fortes, o ariano poderá intimidar o libriano que para não entrar em um conflito guardará suas opiniões e anseios.

Ao longo do tempo essa relação pode se desgastar, por isso o nativo de Libra precisa se posicionar mais sobre os seus sentimentos, enquanto Áries deve aprender a escutar melhor o seu parceiro.

Combinação com Touro

Uma dupla elegante e charmosa. Sabe aquele casal que chega ao espaço e todo mundo presta atenção porque não sabe pra quem olhar? Então, esses dois têm presença e conseguem facilmente admiração dos outros.

São seres de preguiça e prazeres culinários. Gostam de uma casa harmoniosa, seja na convivência ou no conforto.

Libra ensina o teimoso Touro a entender todos os lados de uma discussão antes de tomar uma decisão. Já Touro mantém os pés dos avoados librianos no chão para que consigam realizar o que precisam.

veja os depoimentos

Combinação com Gêmeos

Dois signos de ar significa muita racionalidade, ao mesmo tempo em que nunca vai faltar assunto dentro da relação.

Ambos priorizam convívios sociais e gostam de harmonia em suas relações, então terão bastante parceria para sair e viver fora de casa. Eles estão sempre usando das informações e experiências vividas fora da relação para melhorar seu relacionamento.

Importante que em meio a tanta racionalidade, que Libra e Gêmeos entendam que a relação também precisa de carinho e amor. Nem tudo precisa ser modificado e discutido para melhorar, as vezes só precisamos aceitar as pessoas como elas são.

Combinação com Câncer

Com diálogo e respeito sobre as diferentes visões de mundo e valores sobre o amor, essa combinação pode dar certo. A liberdade que Libra necessita para viver um relacionamento pode incomodar o canceriano que sente muito ciúmes de não ser a prioridade do parceiro.

Câncer precisa entender que os librianos não tomam decisões baseadas no afeto, e sim, com racionalidade e justiça. E Libra deve tomar bastante cuidado em não julgar o parceiro que tende a defender o lado que mais ama mesmo que esteja errado.

A atração e admiração que um tem pelo outro é inquestionável, mas devem entender que para a relação dar certo, terão que se esforçar para atingir as expectativas de seus parceiros.

Combinação com Leão

Paixão, romantismo e uma vida amorosa intensa é o prometido para essa combinação se houver colaboração de ambas as partes.

Leão alimentará as fantasias dos librianos, enquanto Libra terá a compreensão da necessidade de reconhecimento do seu parceiro leonino. O segredo aqui está em gerenciar as fortes indecisões librianas junto aos avanços intensos dos nascidos em Leão.

Combinação com Virgem

A elegância, delicadeza e beleza dos librianos encanta os virginianos já no primeiro olhar, enquanto os librianos têm uma grande admiração pela inteligência de Virgem.

Os virginianos têm muito o que aprender com a sociabilidade dos nativos em Libra, enquanto os librianos podem sentir-se mais seguros em tomar suas decisões depois da ajuda e percepção de Virgem

Combinação com Libra

Vida social muito agitada para esses dois librianos que adoram sair e conhecer novas pessoas. Os dois amam o amor e querem espalhar essa harmonia por todos os lugares.

Uma relação sem muito conflito, porém passarão horas discutindo como melhorar e harmonizar sua convivência já que ambos racionalizam as relações.

Consulte os Búzios e o tarot online via chat

Combinação com Escorpião

Duas energias bem diferentes nessa relação. Escorpião é intenso e profundo, já Libra tende a ser mais flexível e harmonioso.

Se ambos aprenderem com o jeito do outro, essa troca de energia será muito favorável para um equilíbrio pra além da relação, mas nos próprios indivíduos. O libriano ensinará ao Escorpião que diplomacia também resolve conflitos, enquanto aprenderá que posicionamentos firmes precisam ser feitos para não soar falso.

Combinação com Sagitário

Uma relação harmoniosa, onde ambos buscam por justiça. Enquanto Libra analisa tudo para compor um metódico sistema de justiça, Sagitário entra com o coração mesmo e pode julgar os outros antes mesmo que se expliquem. Mas os dois têm uma tendência a bons diálogos e flexibilidade de entender as demandas do parceiro.

Terão muitas discussões sobre a sociedade e qual o papel de cada indivíduo nas mudanças da vida. Gostam de socializar, sair e viver novas experiências, então o relacionamento não será rotineiro e monótono.

Sagitário é mais calor e impulso enquanto o libriano vive cheio de romance e ponderação, mas se souberem aceitar suas diferenças, serão felizes numa grande aventura.

Combinação com Capricórnio

São dois signos que priorizam a paz e evitam brigas então o relacionamento tende a dar certo. Porém existem diferenças grandes na maneira como enxergam a vida, por isso precisam dialogar e evitar conflitos para não entristecerem juntos.

Capricórnio é mais pessimista enquanto o libriano vive sempre no otimismo, devem juntar suas próprias noções para pensar de maneira realista. Além disso, Libra gosta muito de se relacionar e agregar, enquanto Capricórnio evita se expor e prefere se manter-se  separado das pessoas.

Porém com conversa e admiração pelo parceiro é possível enxergar as qualidades um do outro, tendo assim uma relação equilibrada e harmoniosa.

Combinação com Aquário

Sobrando racionalidade dentro dessa relação entre os dois signos de ar.

Se o libriano faz de tudo para fugir de uma briga, os nativos de Aquário têm total desejo por um embate de opiniões. Libra precisa aprender a falar enquanto os aquarianos precisam escutar mais o que seus parceiros têm a dizer.

Ambos gostam de sair e agregar pessoas aos seus convívios o que pode facilitar a harmonia dentro de casa.

Combinação com Peixes

Diferentes visões sobre o amor, mas que podem se adaptar se tiverem maturidade para respeitar o parceiro.

Peixes ama incondicionalmente seu companheiro e precisa de muita atenção e carinho, o que pode ser uma dificuldade para o racional libriano que não entende como demonstrar seu afeto.

Porém são seres compreensivos que sempre buscam entender as demandas dos parceiros, librianos pelo lado racional e Peixes pelo coração.

Justo e equilibrado, signo os librianos são ótimos parceiros para uma amizade, relacionamento ou até mesmo no trabalho!

E você, conhece alguém com essas características?