junho 24, 2021

Runa Kenaz, a abertura dos caminhos

Esta runa é regida pelo símbolo do fogo, elemento que transforma as situações.

Runa Kenaz, a abertura dos caminhos

Seu nome representa luz, tocha, ou seja, a runa Kenaz possui o poder de iluminar os problemas para que eles se resolvam!

É uma runa regida pelo Deus Loki, o Senhor do fogo e da malandragem. Aqui a malandragem a que nos referimos são a audácia e a perspicácia necessárias para moldar a vida a nosso favor. Não está relacionada a um sentido negativo, pelo contrário, a Kenaz nos ajuda a lidar com os maiores conflitos e desafios de cabeça erguida rumo à vitória.

Ela é como uma luz no fim do túnel!

A runa Kenaz antigamente

As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que, ao longo dos anos, ficaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.

Os nórdicos celebravam cultos a antigos deuses, anteriores ao cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por alguns praticantes pagãos.

Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientavam para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.

Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da Natureza.

Por exemplo, mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios durante a leitura do oráculo caso caíssem runas que continham as energias da deusa Freya. Podemos citar aqui uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa, e portanto seu resultado era positivo.

A magia com a runa Kenaz

Esta runa, por ser ligada ao fogo, é regida por dois dias diferentes: a terça-feira, dia do planeta Marte, que possui o poder das conquistas, e o domingo, dia do Sol, que proporciona a luz e a sorte para o sucesso.

Runa Kenaz: feitiço para abrir os caminhos

Se há situações em sua vida que impedem algum avanço, que boicotam o seu crescimento e evolução, este feitiço é para você!

Independentemente da área da vida, profissional, emocional, financeira ou estudos, seja o que for, se algum aspecto da sua vida está sofrendo com energias que bloqueiam o andamento, a Kenaz poderá lhe ajudar.

Recomendável fazer o feitiço na terça-feira.

Itens:

Runa Kenaz, a abertura dos caminhos

1 vela vermelha

Pires para vela

1 caldeirão ou panela de ferro

* observação: se você não possui um caldeirão, é recomendável que compre um ou compre uma panela de ferro que utilizará somente para feitiços *

200 ml de álcool de cereais

Um punhado da Erva Abre-Caminhos

Um punhado de canela em pó

Um punhado de gengibre em pó

1 pedaço de papel (metade de uma folha sulfite)

Lápis

PREPARO:

Firme a vela no pires, mas ainda não acenda.

Pegue o papel e escreva seu nome completo, data de nascimento e a situação em sua vida que necessita de desbloqueio. Por exemplo: “caminhos abertos para minha prosperidade financeira sempre fluir e nada me faltar”, “caminhos abertos para o meu relacionamento afetivo se harmonizar e ser saudável”, “caminhos abertos para que eu vença os meus medos (escreva seus medos)”, etc. Relate no papel a sua necessidade.

Feito isso, coloque em cima da escrita um punhado da erva “Abre-Caminhos”, dobre o papel e desenhe o símbolo da runa Kenaz.

Despeje o álcool no caldeirão ou panela de ferro e acenda a vela vermelha.

Queime um pedaço do papel na chama da vela e jogue dentro do caldeirão ou panela (manuseie tudo com cuidado).

Pegue um punhado de gengibre, jogue no fogo e diga:

“Molde e transforme esta situação a meu favor”

Pegue um punhado da canela em pó, jogue no fogo e diga:

“Abra meus caminhos, atraindo o que eu desejo, pois eu mereço”.

Respire fundo e deixe tudo queimar, até o fogo se apagar sozinho. Depois pode descartar num saco separado do lixo convencional.

Certamente sua vida irá se transformar para a melhor e você poderá desfrutar com muita satisfação.

Boas energias! 😉

A runa Kenaz e um amuleto para fazer boas escolhas

Às vezes, acontece de estarmos em dúvida e constantemente precisamos tomar decisões em nossa vida.

Se você está dividido entre alguma decisão importante ou tem mais de uma opção diante de alguma oportunidade e precisa fazer uma escolha, esse feitiço pode ajudar você!

Recomendável fazer no domingo.

Itens:

Runa Kenaz, a abertura dos caminhos

Cola quente e a maquininha da cola

2 canelas em pau

Um pedaço de barbante ou linha.

PREPARO:

Com a maquininha e a cola quente, junte duas pontas da canelas em pau, de modo que você reproduza o símbolo da runa Kenaz.

Cole bem para ficar firme e aguarde secar.

Feito isso, amarre um pedaço de barbante ou linha no amuleto, de modo que você consiga pendurá-lo, como um chaveiro ou colar, por exemplo.

Quando necessário fazer seus pedidos, segure o amuleto entre as mãos antes de dormir, mentalize e fale as suas necessidades, por exemplo: “preciso escolher uma vaga de emprego, as opções são (diga as opções)”, “preciso escolher entre frequentar ou não tal lugar (diga o lugar ou lugares)”, “preciso escolher se inicio um novo relacionamento ou continuo solteiro/a”, esses pedidos são muito pessoais; trate seu amuleto como um amigo confidente e tenha muita fé nele!

Quando terminar de fazer seu pedido, diga:

“Que eu receba a melhor orientação, para obter os melhores resultados. Kenaz, me guie nas decisões, elimine dúvidas e traga sucesso nas minhas escolhas.

Que assim seja e assim se faça!”

Pendure seu amuleto ao lado da cama, num criado mudo ou penteadeira próximos da cama, relaxe e durma.

Certamente, através de sonhos ou insights durante seu dia, você começará a se decidir melhor entre as possibilidades e eliminará muitas dúvidas. Confie na sua intuição e poder de decisão!

A Kenaz e o banho para ser mais independente

banho de canela

A independência envolve muitos fatores, seja ela profissional ou financeira.

Exemplo: abrir a própria empresa, trabalhar por conta própria ou se destacar no local de trabalho, em alguma função, etc.

Pode envolver ser independente emocionalmente, ou alguma outra coisa ligada isso, como por exemplo ser um/uma parceiro/a afetivo mais respeitoso com o espaço e tempo do companheiro/a, livrar-se se de ciúmes e cobranças que atrapalham o relacionamento, etc.

Ser independente no meio familiar, caso queira morar só ou ser um membro da família mais competente e seguro, para lidar com as responsabilidades da casa e de outros que necessitam do seu apoio, sem que você se prejudique ou saia sobrecarregado.

Se alguma dessas situações afetam você, esse feitiço pode ajudar, pois a runa Kenaz fortalece a confiança em nós mesmos, para solucionar as coisas através dos nossos esforços!

Recomendável fazer tanto na terça-feira quanto no domingo.

Itens:

Ervas: 7 canelas em pau, 7 ramos de sálvia e 7 cravos da Índia

1 litro de água

1 vela votiva (de 7 dias) amarela

1 palito de dente

PREPARO:

Em uma panela, ferva 1 litro de água. Assim que borbulhar, desligue e despeje um a um: 1 canela em pau, 1 ramo de sálvia, 1 cravo da Índia, nessa sequência, até despejar tudo.

Tampe a panela e deixe agir por 15 minutos.

Coe numa bacia ou pote.

Com o palito de dente, faça bem grande o símbolo da runa Kenaz na vela e firme no pires. Acenda a vela e mentalize seus pedidos: no quê você deseja ser mais independente? Reflita.

Visualize a chama da vela, enquanto faz seus pedidos.

Coloque a bacia ou pote com o banho na frente da vela e espere ficar morno para tomá-lo.

*Observação: Você pode tomar seu banho convencional antes *

Quando ficar morno, jogue o banho encantado da cabeça aos pés.

Faça por 3 domingos ou 3 terças-feiras e deixe a vela queimar por inteiro.

Sucesso a você!

Conclusão:

Há milênios que os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.

Muitos povos preservaram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral os resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas.

Seus saberes, mesmo com a passagem dos tempos, continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.

Com as runas não foi diferente.

Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas, do mesmo modo, continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 29, 2021

setembro 22, 2021

setembro 15, 2021

>