agosto 1, 2019

Grande fraternidade branca: conheça os mestres dos 7 raios

COMPARTILHE

Você já ouviu falar da Grande Fraternidade Branca?

Essa importante doutrina esotérica é vista como uma verdadeira ponte de contato entre o nosso mundo e o espiritual. Na verdade, segundo as palavras de seus participantes essa seria a fonte dos mais puros ensinamentos espirituais, por trás das escolas de mistério e das religiões do mundo todo.

Resumindo, a ideia é que apenas o conhecimento esotérico – o saber interior – é capaz de liberar os homens do estado animal, superando as sombras em direção à ascensão na luz.

Os membros dessa fraternidade são os chamados “mestres ascencionados”. Pessoas que fizeram grandes feitos espirituais no mundo, líderes e mestres de todas as etnias que conseguiram atingir um alto grau de avanço espiritual, aproximando-se de um ideal divino.

O grande objetivo dessa Grande Fraternidade Branca é justamente o avanço espiritual da humanidade, por isso esses mestres utilizam o corpo e a vida de outros “mestres” para transmitirem as mensagens pelo mundo.

Como surgiu a Grande Fraternidade Branca?

Os Mestres Ascensionados, ligados à chama universal e divina, começaram a utilizar mensageiros incorporados para trazer seus saberes para o mundo, séculos atrás.

Eles teriam começado em 1876, quando o mestre chamado El Morya trabalhou com Helena Blavatsky na fundação da Teosofia, um saber que existe até hoje no mundo todo. A teosofia inspirou muitas ideias sobre Karma e Reencarnação promovidas no ocidente.

Segundo essa doutrina, os mestres ascencionados estão entre Deus e os Anjos, em uma alta hierarquia divina. Não são simplesmente médiuns ou pessoas com poderes psíquicos, mas humanos escolhidos especialmente para levarem mensagens cósmicas para as pessoas.

Além disso, outras doutrinas surgiram no mundo todo, a partir dos ensinamentos e ações da grande fraternidade branca. Da mesma forma, as grandes religiões – voltadas ao povo – também surgiram desse princípio.

O que são os sete raios da Grande Fraternidade Branca?

Na doutrina da Grande Fraternidade Branca, existem sete raios, cada qual com sete cores e que se relacionam aos sete chakras do corpo humano. Além disso, cada raio tem um mestre ascensionado responsável e um arcanjo, refletindo na guia de aspectos específicos do espírito humano.

Abaixo, separamos os sete raios, seus mestres e suas correlações.

Grande fraternidade branca: conheça os mestres dos 7 raios

1º raio – Azul: Esse raio é direcionado ao chakra da garganta e seu mestre ascensionado é El Morya, caracterizado por virtudes como força de vontade, fé, proteção e poder. Ele é, além disso, caracterizado pela obediência a vontade divina.

El Morya já foi encarnado em Abraão, Rei Artur e Thomas More.

A religião que surge desse raio é o judaísmo. É um raio de luz, coragem, energia, consciência e aceitação da ordem.

Grande fraternidade branca: conheça os mestres dos 7 raios

2º raio – Amarelo Ouro: Esse raio é direcionado ao chakra da coroa e seu mestre ascensionado é  Lanto, caracterizado por virtudes como a compreensão, a sabedoria e a tranquilidade.  Esse é o raio que nos lembra que cada um de nós pode se tornar mestre da própria vida e ascender espiritualmente.

Lanto já foi encarnado como o “Imperador Amarelo”, o Duque de Chou da China.

Esse raio apresenta o caminho da alquimia da alma, da transformação de si mesmo por meio do equilíbrio entre amor e sabedoria.

A religião que surge desse raio é o Budismo.

3º raio – Rosa: Esse raio é direcionado ao chakra do coração e sua mestra ascensionada é Rowena, um ser ligado ao planeta Vênus. A posição foi ocupada por Paulo Veneziano que ascendeu na hierarquia, tornando-se um representante do Espírito Santo. 

3º-Raio-chama-Rosa-Mestra-Rowena

Rowena tomou seu lugar no raio rosa, que é ligado ao amor divino e a compreensão dos problemas mundanos, da caridade. Sua virtude revela a capacidade aperfeiçoar a alma através da paciência.

Esse mestre foi encarnado no pintor Paolo Veronese em 1528.

A religião que surge desse raio é o Cristianismo.

4º-Raio-Chama-Branca-Cristal-Seraphis-Bey

4º raio – Branco: Esse raio é direcionado ao chacra da base da espinha. Seu mestre ascensionado é Serapis Bey, ligado a pureza, harmonia e a disciplina. Seus discípulos são levados ao trabalho de harmonização com os outros e ajuda mútua.

Esse mestre foi encarnado no rei de Esparta, Leônidas.

A religião que surge desse raio é o Hinduísmo.

5º-Raio-Chama-Verde-Mestre-Hilarion-Cura

5º raio – Verde: Esse raio é direcionado ao chakra do terceiro olho, localizado no centro da testa. Assim como o chakra correspondente, esse raio é ligado à visão e a abundância do mundo espiritual e invisível. O quinto raio é também associado ao poder da cura. O mestre ascensionado esse raio é chamado Hilarion, ele foi o mais alto sacerdote do templo de Atlantis e também encarnou em Paulo, um dos apóstolos de Jesus.

A religião que surge desse raio é o Confucionismo.

6º raio – Púrpura: Esse raio é direcionado ao chakra do plexo solar. Sua qualidade está ligada à uma forma especial de paz, que nos coloca em um lugar de refúgio e calma entre forças conflituosas ou contrastantes.

Grande fraternidade branca: conheça os mestres dos 7 raios

É por meio dessa paz profunda que é possível agir sem a influência do ego.

A mestra ascensionada desse raio é chamada Nada, considerada como a mestra da paz. Diz-se que ela sucedeu Jesus como mestre dessa raio, incorporando os valores da devoção ao amor e ao serviço.

A religião que surge desse raio é o Islamismo.

7º raio – Violeta: Esse raio é direcionado ao chakra da base da espinha. Suas qualidades são expressas por sentimentos como perdão, piedade e liberdade espiritual.

7º-raio-Chama-Violeta-Transmutação-Saint-German

Seu mestre ascensionado é Saint Germain, símbolo da nova era de Aquário, uma figura ligada a libertação da luz da alma, da alquimia que transforma nossa sombra em raios de existência livre.

A religião que surge desse raio é o Taoísmo.

E você? Com qual raio da Grande Fraternidade Branca você se identifica?


Compartilhe!



Veja também...

outubro 9, 2020

setembro 14, 2020

agosto 24, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

    • Olá Quitéria,
      Não fazemos parte de lojas da Grande Fraternidade Branca, escrevemos esse artigo apenas como divulgação de um conhecimento.
      Mas sei que existe sim lojas da GFB ao redor do globo, busque uma perto de vc e conheça mais.
      Admiramos muito todos os Mestres Ascensionados.
      Gratidão

      • Me identifico com o raio rosa.Nao conheço a fraternidade branca,mas estou muito interessada pela mensagem pois sou fã do Mestre Jesus e dos anjos.Devoto de sao m

        iguel Archanjo
        Preciso de vibrações para minha garganta.

    • Tenho interesse em.entender mais sobre a fraternidade branca e seus preceitos. Estudo a glândula Pineal com professor sergio felipe de oliveira e gostaria de correlacionar meus aprendizados com a espiritualidade. Como faço para conhecer a fraternidade de SP?

  • Muito interessante, não conhecia direito essa Fraternidade, preciso estudar mais.
    Parabéns pelo trabalho de vocês de divulgarem o Espiritualismo.
    Gratidão

  • Li alguns texto fiquei perplexo com tanta sabedoria como obter mais conhecimentos se na minha cidade Rio de Janeiro tem algum lugar ou livraria grato

    • Sonhei há alguns anos com a presidente da sociedade Teodoro da.
      Me mandando ler o livro REGENERACAO HUMANA.
      busquei e encontrei esse livro mad não o li emprestei e se perdeu.
      Agora li sobre vocês.
      Moro no Rio de Janeiro.
      Onde poderei enckntra-los?

    • Percebi duas incorreções no texto.
      O rei Arthur não existiu, é um personagem de ficção.
      O quarto e o sétimo raios estão orientados para a base da espinha.

  • Estou estudando os preceitos da GFB e sei que os mestres ascencionados só trouxeram e trazem energias de luz, amor, sabedoria a todos irmãos do universo, basta serem chamados que estão sempre prontis para nos auxliar, em todos os campos da nossa vida. Meu raio de iluminação é o 3o Raio, guiado pela Mestra Rowena, ao qual sou inteiramente grato por tantas bênçãos e proteção recebidas. Gratidão à todos os Mestres Ascencionados.

  • Já frequentei a Fraternidade Branca aqui em POA por 8 anos, fiz vários cursos. depois de estudar e adquirir um certo conhecimento, eles pedem que cada um faça seu próprio FOCO DE LUZ, quer dizer: Tipo com fotos dos Mestres ascencionados e os 7 Arcanjos, use velas da cor cor do dia e não esqueçam da vela branca,acendidas da esquerda pra direita.Tem livros como :Hieraquia dos iluminados que trazem várias orações , é um bom começo.Quanto mais focos tiverem no mundo, mais os Mestres podem trabalharem.tirem um ou dois dia das Semana em horário rigosamente marcado e vá seu canto sagrado e faça as or

  • Já frequentei a Fraternidade Branca aqui em POA por 8 anos, fiz vários cursos. depois de estudar e adquirir um certo conhecimento, eles pedem que cada um faça seu próprio FOCO DE LUZ, quer dizer: Tipo com fotos dos Mestres ascencionados e os 7 Arcanjos, use velas da cor cor do dia e não esqueçam da vela branca,acendidas da esquerda pra direita.Tem livros como :Hieraquia dos iluminados que trazem várias orações , é um bom começo.Quanto mais focos tiverem no mundo, mais os Mestres podem trabalharem.tirem um ou dois dia das Semana em horário rigosamente marcado e vá seu canto sagrado e faça as oracões ou Apelos como são chamados>Boa sorte!

  • Para quem questionou sobre o Rei Arthur
    Até hoje não existe consenso entre os historiadores sobre a origem do Rei Arthur, mas acredita-se que ele teria sido um líder associado aos militares romanos durante os séculos 5 ou 6 e o responsável por impedir a invasão dos saxões na Britânia, província romana que ocupava a região da atual Grã-Bretanha.

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >